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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    O que é andar melhor pra vc? Pode ter diversas interpretações. Pode ser um jeep mais esperto no onroad, que desenvolve melhor em questão da velocidade, porém fraco no off. Como pode ser o contrário.
    Sempre em trilha . O meu jipe não se adaptou ao asfalto e muuito menos eu. O meu jipe era bem forte, a única coisa que me queixava com a configuração antiga era que não conseguia subir as dunas mais altas nas trilhas da praia .. no mais era bom. Se bem que agora ... ficou muito melhor!!

    A minha dúvida é se a troca do câmbio resolveria o problema, a diferença é tão gritante assim entre as caixas?

    []´s

  • #14
    Usuário Avatar de liberato
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    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Sim existem 2 relações diferentes de 4 marchas willys.
    Cumplicado pra explicar, mas simplificando é assim: existe algumas F75 com estes 4 marchas de primeira marcha mais reduzida. O 4 marchas do OHC é mais reduzido que do BF161.

    O que é andar melhor pra vc? Pode ter diversas interpretações. POde ser um jeep mais esperto no onroad, que desenvolve melhor em questão da velocidade, porém fraco no off. Como pode ser o contrário.

    Se fosse eu, e se fosse manter o motor original, colocaria 4 marchas do OHC, deixaria 8x43 no diferenciais ou até mesmo 9x53 e ainda Kit3,1:1 na tcase em Low, para pneu 33" fica show de bola.


    []s

    Peleje
    Não entedi o significado do " Kit3,1:1 na tcase em Low ", pois tenho pneus 32" e notei que meu cj-5 ficou sem força depois que troque os pneu.

  • #15
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    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    Sempre em trilha . O meu jipe não se adaptou ao asfalto e muuito menos eu. O meu jipe era bem forte, a única coisa que me queixava com a configuração antiga era que não conseguia subir as dunas mais altas nas trilhas da praia .. no mais era bom. Se bem que agora ... ficou muito melhor!!

    A minha dúvida é se a troca do câmbio resolveria o problema, a diferença é tão gritante assim entre as caixas?

    []´s
    Sim a diferença é grande. Tô procurando aqui no fórum para te dizer os números exatos, só que o link que eu tinha tá com problema.
    Dá uma pesquisada que vc acha o número exato. o 4 marchas a primeira é 3,57:1, sei que a segunda é praticamente a primeira marcha do 3 marchas.

  • #16
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    Citação Postado originalmente por liberato Ver Post
    Não entedi o significado do " Kit3,1:1 na tcase em Low ", pois tenho pneus 32" e notei que meu cj-5 ficou sem força depois que troque os pneu.
    3,1:1 é a relação do kit que o marcel faz para a tcase willys qdo está em reduzida, qdo está direto mantém o 1:1.

    Vc aumentou o diâmetro dos pneus, significa que alongou a relação final. Dá uma pesquisada no fórum que está cheio de tópicos sobre isso. Para corrigir isso teria que alterar a relação de alguma parte, ou no câmbio, ou na tcase ou nos diferencias, precisa ver o que fica melhor pra vc.

  • #17
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Sim a diferença é grande. Tô procurando aqui no fórum para te dizer os números exatos, só que o link que eu tinha tá com problema.
    Dá uma pesquisada que vc acha o número exato. o 4 marchas a primeira é 3,57:1, sei que a segunda é praticamente a primeira marcha do 3 marchas.
    ospra!

    vo intrometer um bucado na cunversa doceis aqui.. hehehe

    as relações são:

    4 marchas do OHC: 1ª - 3,569:1, 2ª - 2,378:1, 3ª - 1,531:1, 4ª - 1:1

    4 marchas do BF: 1ª - 2,991:1, 2ª - 1,992:1, 3ª - 1,39:1, 4ª - 1:1

    3 marchas do BF: 1ª - 2,798:1, 2ª - 1,551:1, 3ª - 1:1

    []'s

  • #18
    o pedrinho tá entrando na facu de mec e já tá sabendo dar pitacos com certeza, sua fonte de consulta é boa.

  • #19
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Então tah aí!!
    A solução pro DSCAIXETA é esta .. caixa 4 marcha do OHC. Eu não tentaria adaptar outra caixa se não esta para não gastar dinheiro em adaptação .. até porque a caixa deve aguentar o tranco tranquilo. Mas isto também é opinião minha.

    Outra informação que tenho sobre a minha configuração original - nas trilhas só andava em 2ª e 3ª reduzida, de vez em quando a primeira entrava em ação.

    []´s e também sempre dando pitacos para tentar ajudar os outros .. huahauhuahua .

  • #20
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    o pedrinho tá entrando na facu de mec e já tá sabendo dar pitacos com certeza, sua fonte de consulta é boa.
    opa! vlw! ó a minha fonte ae: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...7%F5es+cambios

    hahaha mto boa essa tabela do excel, recomendo!

    []'s

  • #21
    Usuário Avatar de DSCAIXETA
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    Tenho primeiramente que agradecer atodos a colaboração............Valeu mesmo galera!

    Pedro sua informação foi ponta fina "de primeira".

    Vinicius to contigo.
    Já chequei a uma conclusão também, vou procurar a 4 m do OHC.

    Galera t +, qualquer dúvida eu tiver futuramente eu mando no forum.

    OBS: Pedro vc sabe de algum cambio destes em Lavras?

  • #22
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    DSCaixeta
    O clark 4 M das antigas F-1000, C-20 são fantásticos para Jeep.A 1ª e 2ª são bem curtas e as ultimas são longas. Tenho um no meu CJ 3A .
    Os CL 2215 das C-20 novas são muito bons tb, inclusive com 5ª over.
    Os Clarkete de chevette tb são excelente opção.
    Quanto ao motor Geórgia(4 cil) andar bem, lógico que anda, afinal são 4 cil, mas com pistões enormes, comando no cabeçote, etc...

  • #23
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por DSCAIXETA Ver Post
    Tenho primeiramente que agradecer atodos a colaboração............Valeu mesmo galera!

    Pedro sua informação foi ponta fina "de primeira".

    Vinicius to contigo.
    Já chequei a uma conclusão também, vou procurar a 4 m do OHC.

    Galera t +, qualquer dúvida eu tiver futuramente eu mando no forum.

    OBS: Pedro vc sabe de algum cambio destes em Lavras?
    d nada..

    não sei não.. tinha o da F-75 daqui d casa mas meu pai vendeu...

    como o joão falou ae, os clarks são mto bons também, mais robustos q o original...

    a! não sei se vc jah sabe, mas o eixo piloto do cambio do OHC não serve no BF... =\

    []'s

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