O que é andar melhor pra vc? Pode ter diversas interpretações. Pode ser um jeep mais esperto no onroad, que desenvolve melhor em questão da velocidade, porém fraco no off. Como pode ser o contrário.
Sempre em trilha . O meu jipe não se adaptou ao asfalto e muuito menos eu. O meu jipe era bem forte, a única coisa que me queixava com a configuração antiga era que não conseguia subir as dunas mais altas nas trilhas da praia .. no mais era bom. Se bem que agora ... ficou muito melhor!!
A minha dúvida é se a troca do câmbio resolveria o problema, a diferença é tão gritante assim entre as caixas?
Sim existem 2 relações diferentes de 4 marchas willys.
Cumplicado pra explicar, mas simplificando é assim: existe algumas F75 com estes 4 marchas de primeira marcha mais reduzida. O 4 marchas do OHC é mais reduzido que do BF161.
O que é andar melhor pra vc? Pode ter diversas interpretações. POde ser um jeep mais esperto no onroad, que desenvolve melhor em questão da velocidade, porém fraco no off. Como pode ser o contrário.
Se fosse eu, e se fosse manter o motor original, colocaria 4 marchas do OHC, deixaria 8x43 no diferenciais ou até mesmo 9x53 e ainda Kit3,1:1 na tcase em Low, para pneu 33" fica show de bola.
[]s
Peleje
Não entedi o significado do " Kit3,1:1 na tcase em Low ", pois tenho pneus 32" e notei que meu cj-5 ficou sem força depois que troque os pneu.
Sempre em trilha . O meu jipe não se adaptou ao asfalto e muuito menos eu. O meu jipe era bem forte, a única coisa que me queixava com a configuração antiga era que não conseguia subir as dunas mais altas nas trilhas da praia .. no mais era bom. Se bem que agora ... ficou muito melhor!!
A minha dúvida é se a troca do câmbio resolveria o problema, a diferença é tão gritante assim entre as caixas?
[]´s
Sim a diferença é grande. Tô procurando aqui no fórum para te dizer os números exatos, só que o link que eu tinha tá com problema.
Dá uma pesquisada que vc acha o número exato. o 4 marchas a primeira é 3,57:1, sei que a segunda é praticamente a primeira marcha do 3 marchas.
Não entedi o significado do " Kit3,1:1 na tcase em Low ", pois tenho pneus 32" e notei que meu cj-5 ficou sem força depois que troque os pneu.
3,1:1 é a relação do kit que o marcel faz para a tcase willys qdo está em reduzida, qdo está direto mantém o 1:1.
Vc aumentou o diâmetro dos pneus, significa que alongou a relação final. Dá uma pesquisada no fórum que está cheio de tópicos sobre isso. Para corrigir isso teria que alterar a relação de alguma parte, ou no câmbio, ou na tcase ou nos diferencias, precisa ver o que fica melhor pra vc.
Sim a diferença é grande. Tô procurando aqui no fórum para te dizer os números exatos, só que o link que eu tinha tá com problema.
Dá uma pesquisada que vc acha o número exato. o 4 marchas a primeira é 3,57:1, sei que a segunda é praticamente a primeira marcha do 3 marchas.
ospra!
vo intrometer um bucado na cunversa doceis aqui.. hehehe
as relações são:
4 marchas do OHC: 1ª - 3,569:1, 2ª - 2,378:1, 3ª - 1,531:1, 4ª - 1:1
4 marchas do BF: 1ª - 2,991:1, 2ª - 1,992:1, 3ª - 1,39:1, 4ª - 1:1
3 marchas do BF: 1ª - 2,798:1, 2ª - 1,551:1, 3ª - 1:1
Então tah aí!!
A solução pro DSCAIXETA é esta .. caixa 4 marcha do OHC. Eu não tentaria adaptar outra caixa se não esta para não gastar dinheiro em adaptação .. até porque a caixa deve aguentar o tranco tranquilo. Mas isto também é opinião minha.
Outra informação que tenho sobre a minha configuração original - nas trilhas só andava em 2ª e 3ª reduzida, de vez em quando a primeira entrava em ação.
[]´s e também sempre dando pitacos para tentar ajudar os outros .. huahauhuahua .
DSCaixeta
O clark 4 M das antigas F-1000, C-20 são fantásticos para Jeep.A 1ª e 2ª são bem curtas e as ultimas são longas. Tenho um no meu CJ 3A .
Os CL 2215 das C-20 novas são muito bons tb, inclusive com 5ª over.
Os Clarkete de chevette tb são excelente opção.
Quanto ao motor Geórgia(4 cil) andar bem, lógico que anda, afinal são 4 cil, mas com pistões enormes, comando no cabeçote, etc...