x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59
  • #13
    Usuário Avatar de fm_fowi
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    37
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0



    Cj é um otimo jipe, mas é um projeto antigo, e um carro antigo.
    Cara meu pai tem um samurai e adora o jipinhu, sobre o vitara eu não sei quase nada, mas vi aqui no forum um tópico flando sobre o diferencial dianteiro ser fragil.
    Mas se eu tive $$ concerteza pegaria um pra mim

    Voto no Vitara tbm.

    []´s

  • #14
    Fala companheiro....

    Seguinte.
    Se vc perguntar para um jipeiro qual o melhor carro do mundo? Eu garanto que ele vai responder que é o dele.
    Se reponder diferente tá fazendo média ou tá falando do sonho de consumo, tipo Hammer.

    Vou dar minha opinião.
    Compra o Jeep que piscar pra você, sabe pq?:

    1 - Todos dão manutenção;
    2 - Se vc gostar mesmo de off-road, mudanças e adaptações são inevitáveis;
    3 - Consumo é quase sempre o mesmo;
    4 - Seguro para Jeep é sempre caro, independente do modelo;

    Agora, tome alguns cuidados:
    1 - Dê preferência por um carro que vc tenha apoio na hora da manutenção, tipo: o mesmo carro da turma que vc vai andar ou que vc tenha um mecãnico de confiança
    2 - Verifique a sua disponiblidade de $ e adeque ao que vc exige do carro;

    Alguns pontos a lembrar na compra do Jeep:
    1- Diferencial dianteiro de Samurai não é fraco não, o de Vitara que é, mas tem como ser trocado +ou- R$500,00
    2- homocinética de Vitara é fraca, mas pra quebrar depende muito do braço do piloto;
    3- Como vc pretende fazer expedições, lembre-se que existe ar-condicionado;
    4- Não entra nesta bobagem de ficar defendendo marca/modelo as montadoras não nos dão desconto em peça nenhuma.
    5- Willys quebra muito, então o Dono tem que entender um pouco de mecância e ficar sempre ligado nas manutenções preventivas;
    6- Se escolher uma marca/modelo e se apaixonar, encara a briga e seja feliz. Aqui mesmo no Forun temos um amigo de Willys que todo dia deixa ele na mão. Pergunta se ele troca o carro?! Nem morto.
    7- Há!!! Tem um detalhe que não custa lembrar. Dependendo da cidade alguns veículos não tem muito mercado não. Aqui em BH Band é raridade.

    Então é isto, escolhe um que piscar pra vc, seja bemvindo ao mundo off-road e seja feliz.

    [[]] M@rco B@c@lh@u
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

  • #15
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Pirilampo,

    Ja tive CJ5, CJ3, Vitara Automatico, Vitara manual de um amigo, Sportage gasolina, Samurai preparado para trilhas e atualmente estou com a Camper preparada.

    Muito breve sua descrição, pois faltou dizer se vai sozinho, com namorada, patroa, filhos, papagaio, e o perfil destes seus acompanhantes.
    A diferença de conforto entre as opções citadas é decisiva.

    Prá vc, sugiro o Vitara 3 portas mecanico (eu iria de automatico) que hoje tem bastante dicas de adaptações de peças, se não forçar muito, dificilmente quebra, tem bom motor, e qdo pegar gosto pelo off-road já tem kits no mercado testados e aprovados para levantar a suspensão, pneus maiores, protecoes, etc.

    Consumo do Vitara no uso misto, cambio manual, uns 9 a 10 km/l. Automatico : de 7 a 9 km/l.

    Separa 5 mil para instalar 1 guincho 8.000 lbs + protecoes (peito, cambio, tanque) + kits para levantar suspensao/carroceria. em seguida, uns pneus 31" completam o 1o Upgrade.
    O que comentam muito do Dif dianteiro do Vitara é o FOCINHO que seria fragil. Me parece que trocam pelo do Samurai.

    Seguro de jipe vc esquece ! Se conseguir de RCF+assist 24 hs já tá bom e instala travas, rastreador, etc.
    Pro Vitara vc ainda consegue na Porto Seguro e + 1 ou outra. Mas vai sair caro.

