x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Farol de New Beetle

Fala pessoal,

Estive olhando alguns faróis pra substituir o do CJ, e me interessei por esse.. segundo o vendedor, ele tem 180 mm e ele já viu instalado em um jipe.. O farol tem o pisca embutido em cima, o farol no meio e farol de milha embaixo.. Será que serve? Estou longe do CJ agora, não posso medir, mas alguém sabe o diâmetro do farol do cj? Abaixo o link pro site.. custa R$ 22 latinhas cada , no donatti o sealed beam novo pro cj custa R$ 16 latinhas..

Farol esportivo - New Beetle

[ ]´s iluminados
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Servir, serve, mas ele é de plastico e parece que não guenta muito o tranco não...
    []'s
    Gustavo

Keko,

Eu já estava para sugerir o farol da Kombi, quando entrei no site que você comentou e percebi que é exatamente o que eu estava pensando em te indicar!!!

Repare que este farol não é do New Beetle. Como o proprio vendedor do Mercado livre diz, trata-se do "Farol ESPORTIVO do Fusca de 74 em diante Kombi 76 em diante e Caminhões Volks"

Já vi esse farol instalado em Jeeps e aguenta bem o tranco: Veja as fotos do Azulão, o CJ de um amigo aqui de São Paulo (Só é usado em trilhas hard core)

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Farol de New Beetle-mar03_34.jpg   Farol de New Beetle-mar03_15.jpg  

Servir serve

Keko servir serve , eu comprei e to adaptando no meu cj , mas como o gustavo ja falou é de plastico , a vedação é +/-, eu vou passar silicone pra garantir , mas ilumina bem melhor que o original, usa lampada halogena = de carro normal, é fabricado pela RCD , linha i9 , para fusca, http://www.rcd.com.br/rcd/produtos/12a_inov.asp , o suporte que vem é de plastico , mas to tentando adaptar no do jeep, vai ter que fazer uns cortes mas vai dar, aqui em sp paguei R$18,00 cada

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Re: Servir serve

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Keko servir serve , eu comprei e to adaptando no meu cj , mas como o gustavo ja falou é de plastico , a vedação é +/-, ...
    ë exatamente nisso que meu mecanico disse que não são legais... Ele instalou no jipe dele, e logo na primeira trilha, ele voltou cheio de lama...
    Mas se arrumarem um esquema de vedar melhor ele... Me avisem....
    []'s
    Gustavo

vedação

então gustavo ele tem uma borracha atraz ,bem +/- ,que mesmo no fusca deve entrar sujeira, o que pretendo fazer é uma vez instalada as lampadas "colar" essa borracha com silicone, fica feio , mas vai estar escondido pelo suporte original do jeep modificado pra caber esse farol, a vedação entre a lente (lisa) e o refletor (superficie complexa) é bem feita acho que naõ precisa mexer , só vou descobrir depois da primeira trilha, (tomara que antes das ferias) e fui agora mesmo dar uma olhada , o corpo do refletor e o suporte são de plastico , mas a lente é vidro mesmo.
    o "encaixe" entre este farol e o aro original do jeep (aquele em volta do sealed beam) não é perfeito , repare que por fora da lente do sealed beam tem uma "faixa" metalica que garante o acabamento perfeito, vou fazer uma argola de 1,5mm de espessura com barra de pvc , lixar e pintar de preto (cor que vou pintar o aro), dai fica perfeito , mas isso é só acabamento nem precisa .

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Farol

Beleza pessoal,

Exatamente o que eu queria ouvir , vou ver se encontro esse farol mais barato por aqui, e vou ver como fica no cj..

A propósito, mais uma dúvida sobre faróis.. esse modelo de farol aguenta até qual lâmpada? 100w? 200w?

Carcaça em metal e lente em vidro.. o encaixe é pra lâmpada H3.. estou pensando em trocar as lâmpadas por mais potentes, pois uso esses faróis em cima do parabrisa pra iluminar em campo aberto.

[ ]´s iluminados

PessoALL,

Será este o farol usado no Mamooth ??? achei mto bonito, acho até que o "plástico" suporta mais os choques térmicos que as lentes de vidro... sei lá...

outra coisa: onde encontrar aquele "farolzinho" que o pessoal coloca no lugar do pisca ? (tem um CJ5 cinza chumbo metálico que saiu na 4x4eCia que tinha este farolzinho - um com ar-condicionado, motor 6cil GM e coisa e tal, saiu da oficina do Mauro Suzuki....). Por acaso é só pra jeep? ou tem uma referência pra eu encontrar em lojas de auto-peças como parte de outro veículo??

[]'s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

sobre o farol do fusca

aí galera, ja usei esses faróis no meu cj, dá pra instalar sem muitas complicações, se for pra usar sem o fundo original do cj dá até pra aproveitar alguns furos originais da grade aonde vai o copo/fundo pra se usar no aro de fixação desse farol do fusca. Os faróis originais do fusca tem esse aro de fixação feito de ferro, acho mais confiável.
    Mas como nem tudo são flores, a vedação é muito ruim, naum é +ou- não, pode até olhar nessas fotos do jeep q tem aí q os faróis estão embaçados, no meu eu usava silicone transparente pra vedar a borracha, mas mesmo assim quando ia pro posto de lavagem ja voltava embaçado, imagine numa trilha no inverno!!! E a fixação das lampadas é muito frágil.

Sobre o farol de milha citado aí em cima, se a carcaça for ferro e a lente vidro pode usar lampada de qualquer potencia q ele aguenta, agora os fios tem q ser bem espessos e tem q usar um relé bom também pra não esquentar a fiação nem haver variação na parte elétrica.

abração

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Marcos, os farois são os mesmos do mammooth sim, já os faroizinhos q vc fala são os piscas dianteiros originais do cj7 Renegade.
    Por falar em piscas eu queria saber como funciona aqueles piscas de black-out q tem pra vender no donatti, alguem sabe se dá pra usar eles pra funcionar normal ou só serve pra quem tem jeep militar mesmo?

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Marcos, os farois são os mesmos do mammooth sim, já os faroizinhos q vc fala são os piscas dianteiros originais do cj7 Renegade.
    Por falar em piscas eu queria saber como funciona aqueles piscas de black-out q tem pra vender no donatti, alguem sabe se dá pra usar eles pra funcionar normal ou só serve pra quem tem jeep militar mesmo?

Elmer A. Brito
    Jipeiro_RR 8)
    Elmer, valeu a dica sobre os faróis.. quanto aos blackout, são faróis normais, é só ligar, a diferença é que eles foram feitos pra não serem enxergados de cima (aviões) e nem de longe (de frente), eles tem um "chapéu" e a lâmpada aponta só pra baixo, bem na frente da viatura, capisce? Isso eu li numa revista do exército.

[ ]´s

Farol de minha melhor custo x benefício que acho é igual ao que tenho no Kriptonita, são os do Scania Jacarezão. Acho que nas fotos dele da pra ver, por aqui sae por R$60,00 o par.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem