Caros amigos tô pensando em colocar carroceria de fibra, entao pergunto como fixar de maneira segura stº antonio e bancos nesta carroceria?
voce deve fazer os suporte dos bancos na gaiola,passando um suporte de fora a fora da carroceria,mas nao fiber sempre montei direto no chao dela e nao conheço nenhum caso dela romper na fixação!!!cada pé com 4 parafusos de 8 a 10 mm com dureza de 8.8 nao sai!
[]s
voce deve fazer os suporte dos bancos na gaiola,passando um suporte de fora a fora da carroceria,mas nao fiber sempre montei direto no chao dela e nao conheço nenhum caso dela romper na fixação!!!cada pé com 4 parafusos de 8 a 10 mm com dureza de 8.8 nao sai!
[]s
"voce deve fazer os suporte dos bancos na gaiola" Que gaiola vc fala? O meu nao vai ter gaiola!
Penso em colocar uma chapa por baixo onde é fixado os trilhos do banco. E outra lado externo inferior das caixas de rodas para o sto antonio. Será que fica seguro, pois acha que fixado apenas na fibra nao ficaria.
primeiro voce vai ter que resolver a carroceria que vai por,pois a da fiber é muito diferente da original em todos os aspectos,portanto a fixação do sto antonio ser aoutra tb!
primeiro voce vai ter que resolver a carroceria que vai por,pois a da fiber é muito diferente da original em todos os aspectos,portanto a fixação do sto antonio ser aoutra tb!
Ah como tenho vontade de conhecer Natal! Sim! Garage qual a carroceria que mais se parece com a original. Vc conhece a qualidade da fiber?
a minha é fiber,vou falar pra voce uma verdade,sem concorrente!!!
de primeirissima qualidade!!!
e as que mais se parecem com as originais são todas!!!mas nenhuma com medidas exatas e pra conhecer natal é só vir!!!casa ja tem!!!
[]s
Pessoal , acho que fazer uma gaiola é uma questão de bom senso para quem anda de jipe na trilha e sobe morros , até porque há de 2 anos atrás capotei 4 vezes de um morro ou seja rolei, agora tombei de novo, só que na maciota. Novamente minha gaiola deu conta do recado e trata-se da mesma . Se for usar carroceria de fibra, obviamente os ferros tem que estar fixados no chassis, pois pior será eles cairem na cabeça da gente . Eu por exempo faria da seguinte forma : recortaria a parte de fibra, embaixo dos 6 pontos de fixação da gaiola e colocaria as bases direto no chassis . Segurança nao vê estética .
ronaldo
1.-a fibra para carroceria é bem grossa e se quebraria em pedaços grandes
2.- toda gaiola deve ser presa no chassis inclusive o sto. tunico leia-se santo antonio, dessa forma não vai ferir ninguém, a não ser que esteja sem cinto.
3.- eu já rolei e se não fosse cinto de 4 pontas e gaiola eu teria ido pro saco!4.- partiria primeiro no santo antonio e JÁ ERA!
boas referencias...
na hora de fixar a gaiola ao paralama de tras , reveti o mesmo inteiramamente c chapa grossa ( distribui o peso e a fixaçao ) e la no fim , proximo a tampa traseira , acrescentei uma chapa na vertical , parafusada ao chassis ...
uso a carroça da fiber 4x4... mas ''seguro morreu de velho''...
abc a tds
joao sp sp