PessoALL, sei que voces podem até ter medo quando sou eu quem abre um tópico... mas eu simplesmente "tenho que perguntar"... hehehehe

Seguinte: estou montando (finalmente!!!!) meus eixos de F.75 no CJ3A... o eixo dianteiro é muito bom, fantástico... a bitola é perfeita! mas o eixo traseiro.... bom, sem comentários! (é muuuuuuito mais largo!)

Entao vamos à idéia: Atualmente eu uso o eixo original do CJ3A (canela fina) com a tubagem consideravelmente mais fina que a tubagem do eixo da F.75.... tenho um par de eixos da F.75 e meus eixos originais... entao, estive pensando em cortar a tubagem do eixo da F.75 no tamanho necessário, retirando as pontas com espelhos de freios e tudo mais, ficando só o tubo mesmo.
Depois disso, penso em pegar meus eixos dianteiros originais (canela fina) e cortar também, ( o esquerdo eu cortaria logo após o suporte de molas e o direito na junção com a boa do diferencial) para poder "enfiar um tubo dentro do outro" e depois terminar o serviço com solda. assim, terei um eixo traseiro de F.75, com as pontas de eixo dianteiras do CJ3A cortados e soldados na medida exata da bitola do eixo dianteiro da F.75......
Depois disso tudo, como eu encontrei mais um par de semi-eixos dianteiros da F.75 num FV.... entao, eu montaria estes semi-eixos dentro da "nova" carcaça (híbrida de F.75 com CJ3A)...
Bom, depois de tanta idéia estranha (e motivo de várias pedradas, eu sei...) eu justifico que pensei nesta montagem por alguns motivos:

1. Um tubo dentro do outro (tubo do "canela grossa" revestindo o tubo do "canela fina") vai aumentar a resistencia da solda;
2. Semi-eixos dianteiros totalmente flutuantes sao mais resistentes que os traseiros, pretendo usar aqueles mancais sólidos da ENFER e montar um suporte fixo para centrar as rodas traseiras alinhadas (nao vai ter caixa de direçaõ queném o jeep do Leopoldo);
3. Eu encontrei os semi-eixos dianteiros da F.75, opor este motivo, montando os tubos na bitola do eixo dianteiro, eu nao teria que "soldar" um semi-eixo no tamanho exato, pois ja tenho este pronto...

Espero que vcs tenha entendido a engenhoca... por favor tenham paciencia nas respostas.. rrsrsrs sei que vem muita pedrada por aih! (eu ainda nem peguei as medidas internas dos tubos, nem sei se eles vao entrar "um dentro do outro"... quero saber dos prós e contras antes de cortar os eixos).

grande abraço!