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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Silada
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    14/09/2009
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    Inclinação do diferencial traseiro F75




    Rapaziada, por favor, preciso de uma orientação: Tenho uma F75 que me da problemas (de seis em seis meses +-) no rolamento de saida do diferencial traseiro ou na cruzeta do cardan, eu disse ao meu mecanico que acho que o cardam trabalha forçado em relação ao alinhamento....ou seja eu acho que dif.traseiro esta imbicado para cima.....ele fala que é normal...porem quando vou sair o balanço ou o movimento do dif. para cima, eu acho exagerado. Alguns amigos me dizem que o problema é o feixe de mola que permite o movimento do eixo/diferencial, outros dizem que existe uma barra que voce instala na traseira que impede este movimento exagerado...por favor critiquem....

    Abs.

  • #2
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    Silada tive este problema com a rural quando fiz SPOA e mantive as molas originais quebrei algumas cruzetas e até a flange do cardã para enfim acordar e ver que tinha algum problema (depois de chingar um monte as cruzetas mais baratas) fiz uma gambiarra que resolveu imediatamente (iria fazer uma trilha pesada no dia seguinte e não queria arriscar quebrar mais uma cruzeta) soldei a sapata (apoio) das molas na 1ª mola aquela bem pequena (de carga) resolveu na hora, tem uma materia na revista planeta off road sobre isto la tem dicas de como fazer a barra para evitar a torção das molas mas basicamente instalar uma barra do mesmo comprimento que a mola tem do diferencial até a bucha no chassi em cima da bola do diferencial até o chassi com buchas ou terminais nas pontas ou uma barra em formato de "V" com duas buchas bem proximas as buchas das molas e um terminal reforçado em cima da bola do diferencial que desta forma ainda vai tirar o movimento lateral do diferencial (como se fosse uma barra estabilizadora), é o que vou fazer na rural que estou começando a montar ela novamente.

  • #3
    Usuário Avatar de Silada
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    14/09/2009
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    Não sei usar direito ainda este forum, espero estar respondendo. Amigo obrigado pelas dicas, inclusive eu esqueci de informar que a minha F é spoada, e quando comprei de curitiba-pr, as molas estavam soldadas na sapata, eu achei que era grosseria de mecanico ruim, levei a um moleiro e mandei colocar os espigões originais, mas mantive spoada. Sera que foi um erro tirar a solda?? Vou conversar com este moleiro novamente. Valeu...Abs.

  • #4
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    08/08/2008
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    soluçoes

    ola amigos do forum,seus problemas estao na ilustração e uma das soluçoes esta aki Axle wrap bar angle? - Page 4 - Pirate4x4.Com
    espero comerçar a soluçao dos problemas de vcs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -axlewrap.gif  

  • #5
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    23/08/2010
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    Erro não pois a solda é gambiarra, como disse soldei para poder utilizar a rural, quando fui tirar os eixos da rural para colocar no jeep uma mola estava quebrada e do outro lado a sapata tinha soltado do eixo ou seja é uma gambiarra que deve ser feita em caso de emergência o correto é instalar a barra para que não haja mais a troção das molas ou trocar as molas por outras que não permitão a troção prefiro instalar a barra que aí sim resolve o problema a dica do 4x4garage é uma boa mas ainda prefiro a idéia da barra em "V" se não conseguir fotos de barras semelhantes tentarei desenhar uma.

  • #6
    Usuário Avatar de Silada
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    Obrigado pelo acompanhamento das minhas duvidas.....Eu não entendi bem esta barra em "V", se possivel desenhar...."entendeu ou quer que eu desenhe" no momento estou neste item..hehehe...

  • #7
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    23/08/2010
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    Silada tem um topico aqui sobre isso dá uma olhada lá http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...axle-wrap.html ("Axle Wrap")

  • #8
    Usuário Avatar de Silada
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    14/09/2009
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    OK, obrigado a todos pela dica.....vou iniciar um projeto.

    Abs.

  • #9
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    27/07/2006
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    Vc tem sintomas de Axle Wrap ... ve os links ai em cima, faz a barra, e problema resolvido.
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #10
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    24/09/2003
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    Já existe essa barra pronta no mercado. O Rodrigo Portugal eu sei q fabrica pro Suzuki, mas deve fazer tb pra F75. Não é apenas colocar uma barra em V, tem toda uma análise geométrica, inclusive tem 1 jumelo na ponta da barra em V.

    []'s

  • #11
    Usuário
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    Já vi estas barras em "V" com jumelo, mas fica praticamente na mesma pois o jumelo vai permitir o movimento da carcaça do diferencial que é justamente o problema, ao fabricar a barra deve levar em conta o movimento das molas que além de fazer o movimento eliptico tambem esticam pois elas são curvadas e quandoa suspenção trabalha a carcaça alem de subir tambem vai para tras, eu não sou de fazer muitas contas não sou do velho sistema do arame e trena, da tentativa com erros e acertos, basta analizar um pouco a suspenção, pesquisar para não cometer erros ja corrigidos por outros usuários e por a mão na massa, dá uma pesquisado no serviço feito no Kalunga (ou algo assim) se não me engano la tem a barra em "V" para segurar o carcaça do diferencial.

  • #12
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    24/09/2003
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    George,

    Vc está completamente errado sobre o jumelo. Eu tb sou a favor da pratica, mas ela somente sem nenhum conhecimento técnico só leva ao prejuízo.

    []'s

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