x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Chapolin, oficina que pratique ESSES preços não conheço, conheço quem faz bons serviços por preços honestos. Apenas como referencia, dá uma olhada no site http://www.tt4.com.br/ Tem alguns preços de MO lá, e vc vai ver que a realidade é outra. Agora, se me permite um palpite, calço de carroceria de 3 ou 4 polegadas vai ficar uma verdadeira perna-de-pau e pode interferir na mecânica do Jeep. Use o TopKit, feito em Neoprene.

Vou levar algumas pedradas, mas eu faria a seguinte configuração:

Motor de Opala 4 CC (tem um à venda aqui no Fórum)
    Cambio 5M do Chevette Junior, que tem uma boa relação das curtas
    Eixo de Rural + feixes de Band
    Não faria SPOA de jeito nenhum

Quanto a Direção Hidráulica, não sei opinar. Mas uma coisa é a bomba e outra é a caixa. Se não estou gagá, a bomba da DH atua como um aliviador de força da caixa, mas são coisas distintas.

Quanto ao freio, legal, disco nas 4, mas questione antes o funcionamento do freio de mão. E, por fim, uma curiosodade básica: que relação vc usa? 44/9?

Abração, boa sorte na empreita e utilize a PESQUISA, tem muita coisa mastigada em tópicos específicos

Abração, brow.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Chapolin, concordo que existe maneira de reduzir o custo, mas dependerá muito de empenho pessoal (vc fazendo) do bom senso na sensibilidade, quando no comando do jeep, por exemplo os eixos de rural, vc terá que revisá-los, vc disse estar com pneus 33" Genius Lama, estes pneus são bem agressivos e em tamanho equivalem a um 35", pode contabilizar um flutuante no eixo traseiro R$ 1.5K, se colocar um GM 6 cc e não dosar o pé aí kit homocinética na diânteira R$ 2K.

Tudo isso imaginando usar peças do CJ e vc fazendo o serviço.

O powertrain, um GM 6 cc, injetado com cambio clark 5, e flanges de adaptação para a sua tcase, R$ 5K e lembre-se que mesmo revisando a tcase retirando os componentes com folgas ela estará no limite (29 kgfm), vc poderá, dosar o seu pé ou adaptar outra mais robusta mais aí pode computar pelo menos outros R$ 3K.

Lembre que temos os novos suportes e coxins do motor, radiador e cardãns.

Na suspensão novos amortecedores e novo posicionamento desses suportes para os feixes de band e flexíveis, girar a bola do diferêncial, novo braço da direção mais alto e sua fixação no munhão com reforço.

O custo das peças não tem jeito.

Não é um balde de água fria, costumo alertar quanto aos custos envolvidos porque normalmente as coisas saem muito mais caras do que se imagina, aí é sempre bom ter uma reserva $$$ para cobrir estes imprevistos.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Eu guardaria essa grana toda para ficar mais próxima a troca do meu mtor!!
    Pesquisa bem antes de agir camarada...

[]'s felizes com a direção original e o freio "nóis capota mais num breca"
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Pesquisa bem antes de agir camarada...
    X2.

Se for realmente fazer o serviço, faça vários orçamentos, a indicação do colega PRK-JEEP, a TT4 é uma ótima opção, faça uma cotação lá.

Quanto a caixa de direção acho a da S10 uma das melhores, a coluna tb S10 ou a de hylux.

Olha, cara, deixa eu dar um pitaco sobre o motor: tô com o meu na retífica, optei por isso, apesar de inúmeras opções de adaptação. Motivo: é melhor vc conhecer o que tem do que comprar uma solução pronta e ter a sensação de ter adquirido um cavalo-de-tróia. Então, antes de comprar o motor (ou câmbio, feixes e etcéteras pra caraglio), pesquise, conheça, pergunte e, principalmente, compare as opções.
    E, como bem disse o colega anteriormente, É INDISPENSÁVEL fuçar por aí em Ferros Velhos. Além de ser um poço de cultura automobilística descontinuada, vc ainda leva aulas básicas de mecânica e sessões de terapia inteiramente grátis

É, meu amigo, Jeep também é curtura

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Olha, cara, deixa eu dar um pitaco sobre o motor: tô com o meu na retífica, optei por isso, apesar de inúmeras opções de adaptação. Motivo: é melhor vc conhecer o que tem do que comprar uma solução pronta e ter a sensação de ter adquirido um cavalo-de-tróia. Então, antes de comprar o motor (ou câmbio, feixes e etcéteras pra caraglio), pesquise, conheça, pergunte e, principalmente, compare as opções.
    E, como bem disse o colega anteriormente, É INDISPENSÁVEL fuçar por aí em Ferros Velhos. Além de ser um poço de cultura automobilística descontinuada, vc ainda leva aulas básicas de mecânica e sessões de terapia inteiramente grátis

É, meu amigo, Jeep também é curtura

ÉÉÉÉÉÉÉÉ isssso aíííííííííííííí!!!

[]'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Citação Postado originalmente por _ChApOLIN_ Ver Post
    bom,
    pelas dicas que o amigo me deu ash que vou acabar optando por um conjunto mais simples pois morro de medo de dar problema nessas coisas de modulo, eletrica, ash que vou optar por um velho conhecido:
    motor gm 6 cilindros a alcool
    cambio clark 4 marchas
    ash q vai fikar uma receita bem conhecida entre todos e que a manutençao eh mais barata do que o injetado
    bom um questao ja esta resolvida agora falta algumas coisas da suspençao
    vlew
    Chapolin
    Suas ideias são boas, apenas colocaria Opala 4 cil alcool,, cambio Clark, disco nas 4 , hidrovácuo e DH de santana ou Omega/opala.
    Se quiser andar com um nesta configuração , posso deixar vc dar uma voltinha em asfalto e trilha. Mande MP.

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0

Lightbulb

Cara, se vc quer gastar menos e melhor, aí vai:

Bitola mais larga: Basta colocar rodas Mangels com Off-set negativo.
    Motor: Opala 4cc álcool com carb duplo (solex ou, se conseguir, Weber).
    Câmbio: Chevete 5m (83 em diante) marchas 1 e 2 bem reduzidas e 5 marcha Over-drive (20% a mais de giro nos cardãns), robusto e barato.
    suspensão: Não tem jeito, tem de ser Toyota com alargador de suporte no eixo trazeiro e SEM calços de carroceria especiais.
    CX de direção: mecânica, do Maverick para CJ5 e Rural; do Santana para CJ3 e cia.

Se quiser + detalhes, sidnei-diogo@superig.com.br.
    T +

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Agradecimentos: 0
    entao pessoal andei pensando nas configuraçoes,
    e ja decidi algumas coisas porem outras vou dar mais uma pensada nos conselhos dos amigos....
    uma duvida
    o cambio do chevet eh bom?? acaba sendo a melhor opçao?? mas ele nao aguenta um motors 6 de opala neh??
    outra coisa que um colega citou...... pra nao fazer spoa.....pq existe algum motivo que o torne inviavel??
    vi nekele site tt4 jumelos articulados , sao bons??
    obrigado pessoal, ah quanto aos pneus do geninho dei uma encostada neles por enquanto pois irei ateh o paraguai semana que vem comprar uns oneus novos e vou deixar os geninhos para umas trilhas mais pesadas,,,,,,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem