x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/03/2004
    Agradecimentos: 0

Pneus novos pro Novato!!!

Ola a todos do Forum!!
    Depois de muito tempo como visitante no forum, resolvi entra nessa!!
    À dois meses atrás realizei um sonho que tinha desde moleque, um CJ5, consegui um extamente do jeito que queria, com a mecanica toda original em bom estado e com tudo funcionando, mas infelizmente os pneus dele estao acabados, a minha vontade eh de deixar ele "mais agressivo" e gostaria de colocar pneus e rodas largas nele, mas nao tenho ideia por onde comecar.
    Gostaria que se possivel alguem me ajuda-se com algumas duvidas!!!!
    - Para colocar pneus largos, preciso mexer no diferencial?
    - O que mais eh preciso fazer, usar alargadores eh comum? Isso pode trazer problemas para o eixo?
    - Tenho hoje rodas 16x7 (eu acho) instaladas no jeep, mas tenho em casa um jogo 15x10. O que me recomendam?

Palamor de deus, sera que tem uma alma caridosa que possa me dar uma ajuda!!!

Antecipadamente, obrigado a todos, espero fazer boas amizades por aqui!!!!

Bidu Madio

Bidu,

seja bem vindo ao forum.
    Se as suas rodas 15x10 tem a mesma furação vc pode usa-las para adptar pneus 33x12,5.

[]´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Verifica se pneus 33 com tala 10 cabem nas cxas de rodas.Acho que não.Não esquece, que tem que observar o off set da roda (se a tala é centrada, pra dentro ou pra fora)
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Re: Pneus novos pro Novato!!!

Citação Postado originalmente por BiduMadio
    - Tenho hoje rodas 16x7 (eu acho) instaladas no jeep, mas tenho em casa um jogo 15x10. O que me recomendam?
    IMHO tala 10 com 33" só se for com câmara ou com beadlock.

Vai destalonar toda hora se não for assim.

Tala 10" fica bom em 35 ou até um pouquinho maior.

Não concordo.
    33 x 12,5 e 35 x 12,5 são da mesma largura.
    Então normalmente vão usar rodas da mesma largura.
    No caso dos MT/R o recomendado é tala 10 mesmo, pois é a largura do pneu no aro.
    Mas poderia usar rodas de 8,5 a 11.

Citação Postado originalmente por Wallace
    33 x 12,5 e 35 x 12,5 são da mesma largura.
    Bem, Wallace, é claro que os 33x12,5 e 35x12,5 são da mesma largura. Até um 38x12,5 tem a mesma largura nominal.

Tomei como padrão os 33 sendo 10,5 e os 35 a partir de 12,5. Mas fazendo uma pesquisa rápida aqui deu pra perceber que grande parte dos 33 tem medida 12,5 também. Pelo que vi, na média, 10,5 é pra roda 7 a 9 e 12,5 é pra 8,5 a 11.

Mas mantenho o que disse, apenas escrevendo diferente. Tala 10 em 12,5 na trilha só com camara ou beadlock. Eu usaria roda 8,5 mesmo, pra usar sem nada.

Pra vc pode ser 10 mesmo, já que a cheroca é só pra ficar parada na garagem ou ir no ibira na quinta mesmo... poaWmnpap.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

Pneus

Fala Gente...

Já que de roda vc tá sabendo tudo, e vc queria saber de pneus também, aqui vai algumas sugestões:

Grabbers Mud's 33" ou 35"
    BF Goodrich 33"
    Pneus koscak 33" ou 35" absurdamente agressivos
    Pneus Super Frontieiras 255
    Mudzilla
    Booggers
    Super Swanpers

Entre outros

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Dalhe All...

Daniel, porque vc diz que rodas 10" com pneu 33/12.5 vão destalonar??
    eu uso isso no jeep e a montagem parece ser mais perfeita impossível....
    o encaixe fica certinho.

[]´s duvidosos

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    O Monge, Koscak 33 e 35 é mais raro que mulher bonita desacompanhada no Ibira.... Esses são boas opções para quem ja tem um jogo bem usado e não quer comprar novos.

Quanto ao uso de Tala 10 com 33, estéticamente acho meio feio, parece meio esticado, lembrando aquelas Rangers rebaixadas com pneus de perfil baixo (exagerando). Uso eles com tala 8 da mangels e acho exepcional, parece o encaixe certo considerando a area de contato. Só usaria 10 com um pneus mais largos, tipo o Mudzila que é 13.5

Achoq ue se vc quiser embarcar em uma de mexer mesmo no CJ, parte para os 35 que estão com preço bem proximo dos 33", uns 100 paus de diferença cada e usa essas talas 10. Se bem que até com 35x12.5 acho melhor tala 8, mas 10 vai bem.

Se não, arruma um jeito de trocar essas rodas por um jogo tala 8 e coloca uns 31 ou 32.

( )s se mentendo entre os CJteiros

Usuário
    Entrada
    29/03/2004
    Ae Galera!! Valeu as dicas!! De verdade!!!
    Eh realmente eu to na duvida, mas to comecando achar que 35 eh muita coisa pra um cabco que nem eu mas caso eu coloque acham que eu vou ter que usar alargador?? Alguem tem alguma indicacao? Alguem me diz como saber o Off Set da roda!!!!
    Mais uma vez valeu mesmo pelas dicas!!!
    Abraco a todos
    Bidu Madio

Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    Dalhe All...

Daniel, porque vc diz que rodas 10" com pneu 33/12.5 vão destalonar??
    eu uso isso no jeep e a montagem parece ser mais perfeita impossível....
    o encaixe fica certinho.

[]´s duvidosos
    Paulo,

Continuo concordando com o Daniel. Só me responda uma coisa: Com qual pressão você vai às trilhas?

Eu usava os Grabber 35x12,5 em rodas tala 8 (sem bead lock, nem camaras) no meu CJ e fazia trilhas com 10 libras de pressão. Nunca destalonei o pneu, mas ainda assim já entrou sujeira no aro, fazendo com que o pneu perdesse pressão.

[]´s

Re: Pneus novos pro Novato!!!

- Para colocar pneus largos, preciso mexer no diferencial?
    Tudo depende do tamanho do pneu que vai querer usar. O primiero passo é definir isso. Depois, aguentar a$ con$equencia$: Quanto maior o pneu, maiorres serão as adaptações.

- O que mais eh preciso fazer, usar alargadores eh comum? Isso pode trazer problemas para o eixo?
    Acho que está se referindo a espaçadores de roda? Depende! Se eles não forem muito grandes (cerca de 1 - 1,5") e confeccionados em alumínio não terá problema, não!

O que mais vai precisar fazer? Como disse: Depende do pneu que vai colocar. Eu tinha um CJtinha todo original como o seu. Dai resolvi colocar pneus 35x12,5... Começaram as adaptações: Tentei usar kit Fess (ficou baixo) Dai parti para SPOA, que me fez comprar amortecedores decentes (RS 9000), mudar diferencial, cardâns, etc.. Depois resolver o problema gerado pela direção (bumpster) depois freios decentes para segurar a alavanca dos pneuzões...

Ou seja uma coisa puxa a outra e no final estava com um CJ de R$ 20.000,00 na garagem.

Bidu Madio
    Recomendo que compre rodas novas com tala e principalmente off-set ideal para seus novos pneus. Dependendo do tamanho que for optar, o custo das rodas será um dos menores valores de toda essa adaptação.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem