Oi Keko,
Veiculo de lata fechado tem o mesmo problema.
Versão Imprimível
Oi Keko,
Veiculo de lata fechado tem o mesmo problema.
É isso mesmo q o Wallace falou Keko :roll:
Mesmo com tudo fechado, sempre vem um cheiro do escap. dentro :shock: , bem menos é claro... Mas por exemplo rodando na cidade, vc pára no transito, acaba entrando nessa hora principalmente :wink: ... Sei disso pq uso no meu faz um bom tempo e naum teve jeito :? , sempre vem aquele cheiro de óleo queimado :twisted: :P :P . No meu tenho capota trevo conversível.
Os fechados (lata) já naum sei como é, mas tbm deve rolar o mesmo problema :roll:
[s]
KeKo, o escapamento é o inteiro, só um pedaço, tem algo entre o motor e aquele bujão final?? Qual parte que você utilizou e como prendeu ele no jeep? me parece que você fez uma presilha com um coxim? O escape não pode ficar Grudado na lata pois precisa trabalhar.. como faz?
Wallace,Citação:
Postado originalmente por Wallace
Desculpa se lhe parecer ignorante, mas não entendi... Veículo de lata fechado tem o mesmo problema :?: ... mas quando ando com o Maverick (carburado) de meu irmão, com saída do escape na traseira, nunca pude perceber nenhum cheiro ou fumaça entrando no carro.. A menos que entre e não seja perceptível... Se não for pedir demais, justifique seus argumentos :roll:
[ ]´s
Oi pessoal
Saida do escapamento pra tras, com o veiculo parado não tem problema, só pode dar um cheirinho fraco dentro, com a capota fechada é claro.O PERIGO é andando em velocidade, com as janelas fechadas, porque a turbulencia do vento que se forma logo atras do veiculo, empurram os gases pra dentro. Por isso os carros hatch tem limpador trazeiro, sujam o vidro muito mais do que os modelos sedans.Como uma capota de Jeep dificilmente tem a vedacão de uma porta trazeira de um carro de lata deve-se tomar cuidado, principalmente quando chove e os vidros estão fechados.Eu sei q Jeep não tem vidro na porta, alias nem porta, foi só pra chamar a atenção para o risco dos gases.Eu particularmente não me preocupo em ter o ecapamento saindo atras, porque o meu é uma peneira entra vento por todo lado então a renovação do ar é natural :lol:
Fala Thiago,Citação:
Postado originalmente por Thiago Serpa
O escapamento é inteiro, de ponta a ponta.. só tive que soldar a ponta original ali na ponta que vai no coletor.. e na outra soldei a ponteira cromada, o que não é necessário, só enfeite :D ; não precisou de soldas ou cortes no meio dele..
Ele está preso com presilhas (abraçadeiras) no cano, e fixas na lata com coxins do escapamento do Corcel, assim ele trabalha livremente..
[ ]´s
Fala Gente... :D
Keko, vc tem que levar em conta a aerodinâmica de caixinha de sapato do jeep e a do maverick. :D
O deslocamento de ar no jeep é mais quadrado do que o maverick, fazendo com que o vácuo gerado empurre os gases pra dentro da capota, e como ela não veda 100%, o cheiro tá dentor do jeep. :D
Espero não ter falado bobagem, é que estou com umas pingas na cabeça... e estava hoje de 2x2... nuuuu mas andei até chegar em casa... oua.... :D :D :D
[]'s
Eugênio
KEKO: Mas você ligou ele inteiro direto ali do coletor do motor ou já tinha um pedaço ali na saída dos gases no motor? Passei numa loja de escapamentos e achei muito comprida a tubulação da saveiro. De qual modelo é essa tubagem? da G3, G2 ou das quadradinhas?
Encontrei apenas um cara que dobra escapamentos aqui e ele me cobrou 300 reais mais as ponteiras :shock:, tudo montado...
O impacto é alto mas com certeza vai durar mais tempo que um soldado axo...
Keko,
O Maverick está com escapamento alto ??? :shock: :shock: :shock:
[]'s sem entender mais nada...
Thiago, usei o escapamento inteiro, o único pedaço que aproveitei foi a ponta onde parafusa no coletor, foi cortado uns 5 cm pra baixo e soldado ali, era o mesmo diâmetro.. Se não me engano, o escape era da Saveiro antiga mesmo, a quadrada..Citação:
Postado originalmente por Thiago Serpa
Se você tem o equipamento, ou algum amigo ou oficina conhecida, não tem muito segredo, os tubos dá pra dobrar em alguma metalúrgica, ou se você tiver uma dobradeira, coloca areia dentro e manda bala! O escapamento novo eu paguei uns R$ 50,00 , posso conferir na nota quando for pra casa se foi isso, mas era nessa faixa.. a ponteira paguei R$ 15,00 nova, tinha modelos mais caros, R$ 25, 30 e 60, mas aí era cano duplo, ou super largo, aqueles ovais, etc.. fiquei com a simplezinha..
Quanto à solda no cano, acredito não ter problema, foi feito um reforço com um tubo por fora, não tem como abrir ali..
[ ]´s
Eduardo,Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
Calma, calma, não confunda cú com bunda.. :lol: :D :lol: :D
Tá com escapamento normal, atrás, embaixo, como no CJ do Gustavo.. citei ele pois o Wallace disse que os gases entram no carro fechado também..
[ ]´s esclarecedores
ah tá.. agora entendi, estava achando que voce tinha aproveitado o escape desde a ponta... Bom.. como não estou com dinheiro (nem cardans, nem tanque nem nada) vou ficar pensando o que vou fazer. Penso que o lateral seja mais indicado, mas eu ainda estou tentado a juntar mais uma grana e fazer algo no estilo do iassis mas sem embutir no para choques.
Alías!! :idea: Vou montar um movimento social, o MSJ Movimento Sem jeep, para juntar os amigos que estão com o jeep em reformas ou quebrados e não contam com as condições (sejam elas quais forem) para conluir seu jeep!!
Alguem ta dentro?!
Abraços sem jeep :? :(