x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
    Usuário
    Entrada
    29/03/2004
    Agradecimentos: 0

Caramba Fabio!! Graaande Ajuda Velho!!!
    Acho que as coisas tao comecando a clarear na minha cabeca!! E escurecer no meu bolso!!!
    Um Brother meu que eh Mec. se ofereceu pra fazer a SPOA. Eu tinha colocado na lista, mas nao na de prioridades, mas acho que vou reconsiderar. Mais uma pergunta! esse sistema soh fica legal com esse amortecedor?? Rancho neh?

Valeu!!!
    Bidu Madio

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Bidu,

Citação Postado originalmente por BiduMadio
    Alguem me diz como saber o Off Set da roda!!!!
    Esses dois quadros explicativos foram postados no tópico Engesa ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=1970&start=60 ) pelo nosso amigo Cassio.
    Espero que ajude...

[]'s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus novos pro Novato!!!-mangels1_117.jpg   Pneus novos pro Novato!!!-mangels2_164.jpg  

Olá pessoALL e Bidu...
    Os Ranchos 9000 q o Fábio citou... são aqueles com regulagem interna... ou seja.. vc decide se quer eles mais rígidos... ou mais macios.... ..... pra mim.... são ótimos amortecedores.... 8)
    Mas vc pode optar por amortecedores do Caminhão 608.. e da Ranger... da traseira se não me engano.... q são mais barato$$$$
    Independente de qual for.... terá q ser tudo medido e calculado... após vc ter feito SPOA... ou levantado a suspensão de alguma forma.... para q o Amortecedor não acabe limitando o curso da suspensão.. e caiba nos suportes (q terão q ser re-colocados por sinal)
    Espero ter ajudado...
    [ ]s

Usuário
    Entrada
    29/03/2004
    Entao, acho que o Off Set da roda eh -44, pelo menos eh o que diz no site do fabricante.
    Alguem tem ideia de quanto custam os Ranchos 9000. E quanto ao feixe de mola? Pode ser usado qualquer um?

Galera! Mais uma vez muito obrigado por todas as dicas!!!

[]'s

Bidu Madio

Um Brother meu que eh Mec. se ofereceu pra fazer a SPOA. Eu tinha colocado na lista, mas nao na de prioridades, mas acho que vou reconsiderar. Mais uma pergunta! esse sistema soh fica legal com esse amortecedor?? Rancho neh?Valeu!!!
    Bidu Madio
    Na verdade o Rancho foi uma solução que achei para não ter de usar barras estabilizadoras, nem outro tipo de artificio que limitasse o body roll no asfalto.

Existem outras soluções sim! Embora achar amortecedores com o curso dos RS9000 não é algo que se encontre em qualquer esquina.

Se for realmente fazer SPOA, estude bastante o assunto para acompanhar o serviço desse seu brother. Dê atenção especial para o sistema de direção (já capotei o carro por causa de um erro no projeto) e também no angulo das cruzetas. Qualquer dúvida pergunte!

[]s

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Fábio,
    uso de 15 à 20 lbs nas trilhas e 26 lbs na cidade, ja entrou sujeira tb, perdendo pressão mas com as 10" notei menos disso doque com as 7,5" que eu tinha antes....
    fiquei pensando nisso pois, não me lembro agora de qual fabricante era, (bf g., general, goodyear) mas no site dizia ser o ideal p/ os 12.5" tanto 33 qto 35, as rodas de tala 10".

mas, gosto é gosto.

[]´s

Senhores,

O forum está muito bom. Aproveito para jogar mais um pouco de lenha na fogueira. O meu CJ também utiliza rodas triangular da Mangels aro 15 e 10" calçando pneus tipo CROSS. Por se tratar de um pneu indicado 100% para trilhas estou cogitando sua mudança para 265x70x15 com desenho Argentino. Pergunto o que os companheiros acham. Alguem utiliza pneus reformados a frio ou a quente? Qual a durabilidade? Não tiveram problemas em trilha? O valor pago compensou???

Obrigado

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    aí galera, até agora só falaram em pneus grandes, vamos lembrar que não foi citada a relação do diferencial e o modelo de motor e caixa de marchas. O q adianta o cara botar um jogo de 35" e o só aguentar sair se engatar a dianteira??, hehehe...
    Bom, eu não tenho nenhuma ideia pois inicialmente o cara tem q decidir qual medida de pneus vai usar pra depois saber o q vai mudar em suspensão, freios, e relação diferencial.

Elmer A. Brito
    Jipeiro_RR 8)

Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    aí galera, até agora só falaram em pneus grandes, vamos lembrar que não foi citada a relação do diferencial e o modelo de motor e caixa de marchas. O q adianta o cara botar um jogo de 35" e o só aguentar sair se engatar a dianteira??, hehehe...
    Bom, eu não tenho nenhuma ideia pois inicialmente o cara tem q decidir qual medida de pneus vai usar pra depois saber o q vai mudar em suspensão, freios, e relação diferencial.

Elmer A. Brito
    Jipeiro_RR 8)
    Certissimo, Elmer!

Esqueci de comentar que uma das modificações que tive de fazer no CJ para comportar os pneus de 35" foi a redução do conjunto coroa/pinhão de 4,89:1 para 5,38:1.Trabalhando com o motor original BF-161 e cambio também original de 03 marchas ficou bom!

Como disse: Uma simples troca de pneus gera uma transformação radical na viatura. Tanto que até perdi a conta de tudo o que tive de fazer para o carro ficar bom.

Estou postando duas fotos de como ficou o CJ depois de receber os pneus novos. Infelizmente não tenho aqui nenhuma foto dele antes, com pneus 235, mas é só pensar num CJtinha todo original:

[]´s

Entao, acho que o Off Set da roda eh -44, pelo menos eh o que diz no site do fabricante.
    Pelo que sei, a Mangells fabrica sob off-set -44 somente as rodas tala 10. Se optar por rodas tala 8 acho que eles só tem off-set -32.

E quanto ao feixe de mola? Pode ser usado qualquer um?
    Eu usei os feixes para CJ, desses que são vendidos por ai na Agromotor ou JipeBras (não me lembro ao certo). Olhe na foto ai em cima como ficou o resultado.

Claro: Se quiser algo mais radical pode conseguir facilmente usando molas maiores e mais planas, mas isso implica em troca de suportes e possivelmente aumento de chassis.

[]´s

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    Fala Gente...

Æ Fábio, não seja por falta de foto do meu chará ainda original.

[]'s

Eugênio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus novos pro Novato!!!-eugenio_210.jpg  
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    ae fabio, queria saber se esses faróis do teu cj são aqueles q tem a proteção do tipo tela, me pareceu q tem.
    Onde vc conseguiu esses faróis?
    A proteção é separada?

valeu..

Elmer A. Brito
    Jipeiro_RR 8)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem