x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Citação Postado originalmente por Sandroreis Ver Post
    Eu tenho um 65 com motor do maverick 4 cil e aconteceu a mesma coisa, meu eletrecista trocou o comutador, o miolo da chave e o problema parou. A única coisa que ainda não resolvi e quanto ao motor ficar pesado demais para o motor de arranque. Se ficar no ponto zerado, o motor pega bem mas não anda nada, parece batedeira de bolo, gira gira e não sai do lugar além do barulho. Se você adiantar o ponto, o motor vai ficar um canhão, mas o motor de arranque quase não aguenta virar o motor?!
    Se algué por ai tiver uma solução para isso, eu gostaria de ouvir.
    ps. aos engraçadinhos, não adianta dizer que é melhor trocar de jeep ou comprar um suzuki, pois willys é a essência de todo bom off roader...

Desde já agradeço e deixo um abraço a todos...
    pqq todo mundo fala mal do motor OHC q não pega por causa de ponto????
    que distribuidor vc usa???? platinado ou ignição eletronica????
    regula o ponto com 8ºapms q fica bom.......
    mas cuidado se for ignição eletronica pode estar com a aranha do dist fora de posição........dai fica uma porcaria mesmo........
    verifica tmb o ponto da correia dentada.......

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 11
    é verdade.

a gente sempre esquece o miolo da chave e sempre pensa mais no motor de arranque mas, um curto nos contatos pode manter o motor ligado sem que vc queira.

já o movimento pesado pode ser bateria com pouca carga ou curto na carcaça do motor de arranque.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de luiz carlos de lima
    Entrada
    09/03/2007
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo, verificarei hoje mesmo. Grato.

Usuário Avatar de luiz carlos de lima
    Entrada
    09/03/2007
    Leopoldo, estive em outro eletricista Sábado passado e, sem olhar nada, apenas baseado em meu relato, falou que o motor de arranque original do Maverick agarra girando e não desliga na chave quando a bateria está fraca. Tanto é quase verdade absoluta que, por experiência, desliguei a bateria Sábado à noite e Domingo pela manhã pegou de prima. Rodei umas 3 (três) horas por trilhas perto de BH (Boi Preto) e o problema não apareceu. O que vale dizer que, se a bateria estiver carregada o problema do "motor não pegar" some. Mas, fica o segundo problema: porque o motor de arranque "não desliga" na chave de ignição quando a bateria está fraca? Não faz sentido. Verificarei os fios da chave de ignição.

Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Lightbulb Ajuda para montar o motor de arranque

Alguém pode me ajudar com duvidas que surgiram para montar o motor de arranque.

Na desmontagem não prestei atenção de onde saíram essas duas arruelas da foto em anexo. Uma outra duvida é se devo apertar a porca que se encontra na ponta do eixo " apertar contra a carcaça: É isso mesmo
    Conto com a ajuda dos mais experientes para ajudar esse mexânico.........kkkkkk.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor de Arranque-img_20130829_171251.jpg   Motor de Arranque-img_20130829_171330.jpg  

Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Luiz, tive o mesmo problema com meu OHC, acontece o seguinte: quando o motor não pega a cremalheira fica presa e o arranque não desliga, não sei se por desgaste ou um pouco por falha de projeto. Para resolver o problema eu instalei uma chave geral, aquelas de parafuso, dentro do carro, embaixo do painel em um lugar que vc alcance facil. Quando gira devagar não pega e não desliga vc interrompe pela chave geral, em seguida dá de novo na partida e a coisa funciona normal. A chave geral é facílima de instalar, baratinha e alem de tudo vai servir de anti-roubo. Hoje não tenho mais esse problema, coloquei motor de opala
    Abraço
    Mauro

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fábio Alexandre Ver Post
    Alguém pode me ajudar com duvidas que surgiram para montar o motor de arranque.

Na desmontagem não prestei atenção de onde saíram essas duas arruelas da foto em anexo. Uma outra duvida é se devo apertar a porca que se encontra na ponta do eixo " apertar contra a carcaça: É isso mesmo
    Conto com a ajuda dos mais experientes para ajudar esse mexânico.........kkkkkk.
    Essas arruelas vao no eixo oposto ao bendix, ou seja na traseira do motor de arranque.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Essas arruelas vao no eixo oposto ao bendix, ou seja na traseira do motor de arranque.
    Valeu, obrigado!!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem