x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Agradecimentos: 0

Lightbulb ajuda com motor , suspensao , cambio e td mais rsrs

Boa Tarde Galera,
    Bom Tenho Um Jeep Willys 1960 Que Eh Da Familia Ja Faz Alguns Anos, A Uns 5 Anos Ele Foi Reformado Totalmente E Nao Pensei Em Trocar Cambio, Motor . A Suspensao As Unicas Coisas Que Eu Fiz Foi Colocar Jumelos Altos , Calços De Carroceria Maiores Que Os Originais E Arquear As Molas Porem.......agora Eh A Hr, Antes Eu Andava Com Pneus Mais Finos E Que Nao Pesavam Mto No Carro, Hj Meu Carro Anda Com Os 33 Genius Lama2 , Tem Guincho, Rodas De 10pol E Td Mais Mas Ja Fiz Meu Motor 2 Vezes Uma Vez Soh A Parte De Cima E Outra Foi Inteiro E Sinto Em Algumas Trilhas E Viagens Mais Longas Que Ele Necessita De Um Conjunto Novo De Mecanica Completa Incluindo Suspensao .
    Eu Estava Com Alguns Projetos E Por Isso Peço A Ajuda E Comentarios De Vcs:
    1 Colocar Eixos De Rural
    2 Colocar Calços De Carroceria De Mais Ou Menos 3 A 4 Polegadas
    3 Freio Disco Nas 4 Com Hidrovacuo
    4 Direçao Hidraulica...?? Eh Melhor Hidraulica Ou Mecanica Do Santana Ou Opala?? Nao Quero Uma Coisa Pra Me Dar Dor De Cabeça
    5 Fazer Spoa
    Essas Coisas Citadas Acima Eu Tenho Essa Ideia De Fazer Mesmo Mas Peço A Todos Que Deem Suas Opinioes

Parte Mecanica

1 Motor?????? Essa Eh A Maior Duvida
    Queria Um Motor Forte Mas Que Ao Mesmo Tempo Nao Desse Mto Trabalho. Vcs Optariam Por Injetado Ou Carburado?? 4 Ou 6 Cilindros?? Tava Com Ideia De 6 Cilindros De Silverado Injetado Ou Algum 4 Cilindros De Alguma Pick Up Tipo Ranger 2.5 S10 2.2 Ou 2.4, Por Qual Vcs Optariam??

2 Cambio: Clark 4 Ou 5 Marchas?? Ou Teria Algum Cambio Melhor Que Esse Ou Algum Tao Bom Quanto Este Mas Com Um Custo Mais Baixo??

3 Outra Coisa Qual Coluna De Direçao Ficaria Melhor No Willys??

Bom Espero Comentarios , Podem Ser Criticas , Ou Elogios, Qualquer Coisa Pois Estou Querendo Fazer Um Jeep Pra Fikar Pra Sempre Rsrsrs
    Obrigado A Todos E Boa Tarde

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    tem tutorial pra fazer isso tudo aqui no forum, utilize a ferramenta pesquisa que você vai entender.

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por _ChApOLIN_ Ver Post

Parte Mecanica

1 Motor?????? Essa Eh A Maior Duvida
    Queria Um Motor Forte Mas Que Ao Mesmo Tempo Nao Desse Mto Trabalho. Vcs Optariam Por Injetado Ou Carburado?? 4 Ou 6 Cilindros?? Tava Com Ideia De 6 Cilindros De Silverado Injetado Ou Algum 4 Cilindros De Alguma Pick Up Tipo Ranger 2.5 S10 2.2 Ou 2.4, Por Qual Vcs Optariam??

2 Cambio: Clark 4 Ou 5 Marchas?? Ou Teria Algum Cambio Melhor Que Esse Ou Algum Tao Bom Quanto Este Mas Com Um Custo Mais Baixo??
    Motor:

VANTAGENS

Carburado: se quiser uma mecânica mais fácil para mexer e uma manutenção mais barata!
    Injetado: se quiser um motor econômico e confiável, aquele que vc vai onde quiser, sem se preocupar com carburador dar problema!
    4 cilindros: Se quiser um motor econômico
    6 cilindros: Se quiser um motor forte, com um torque elevado!

DESVANTAGENS

Carburado: maior índice de problemas. Falha em inclinações, consumo meio alto!
    Injetado: Sensibilidade ao passar na água, se não tiver isolamento na parte elétrica. Manutenção cara. Adaptação mais complicada.
    4 cilindros: motor com menos torque (mas nao vejo muita desvantagem nisso)
    6 cilindros: alto consumo (afinal, é um 6 caneco)

Caixa de marchas

Esse clark é muito bom! Tanto 4 como 5 marchas!!

4 marchas: marchas um pouco mais longas do que a de 5 marchas, ideal para estradas!
    5 marchas: marchas mais curtas, favorecendo muito no off-road!!!

Mas tudo varia de acordo com a $$!!

Atualmente uso o BF-161 com caixa original 3m! Meu próximo "trem de força" vai ser um AP 2000 injetado com cambio clark 4 marchas, se eu nao tiver condiçõe$ de colocar um 4.1 MPFI!

[]'s pra vc
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    bom,
    pelas dicas que o amigo me deu ash que vou acabar optando por um conjunto mais simples pois morro de medo de dar problema nessas coisas de modulo, eletrica, ash que vou optar por um velho conhecido:
    motor gm 6 cilindros a alcool
    cambio clark 4 marchas
    ash q vai fikar uma receita bem conhecida entre todos e que a manutençao eh mais barata do que o injetado
    bom um questao ja esta resolvida agora falta algumas coisas da suspençao
    vlew

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    PESSOAL LIGUEI AGORA MESMO EM UMA LOJA A QUAL ASH QUE NAO PRECISO FALAR O NOME....RSRSRS
    BOM FIZ UMA COTAÇAO:
    MOLAS TOY COLOCADAS - 2300,00
    EIXOS DA RURAL COLOCADOS - 4300,00
    SPOA - 400,00

TOTAL: 7000,00

GENTE ACHEI MTO SALGADO OU ESTA NO PREÇO????
    OBRIGADO

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    achei meio caro, pode ser que o preço é esse mesmo, mas 7000k acho meio salgado!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Chapolin, um projetinho desse bem feito, adicionando alguns itens que vc não lembrou, passa dos R$ 20K.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Citação Postado originalmente por _ChApOLIN_ Ver Post
    bom,
    pelas dicas que o amigo me deu ash que vou acabar optando por um conjunto mais simples pois morro de medo de dar problema nessas coisas de modulo, eletrica, ash que vou optar por um velho conhecido:
    motor gm 6 cilindros a alcool
    cambio clark 4 marchas
    ash q vai fikar uma receita bem conhecida entre todos e que a manutençao eh mais barata do que o injetado
    bom um questao ja esta resolvida agora falta algumas coisas da suspençao
    vlew
    Chapolin
    Suas ideias são boas, apenas colocaria Opala 4 cil alcool,, cambio Clark, disco nas 4 , hidrovácuo e DH de santana ou Omega/opala.
    Se quiser andar com um nesta configuração , posso deixar vc dar uma voltinha em asfalto e trilha. Mande MP.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem