x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Cambio de Maverick serve no Jeep?

Tenho um CJ5 com cambio de 3marchas. Desejo colocar um cambio de 4 marchas e manter reduzida/4x4.
    Pergunto o cambio 4marchas do Maverick é plug&play no Jeep ou exige adaptações?

Visitante
    Alem do cambio do maverick 4m vc vai precisar de um eixo primario do jeep 4m(da pra usar o eixo do maverick ,mas tem de emendar o entalhado do seu 3 marchas no eixo do maverick), e da caixa do jeep 4 marchas(tudo bem da pra usar a do maverick, mas tem de fazer umas alteraçoes), ou seja vc aproveita apenas o conjunto e as engrenagens do cambio do maverick. E vc tambem precisara de uma alavanca de mudanças do Jeep 4 marchas.

Com tantas adaptações não me interessa o cambio Maverick.
    Me conte do teu cambio 4M. Está bom ou necessita reparos?
    edu.pinheiro@globo.com

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

Se não me engano a carcaça do cambio do Maverick, é igual a do 260f da C-20 4M (o que deve mudar é a relação das marchas). Se for igual já tem flange plug&play, e se vc tiver motor de opala, Melhor ainda!

Mas eu se fosse vc, procuraria o cambio da C-20, tem a 1º+ reduzira.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kako
    Se não me engano a carcaça do cambio do Maverick, é igual a do 260f da C-20 4M
    Kako,

Está enganado. A carcaça do câmbio do Maverick (4 e 6 cilindros) é idêntica à do Jeep. O que muda é a tampa das alavancas e o rabicho de onde sai o cardan, que é só desaparafusar e colocar a flange da reduzida original do Jeep.

[s]

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kako
    Se não me engano a carcaça do cambio do Maverick, é igual a do 260f da C-20 4M
    Kako,

Está enganado. A carcaça do câmbio do Maverick (4 e 6 cilindros) é idêntica à do Jeep. O que muda é a tampa das alavancas e o rabicho de onde sai o cardan, que é só desaparafusar e colocar a flange da reduzida original do Jeep.

[s]

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    corrigindo:
    a caixa do maveco eh identica a da C-10.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Depende de qual câmbio está se falando, se for o câmbio do maverick 4 cilindros, é o que eu uso no meu CJ com motor GM 151, se for o câmbio do Maverick 8 cilindros que eu saiba é o 260f.

Se for colocar o câmbio do Maverick 4 cilindros, é só trocar o entalhado que vem no câmbio pelo do CJ que é mais curto e trocar a tampa das alavancas, como uso no GM 151 foi necessário usar uma flange, com o motor BF161 não sei se o encixe é plug & play, o do maverick 8 cilindros com certeza não é plug & play.

A vantagem em comprar o câmbio do Maverick mesmo com as mudaças que precisa fazer, é que vc vai achar um câmbio usado bem mais inteiro que um usado de CJ, mesmo aqueles "revisados" que o pessoal vende por aí.

[]´s

Visitante
    Tentando esclarecer (ou confundir mais , sei lá)

Cambio de maverick 4cc e 6cc é igual ao do jeep/rural/f 75 e F100 com motor maverick(a carcaça da caixa do maverick tem de mudar alguma coisa sim, alem de ter de emendar ou substituir o eixo do conjunto, o cambio do 4cc e do 6cc tem diferença no entalhado e no comprimento do eixo piloto, alem do cambio do maverick apresentar uma relação de primeira marcha pouco mais longa que a do jeep)

O cambio do maverick v8 pode ser um 3 marchas(semelhante ao da c10, c14) ou 4 marchas(semelhante ao da c 20, F 1000, dodge charger) porem ainda assim apresentam diferenças entre cada um(que podem ser no eixo piloto, na fixação da caixa de cambio a caixa seca, no local da alavanca ou no escalonamento da relação de marchas)

Témais

Carlos,

Sabe dizer se a capa seca do câmbio automático (c-3) do Mav 4cc serve no câmbio automático (c-4) do Galaxie?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    DIA! PESSUAR!

O camadara que colocou (em uma Rural, com motor F1000 Arg), comprou o câmbio em um ferro velho (por quilo), comprou um kit p/ encaixar a RED. no 260F (Vem uma Flange e um entalhado), não lembro se teve que mexer no eixo piloto, mas se tiver: é só levar em um torneiro de confiança, e p/ usar a embreagem do motor argentino trocou o miolo do disco (também em um torneiro mecânico).

A unica coisa que eu não gostei foi, a 1ºM muito longa.

[]'s prefirindo o da C-20!

Usuário Avatar de MadMax 93/93
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Pessoal o cambio do maverick 3 marchas manual, é o mesmo do 3 marchas que saia no CJ 5 com motor 6cil? Desde já agradeço a presteza.
    Att,
    Vladimir Lucena - Cagão
    CJ-6 Verde - HULK

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem