x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Tópico: Jeep leve

  • #13
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5



    errado.

    dentro do regime elástico, ele volta

    no regime plástico também apresenta defomações permanentes, como o aço

    e passou do limite de ruptura, BUMMMM !

    Aplicações:

    por exemplo.

    a Ford Ranger XLT 2001 possui um modelo de cardan trazeiro de Alumínio.

    é quase 2X o dia. do de aço, mas é de aluminio.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #14
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    a Ford Ranger XLT 2001 possui um modelo de cardan trazeiro de Alumínio.

    é quase 2X o dia. do de aço, mas é de aluminio.
    E imagino que ainda assim seja mais leve que o de aço. Mas acho que o Marcelo se referia à ductilidade, ou capacidade de resistir ao esforço após a deformação (ou ainda, a fase curva do gráfico tensão x deformação ). Chassis de aço empenam e voltam ao normal a frio (desde que não virem um "8"). Já o de alumínio, sei não...
    []s,
    Felipe

  • #15
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    da wikipedia:

    1- A ductilidade ou ductibilidade é a propriedade física dos materiais de suportar a deformação plástica, sob a ação de cargas, sem se romper ou fraturar. Ela é caracterizada pelo fluxo do material sob ação de uma tensão cisalhante.

    Em metalurgia a ductilidade é a propriedade que apresentam alguns metais e ligas metálicas quando estão sob a ação de uma força, podendo estirar-se sem romper-se, transformando-se num fio.

    2- Se vc já voou de avião (grande), percebeu que se vc estiver sentado na última poltrona vê a 1º poltrona subir e descer uns 20 cm (num Boeing 777)

    Ou seja

    ele é flexivel, ele vai e volta (afrio e frio mesmo porque lá em cima está a 54ºC negativo), e o avião é feito em alumínio.

    Em termos de material , não existe o "sei não".
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #16
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Só para ilustrar:

    O movimento (elástico) de uma empenagem (clique na figura)

    O movimento (elástico) de uma asa de avião em vôo (idem)

    O movimento composto asa / fuselagem de uma aeonave leve (idem)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep leve-usnewpan.gif  
    Jeep leve Imagens Anexas Jeep leve-animation6.gif Jeep leve-wing_mov.gif 
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #17
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Ou seja

    ele é flexivel, ele vai e volta (a frio e frio mesmo porque lá em cima está a 54ºC negativo), e o avião é feito em alumínio.

    Em termos de material , não existe o "sei não".
    Certíssimo como sempre, mestre!
    Me expressei mal, mas o que quis dizer é que o alumínio, após deformado plasticamente fica bem mais frágil que o aço. Caso volte ao normal sem rachar, vai quebrar bem rápido. Em resumo: Se o cara conseguir dimensionar um chassi que não deforme plasticamente, , mas se não conseguir, ... Em tempo: alguém sabe de algum carro não artesanal com chassi de alumínio? Não vale monobloco...

    Outra (off-topic): Leopoldo, o que são as cores na 3a figura?

  • #18
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    CFD, NASTRAN e essas cositas não são a minha praia, mas eu diria que:

    As setas grandes vermelhas devem ser o lift a pequena, a carga no estabilizador vertical.

    O verde, deve ser só para visualizar a superfície da aeronave

    O azul, deve ser a superfície que recebe a carga aerodinamica que depois entra em flutter
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #19
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    49
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Ae galera, acabei tendo umas aulas sobre ductbilidade e propriedades físicas do alumínio ( obrigado ao amigo Leopoldo) , mas como já havia comentado este projeto pretende construir um jipe no modelo CJ5 com quilos a menos. A parte funcional será a original , afinal um projeto ou mesmo a cópia de um chassi original em outro material teria um custo muito grande, além disso tenho jipe para trilhas e trabalho muitas vezes ou quase sempre com a máquina em seus limites ou seja não tenho dó. por isso não quero e não posso alterar a parte estrutural ; digo chassi , eixos e suspensão ( da toy, que já uso e é 10 ). oque resta é aliviar peso na lataria e restante dos componentes oque acredito que surtirá bons resultados , quanto ao Canvas ... acho muito bacana mas, gosto muito do modelo do CJ além do desafio do projeto .

  • #20
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    ... este projeto pretende construir um jipe no modelo CJ5 com quilos a menos...
    Putz, e ainda esta semana tinha uma reportagem na Globo falando que o Brasil era campeão mundial em consumo de remédios para perder peso... agora a moda passou para os jeeps... rsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade