x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Idade
    40
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb ajuda com motor , suspensao , cambio e td mais rsrs




    Boa Tarde Galera,
    Bom Tenho Um Jeep Willys 1960 Que Eh Da Familia Ja Faz Alguns Anos, A Uns 5 Anos Ele Foi Reformado Totalmente E Nao Pensei Em Trocar Cambio, Motor . A Suspensao As Unicas Coisas Que Eu Fiz Foi Colocar Jumelos Altos , Calços De Carroceria Maiores Que Os Originais E Arquear As Molas Porem.......agora Eh A Hr, Antes Eu Andava Com Pneus Mais Finos E Que Nao Pesavam Mto No Carro, Hj Meu Carro Anda Com Os 33 Genius Lama2 , Tem Guincho, Rodas De 10pol E Td Mais Mas Ja Fiz Meu Motor 2 Vezes Uma Vez Soh A Parte De Cima E Outra Foi Inteiro E Sinto Em Algumas Trilhas E Viagens Mais Longas Que Ele Necessita De Um Conjunto Novo De Mecanica Completa Incluindo Suspensao .
    Eu Estava Com Alguns Projetos E Por Isso Peço A Ajuda E Comentarios De Vcs:
    1 Colocar Eixos De Rural
    2 Colocar Calços De Carroceria De Mais Ou Menos 3 A 4 Polegadas
    3 Freio Disco Nas 4 Com Hidrovacuo
    4 Direçao Hidraulica...?? Eh Melhor Hidraulica Ou Mecanica Do Santana Ou Opala?? Nao Quero Uma Coisa Pra Me Dar Dor De Cabeça
    5 Fazer Spoa
    Essas Coisas Citadas Acima Eu Tenho Essa Ideia De Fazer Mesmo Mas Peço A Todos Que Deem Suas Opinioes

    Parte Mecanica

    1 Motor?????? Essa Eh A Maior Duvida
    Queria Um Motor Forte Mas Que Ao Mesmo Tempo Nao Desse Mto Trabalho. Vcs Optariam Por Injetado Ou Carburado?? 4 Ou 6 Cilindros?? Tava Com Ideia De 6 Cilindros De Silverado Injetado Ou Algum 4 Cilindros De Alguma Pick Up Tipo Ranger 2.5 S10 2.2 Ou 2.4, Por Qual Vcs Optariam??

    2 Cambio: Clark 4 Ou 5 Marchas?? Ou Teria Algum Cambio Melhor Que Esse Ou Algum Tao Bom Quanto Este Mas Com Um Custo Mais Baixo??

    3 Outra Coisa Qual Coluna De Direçao Ficaria Melhor No Willys??

    Bom Espero Comentarios , Podem Ser Criticas , Ou Elogios, Qualquer Coisa Pois Estou Querendo Fazer Um Jeep Pra Fikar Pra Sempre Rsrsrs
    Obrigado A Todos E Boa Tarde

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    tem tutorial pra fazer isso tudo aqui no forum, utilize a ferramenta pesquisa que você vai entender.

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por _ChApOLIN_ Ver Post

    Parte Mecanica

    1 Motor?????? Essa Eh A Maior Duvida
    Queria Um Motor Forte Mas Que Ao Mesmo Tempo Nao Desse Mto Trabalho. Vcs Optariam Por Injetado Ou Carburado?? 4 Ou 6 Cilindros?? Tava Com Ideia De 6 Cilindros De Silverado Injetado Ou Algum 4 Cilindros De Alguma Pick Up Tipo Ranger 2.5 S10 2.2 Ou 2.4, Por Qual Vcs Optariam??

    2 Cambio: Clark 4 Ou 5 Marchas?? Ou Teria Algum Cambio Melhor Que Esse Ou Algum Tao Bom Quanto Este Mas Com Um Custo Mais Baixo??
    Motor:

    VANTAGENS

    Carburado: se quiser uma mecânica mais fácil para mexer e uma manutenção mais barata!
    Injetado: se quiser um motor econômico e confiável, aquele que vc vai onde quiser, sem se preocupar com carburador dar problema!
    4 cilindros: Se quiser um motor econômico
    6 cilindros: Se quiser um motor forte, com um torque elevado!

