Regis,
O pedal do Maverick ficou muito bom mesmo. Ainda não sei se vai ficar macio, pois ainda não instalei o motor. O acionamento vai ser por cabo mesmo. Acho que vai dar problema.
Assim que colocar o cabo, posto o parecer.
Abraços,
Dirceu
Versão Imprimível
Achei uma fotos para ilustrar melhor o texto acima.
Na foto 01 e 02 você pode ver as curvaturas superior e inferior.
Na foto 03, após ter deixado o pedal reto, realizei as duas dobras em ângulo e nivelei com a embreagem. Como poderá notar, a nova dobra não é tão acentuada a ponto de por em risco a segurança.
Espero ter ajudado um pouco mais.
Abraços,
Dirceu
como vc comentou o pedal de acelerador esta na posição original, vc poderia reposicionar o mesmo trsendo ele para mais perto das pedaleiras
Carlos, sou de Guadalupe! Conhece?
Quem tiver fotos de adaptações já instaladas de pedaleiras de Opala em CJ5, pode mandar. Eu não vou mexer nisso agora. Vou aguardar o máximo de informações possíveis pois já fiquei muito tempo sem andar no Jeep e já não estou aguentando mais ter que pará-lo por mais duas semanas já que só posso mexer nos finais de semana.
Agradeço a todos que estão me dando dicas valiosas. Sou novato e o mecânico me prometeu um serviço e fez outro.
Alem da pedaleira de opala , qual outra se adapta bem no CJ5 ???
[]´s
... olhando de cima pra baixo, a curva mais em cima é pra direita e ainda fica à esquerda da coluna de direção. Pra chegar o pedal mais pra direita, teria que refazer esta curva, realmente encurtando o tamanho do pedal. Por isso sugeri aumentar o tamanho do pedal, mas com isso, vc vai gerar um esforço de torção que não existia antes. Com freio não se brinca, e tenho receios de aconselhar alguém a soldar a haste do pedal.
Felipe, é exatamente isso que eu quero fazer. Concordo plenamente com você que com freio não se brinca e também quanto ao esforço de torção. Agora, seu eu fazer esta haste do pedal toda numa só peça? O que acha?
Para eliminar as curvas do pedal normalmente se faz uma fenda na haste e depois de ajustada a posição, solda-se novamente. O que eu faria não utilizaria solda pois seria uma haste totalmente nova só que em "Z" (ou quase isso)!!! O que você acha? perguntou pois vc captou exatamente o que eu quero fazer quando falou em esforço na haste que antes não ocorria.
Eu ainda ficaria preocupado, existe o risco de uma deformação plástica na haste ou quebra do eixo da pedaleira, que ocorreria na pior hora (quando vc precisasse "atochar" o pé no freio). Mas, enfim... É minha opinião! Não sei como está posicionada sua pedaleira, mas já que é pra manter no lugar, acho a idéia de aproximar o acelerador uma boa. Tem que ver se a coluna não vai ficar no meio, atrapalhando uma mudança rápida de pedal.
Boa sorte!
Boa NOite!!!
Tem umas fotinhas de como ficou a pedaleira e a parte onde fica o carburador do OHC, espero que ajude.
[]´s com o hidrovacuo detonado denovo.
Pessoal, agradeço a todos os comentários, dicas e fotos que foram postadas. Eu já sei exatamente o que vou fazer e certamente será a soma de idéias e "bizus" de vocês. Grande abraço pra geral.
CJ 60,
Uma coisa que pode resolver é amassar o pedal. O meu é do Uno, amassei um pouco e ficou :concordo:!