SENHORES
O Engesa tinha aquela grade de proteção para o cano de escapamento alto, inclusive deve ser de algum participante do forum já que vi o adesivo...
Um abraço
Versão Imprimível
SENHORES
O Engesa tinha aquela grade de proteção para o cano de escapamento alto, inclusive deve ser de algum participante do forum já que vi o adesivo...
Um abraço
Fala Marcelino,
A questão não é estética.. o escapamento alto no tal Engesa até pode ter ficado bonito.. mas na prática não tem vantagem nenhuma além de estética, e pode até trazer problemas, como já foi discutido aqui.
[ ]´s voltando ao fórum depois de um mês sem micro :shock:
olha o Keko de volta ai.
tava perdido homi???
eu fiz uma enquete pro Giovani, tava quase colocando seu nome la tbem. :roll:
[]´s
onde se ta falando é o respiro de óleo :?: qual motor??BF???Citação:
E sai tanta fumaça pela parte de cima do motor (aonde coloco o óleo) que eu tive que desenvolver um segundo cano de escape.
Por quê isso acontece? Quais são as consequências, e o que posso fazer para resolver o problema (sem trocar o motor original).
Vou providenciar fotos da gambiarra.
por ali sai fumaça na maioria das vezes quando os anéis estão gastos, mas um pouquinho de vapor de oleo sempre sai. vc pode direcionar esses gases para a admissao do motor. todos os carros modernos são assim, eles não jogam o vapor na atmosfera, jogam na admissao, ce pode fazer isso tambem... :wink:
tentando ajudar...
a tampa original do OHC 2.3 sai uma mangueira da tampa e vai para o filtro de combustível.. e dentro do filtro tem uma espuma antes de chegar propriamente no filtro... não sei se me fiz entender...
filtro de combustivel :shock: :shock: :?: :?:Citação:
2.3 sai uma mangueira da tampa e vai para o filtro de combustível.. e dentro do filtro tem
que estranho :?
num seria filtro de ar?????
tentando ajudar...
OPS!! foi mal... me empolguei... é o filtro de ar....
[]´s agradecidos
Mandei fazer um escapamento para meu AP recentemente... Foi terminado ontem. Ficou na posição original mesmo :)
O negócio mesmo é ter um Snorkel no motor, levantar todos os respiros, proteger distribuidor e seja o que Deus quiser :)
Depois posto umas fotos dele aqui :wink:
[s]de escape normal
É o BF 6cl 3.0Citação:
Postado originalmente por autognv
Cara sai muita fumaça! quando a mangueira escapou, a fumaça ficava dentro do capô, e era puxada pelo filtro de ar. O desempenho do motor era ridículo... eu tinha que usar reduzida para sair da rampa da garagem!
Por aí vocês podem ter uma idéia de como está a fumaça....
Como eu pretendo trocar o motor, não quero ter que fazer anéis e afins... será que tem alguma maneira paleativa para melhorar o comportamento do motor?
ja usei bardhal prolonga como aditivo ao oleo do motor e diminui bastante a fumaça que saia pelo respiro...
é que o prolonga dá uma "calçada" nas folgas internas do motor..
comigo funcionou...
tentando ajudar :wink:
Vou tentar. Aproveitando que ontem eu "completei" o óleo do motor, hoje vou colocar esse aditivo....
Eu disse "completei" porque foram 3 litros, quase não tinha óleo.... rs... Nada saudável para o motor!
Ola lá pessoal, este é o aditivo que eu coloquei hoje no B.Citação:
Postado originalmente por autognv
Se eu notar alguma alteração no desempenho do motor, passo a informação p/ vcs!
[]´s