    DESVANTAGENS

    Carburado: maior índice de problemas. Falha em inclinações, consumo meio alto!
    Injetado: Sensibilidade ao passar na água, se não tiver isolamento na parte elétrica. Manutenção cara. Adaptação mais complicada.
    4 cilindros: motor com menos torque (mas nao vejo muita desvantagem nisso)
    6 cilindros: alto consumo (afinal, é um 6 caneco)

    Caixa de marchas

    Esse clark é muito bom! Tanto 4 como 5 marchas!!

    4 marchas: marchas um pouco mais longas do que a de 5 marchas, ideal para estradas!
    5 marchas: marchas mais curtas, favorecendo muito no off-road!!!

    Mas tudo varia de acordo com a $$!!

    Atualmente uso o BF-161 com caixa original 3m! Meu próximo "trem de força" vai ser um AP 2000 injetado com cambio clark 4 marchas, se eu nao tiver condiçõe$ de colocar um 4.1 MPFI!

    []'s pra vc
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Idade
    40
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    bom,
    pelas dicas que o amigo me deu ash que vou acabar optando por um conjunto mais simples pois morro de medo de dar problema nessas coisas de modulo, eletrica, ash que vou optar por um velho conhecido:
    motor gm 6 cilindros a alcool
    cambio clark 4 marchas
    ash q vai fikar uma receita bem conhecida entre todos e que a manutençao eh mais barata do que o injetado
    bom um questao ja esta resolvida agora falta algumas coisas da suspençao
    vlew

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Idade
    40
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    PESSOAL LIGUEI AGORA MESMO EM UMA LOJA A QUAL ASH QUE NAO PRECISO FALAR O NOME....RSRSRS
    BOM FIZ UMA COTAÇAO:
    MOLAS TOY COLOCADAS - 2300,00
    EIXOS DA RURAL COLOCADOS - 4300,00
    SPOA - 400,00


    TOTAL: 7000,00

    GENTE ACHEI MTO SALGADO OU ESTA NO PREÇO????
    OBRIGADO

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    achei meio caro, pode ser que o preço é esse mesmo, mas 7000k acho meio salgado!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Chapolin, um projetinho desse bem feito, adicionando alguns itens que vc não lembrou, passa dos R$ 20K.

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    .... passa dos R$ 20K.
    caraca meu, é outro Jeep!!!

    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Idade
    40
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Talking

    entao , eu acredito que existem projetos que gasta se 20.000, mas uso o jeep aos finais de semanae ash q ateh 7k ja eh mta coisa entende? ash que existem formas de deixar um pouco mais barato mas mantendo um relaçao custoxbeneficio com esse mesmo sistema , eh que eu ash que acontece uma coisa em ´´algumas´´ lojas do ramo, algumas peças como os eixos sao dificeis de conseguir , entao ash que elas acabam colokando um preço meio que exuberante mas eh claro que elas estao no direito delas, mas ash que da pra reduzir este custo sim por exemplo os eixos me cobraram 1700 cada um mais a mao de obra, o par se consegue por este preço, a suspensao da toy existe um colega nosso que as fabrica e o kit sai abaixo do valor citado, o spoa nao sei dizer pois nao tenho base de custo, em relaçao as otras peças consigo bastante peça de carros nacionais e importados a um preço bem acessivel , ai seria achar a melhor soluçao para o projeto, o freio a disco nas 4 eu ja tenho , o hidrovacuo tb, essa mesma oficina cobrou 2700 a diireçao hidraulica mais 1500 da pedaleira o q eu achei salgado tb mas fazer o que o negocio eh meter a mao na massa........rsrs

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _ChApOLIN_ Ver Post
    essa mesma oficina cobrou 2700 a diireçao hidraulica mais 1500 da pedaleira

  • #11
    Citação Postado originalmente por _ChApOLIN_ Ver Post
    ...2700 a diireçao hidraulica mais 1500 da pedaleira
    Achou salgado? Esse preço é uma bacalhoada nas bolas, amigo. Tá fora da realidade. Com 1,5k vc faz a DH e Pedaleira, completas e ainda sobra algum.


    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Idade
    40
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Achou salgado? Esse preço é uma bacalhoada nas bolas, amigo. Tá fora da realidade. Com 1,5k vc faz a DH e Pedaleira, completas e ainda sobra algum.



    vc conhece alguma oficina que cobra esse preço?? se conhecer tem como me passar o contato pois concordo com vc que estes preços estao mais do que fora da realidade!!
    vcs saberiam informar quais caixas de direçao eu poderia usar pois consigos algumas mas de carros mais modernos entendem??
    obrigado a todos pela ajuda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade