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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    Smile Spoa+Molas De Toyota+Eixos de rural




    Bom galera, depois de muito sofrimento, cheguei a uma parte feliz do meu projeto " a parte em que ele ja fica de pé com as proprias rodas"

    ai vai umas fotos para a galera!

    Depois eu coloco mais!!!
    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Spoa+Molas De Toyota+Eixos de rural-jeep2007-014.jpg   Spoa+Molas De Toyota+Eixos de rural-jeep2007-028.jpg   Spoa+Molas De Toyota+Eixos de rural-jeep2007-021.jpg   Spoa+Molas De Toyota+Eixos de rural-jeep2007-025.jpg  
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #2
    Usuário Avatar de FlavioBenedetti
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    Camarada, me ensina que raio que é isso SPOA, SPUA.

    Parabens, é muito bom ver os primeiros passos dos brinquedinhos.

    Obrigado

  • #3
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    Cara se voce pesquisar no forum vai achar bastantes explicaçoes.
    mas basicamente consiste em

    Spoa ( Spring On the Axle) em portugues-> ( Mola em cima do eixo)
    Spua ( Spring under the axle)Em Portugues-> ( Mola por baixo do eixo)




    Espero ter ajudado!!!
    Qualquer coisa da um pesquisar!

    abraço!
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  • #4
    Usuário Avatar de FlavioBenedetti
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    25/01/2007
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    Valeu pelo help, sou novo na parada.

    Mande sempre fotos da viatura.

    obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
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    24/05/2005
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    Tudo bem Rafael?

    Cara adorei suas fotos!
    Queria te fazer um apergunta:Não enfrequece o feixo esse desbaste que fizeste na ponta para entrar no jumelo original na foto 2?

    Abraços

  • #6
    Citação Postado originalmente por FlavioBenedetti Ver Post
    Camarada, me ensina que raio que é isso SPOA, SPUA.

    Parabens, é muito bom ver os primeiros passos dos brinquedinhos.

    Obrigado
    Camarada (vc tem niva? rsrsrs) bem vindo ao Fórum... para saber maiores detalhes sobre oq é SPUA ou SPOA... manda uma MP para nosso amigo Billj... estou certo que vc vai ficar por dentro do assunto! rsrsrsrs

    bem vindo!

  • #7
    Kazuma, blza? meu amigo, aquela barra que vc colocou entre o suporte articulado da mola e o chassis é para prevenir quebras na ponteira pela maior resistencia à torção????

  • #8
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    09/05/2004
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    Opa. Vamos la.


    Meu caro colega Zepi-
    As molas são de 7 milimetros. Eu uso o suporte e as algemas ( jumelos) originais do Toyota!
    Acredito que se for feito um trabalho de usinagem para diminuir a largura nas pontas provavelmente ira diminuir a resistencia.

    Marcos.

    Aquela travesa tem algumas funções. ela está permitindo que eu use os suportes de mola em mais á fora do chassis ( no meu caso estou usando eixos de rural.
    e alem disso ela servira de base para o guincho eletrico e tmb serve como um reforço estrutural para aliviar a presão exercida pelo sistema de direção!
    4X4 Brasil
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
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  • #9
    Blza Rafael, eu perguntei isso pq tou terminando hoje a adaptação das mesmas molas no meu CJ3A (lembra que a alguns séculos atras eu pedi um orçamento pra vc... rsrsrs) e tou preocupado com a torçao do chassis....

    Quando eu usava molas originais, inventei de aumentar os jumelos.... resultado: a alavanca foi maior e quando a suspensao torcia, o esforço na ponta do chassis aumentou até que o pobre coitado nao suportou... e quebrou tudo. Eu nao instalei o reforço que vc colocou, mas tou pensando em montar algo parecido, porém, atras (e por dentro) do para-choques, para ficar "invisível", sacou?

  • #10

    151s Nervosão 154cvno Dino!

    Rafael,

    Esta ficando 10!
    Depois posta detalhes do Highsteer e a receita do veneno para o 151.

    []'s

    -fn


    Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma Ver Post
    Bom galera, depois de muito sofrimento, cheguei a uma parte feliz do meu projeto " a parte em que ele ja fica de pé com as proprias rodas"

    ai vai umas fotos para a galera!

    Depois eu coloco mais!!!
    []´s

  • #11
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    09/05/2004
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    Opa..
    Pois é.
    eu tenho uma travessa assim na traseira tmb.
    ela está fora por que eu estou estudando o suporte do tanque de combustivel que vai ficar la atras ( em baixo do "V")

    e obviamente la na dianteira ela vai diminuir o esforço causado pela torção.
    por isso usei um Perfil "u", alem de ja dar o posicionamento perfeito para os suportes de mola e para o futuro guincho "perfect"


    Enquanto ao veneno do 151s ai vai a receita.


    Este motor ta usando pistoes de ultima medida, e usa virabrequim especial ( feito para motores maritimos) e usa a biela do mesmo motor maritimo.
    o segredo ta no cabeçote.
    ele ta na altura original
    mas trabalha com tuchos mecanicos e é retrabalhado para usar valvulas de motor diesel ( Mercedes 1113) com molas duplas.

    Usa um comando especial ultimo grau antes de embaralhar a lenta até alguns anos atras se achava com facilidade esse comando, era feito por uma empresa paulista que repotenciava motores.

    E o toque final é o 4x1 dimencionado para tranformar o trote dos cavalos em sinfonia para admiradores de roncos de motores!

    Não vejo a hora de acelerar o brutoo
    []'s
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
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  • #12
    Usuário Avatar de fugger
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    27/03/2003
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    Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma Ver Post
    Bom galera, depois de muito sofrimento, cheguei a uma parte feliz do meu projeto " a parte em que ele ja fica de pé com as proprias rodas"

    ai vai umas fotos para a galera!

    Depois eu coloco mais!!!
    []´s
    Rafael

    Conseguiu a senha?

    Vc usou uma chapa em "U" para fazer o berço no eixo? (foto4)

    []´s

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