    Mais importante de tudo, clica no botao PESQUISA do Forum e coloca a palavra Vitara. Separa tempo para ver tudo...

    [ ] s

  • #16
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Pirilampo,

    O que comentam muito do Dif dianteiro do Vitara é o FOCINHO que seria fragil. Me parece que trocam pelo do Samurai.

    Opa...

    Vamos esclarecer algumas coisas a respeito do diferencial dianteiro do Vitara... Ele não é tão frágil assim, não. Se o carro for usado no asfalto, em estradas de terra e em estradas com lama, não quebra nunca. O que faz o diferencial quebrar é o uso em situações de trilha mais extremas. Quando uma ou duas rodas do eixo dianteiro ficam rodando "soltas" no ar e tocam o solo de uma vez. Ou seja, quando se fica dando trancos na roda dianteira. Aí pode quebrar diferencial, homocinética e tantas outras peças.

    Eu tenho um Vitara há um ano e ando com ele em tudo que é quebradeira por aqui. Mas quando a trilha é muito pesada, vou com o pé leve. Se atolar ou parar, parou!.. Não fico forçando não. Prefiro ser guinchado pra fora do que forçar muito o carro e quebrar alguma peça.

    Agora, se quiser entrar pesado em trilhas, a adaptação de um focinho de Samurai resolve o problema. O focinho é a parte da frente do diferencial. No Vitara é de alumínio, e do Samurai de ferro. Bem mais resistente. Mas repito, isso só é necessário para usos mais radicais, o que de início não parece ser o problema de nosso colega.

    Para um uso mais moderado, o Vitara é muito adequado. Bem resistente, aguenta anos o uso em passeios e pequenas trilhas.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #17

    Cool

    E por que não um Niva

    Vai de Niva, é a melhor relação custo beneficio hoje

  • #18
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    E por que não um Niva

    Vai de Niva, é a melhor relação custo beneficio hoje
    Alexandre,

    O Niva é um excelente carro.
    Existem dois problemas com o Niva que no meu caso inviabilizaram a compra:
    - Difícil de achar um em bom estado;
    - Viajar com ele é uma tortura sem fim!

    Se fosse só pra rodar próximo a Curitiba, e fazer trilhas, certamente teria sido a minha escolha. Mas nosso colega pretende usar o carro pra viajar também, e aí acho que o bicho pega. Melhor pegar um carro que tenha um pouco mais de conforto...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #19
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1

    ...

    Citação Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    5- Willys quebra muito, então o Dono tem que entender um pouco de mecância e ficar sempre ligado nas manutenções preventivas;
    Depende..
    Depende muito do estado da mecânica do veículo, e muito mais do motorista! Não são todos que são assim! O que não falta aqui no fórum é gente que tem Willys pro dia-a-dia! E não dão problemas...

    Citação Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Aqui mesmo no Forun temos um amigo de Willys que todo dia deixa ele na mão. Pergunta se ele troca o carro?! Nem morto.
    Acho que esse aí sou eu !!

    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #20
    Desculpe me meter mas vc pediu nossa opinião, e preferencia, aqui para nos no SUl e que nem Cobre (Cu), cada um teu o seu, mas dê uma olhada em todas as opções possiveis e viaveis para vc, não deixe nenhuma de lado pois a hora que vc olhar para ele e ele olhar para vc vai ver que é amor a primeira vista, seja CJ, 3, 5, 6 ou 8, Band, Vitara, Samuka, Niva, até JPX, a hora que vc se deparar com o que vc quer e o mais importante, aquele que vai te querer, tu vai ver que é só alegria, dor de cabeça e muita encomodação, mas tudo valerá apena por breves momentos de prazer e orgulho de por onde vc passar ser apontado por possuir não uma viatura mas sim um conceito, ou melhor um estilo de vida que é o 4x4. Compre um seja qual for, experimente se não gostar tenho certeza que vai gostar, troque, negocie, faça tudo que quiser, mas não deixe de fazer parte de um CONCEITO. Um abraço e seja bem vindo ao mundo 4x4.

  • #21
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexrib2005 Ver Post
    Desculpe me meter mas vc pediu nossa opinião, e preferencia, aqui para nos no SUl e que nem Cobre (Cu), cada um teu o seu, mas dê uma olhada em todas as opções possiveis e viaveis para vc, não deixe nenhuma de lado pois a hora que vc olhar para ele e ele olhar para vc vai ver que é amor a primeira vista, seja CJ, 3, 5, 6 ou 8, Band, Vitara, Samuka, Niva, até JPX, a hora que vc se deparar com o que vc quer e o mais importante, aquele que vai te querer, tu vai ver que é só alegria, dor de cabeça e muita encomodação, mas tudo valerá apena por breves momentos de prazer e orgulho de por onde vc passar ser apontado por possuir não uma viatura mas sim um conceito, ou melhor um estilo de vida que é o 4x4. Compre um seja qual for, experimente se não gostar tenho certeza que vai gostar, troque, negocie, faça tudo que quiser, mas não deixe de fazer parte de um CONCEITO. Um abraço e seja bem vindo ao mundo 4x4.
    Alex, só não concordei com o "e até JPX", pois só não indicaria para ele pq é de Brasília e deve ser difícil mecânico especializado lá.
    É um excelente jeep, menos o motor original que é meio tinhoso.

  • #22
    Depende muito do estado da mecânica do veículo, e muito mais do motorista! Não são todos que são assim! O que não falta aqui no fórum é gente que tem Willys pro dia-a-dia!
    Não concordo totalmente. Willys tem que lubrificar pelo menos uma vez por mês (munhões, feixes, direção se for original). Tem que ficar de olho nas adaptações, mesmo sendo bem executadas. Mesmo pra usar no dia-a-dia, os cuidados não são os mesmos de um carro "comum".

    Mas tem um ponto muito bom: não vai desvalorizar nunca, se bem cuidado. Então, vc pode comprar e se não gostar, vender pelo mesmo preço. Já o Vitara...

    []s com planos de usar o jeep no dia-a-dia

  • #23
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Depende..
    Depende muito do estado da mecânica do veículo, e muito mais do motorista! Não são todos que são assim! O que não falta aqui no fórum é gente que tem Willys pro dia-a-dia! E não dão problemas...
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Não concordo totalmente. Willys tem que lubrificar pelo menos uma vez por mês (munhões, feixes, direção se for original). Tem que ficar de olho nas adaptações, mesmo sendo bem executadas. Mesmo pra usar no dia-a-dia, os cuidados não são os mesmos de um carro "comum".
    Calma pessoal... Não tô querendo criar polêmica.
    Eu quiz dizer é que os Willys já estão com um tempo de uso muito avançado, e consequentemente necessitam de MAIORES CUIDADOS.

    Acho que o Felipe entendeu o que eu disse.
    Willys é o mestre dos mestres na trilha, devemos a eles todo o sentido do que fazemos.
    Eu jamais vou tentar denegrir a imagem de um Willys, só queria ressaltar estes pequenos detalhes do modelo.
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

  • #24
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Felipe Mendes,

    Quando disse "depende muito da mecânica, e muito mais do motorista", foi justamente isso. Willys, idependente de estar com mecânica original, seja lá o que for, PRECISAM DE REVISÕES FREQUENTES. Essas que vc citou são uma delas!
    Claaaaro que um Jeep de mais de 40 anos num fica com a mesma confiança de um carro 0km, pois o projeto do jeep é outro, mas uma coisa eu tenho certeza: carro de passeio 0km num guentam metade das coisas que um Jeep guenta! Por isso que eles "quebram" mais, por serem mais forçados mecanicamente!!
    Preços de Jeep?? Varia demais. Tem Jeep por aí (a maioria) que custa mais que carros "novos" (da década de 90), e o pior é que o povo não reconhece! Esse é um dos pontos do Jeep Willys. Ele é muito valorizado!

    Marco Bacalhau,

    eu não critiquei nada que vc disse cara. Apenas dei um complemento, um parênteses, para que desse um melhor entendimento. Eu entendi perfeitamente o que vc quis dizer!!

    Abraços pro 6
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade