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  • #1
    Usuário Avatar de ronairy
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    é muito azar, pois o regulador que estava no Jeep era saida 12v, o que comprei na Donatti saia 12v, a do Passat saia 7,5...
    Deixa pra lá. O importante é que todos nós estamos com os ponteirinhos funcionando, de maneiras diferentes, mas funcionando.

    Frase do dia:

    Jeeps, quanto mais vc mexe menos vc entende.

    [ ] ´s com a faca na mão.
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  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Voltando ao assunto...

    O Regulador deve ser usado no relógio de temperatura e no de combustível ou apenas no de temperatura?
    A marca é HORASA e o regulador marca 12V em um "perna" e 5V na outra.
    Os relógios estão INOP aparentemente por falta da fiação, pois eles foram testados fornecendo 5V a eles, a boia de comb. tb funciona, apenas não testei a cebolinha da temp. O regulador tb funciona, aparentemente perfeitamente...
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #3
    Usuário Avatar de ronairy
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    O regulador deve ser usado onde precisar de 5V, ou seja, nos dois.
    O lance dos 12V numa e 5V em outra eu não entendi, mas se for como no meu caso que a carcaça é Horasa e os relógios VDO... são 12V para as lampadas da carcaça e 5V para temperatura e combustivel.
    INOP ??????? (não entendi)
    A regra é essa: Horasa 12V e VDO 5V

    SEMPRE PRESTAR ATENÇÃO PQ TEM MUITA CARCAÇA HORASA COM REPAROS VDO !!!!!

    [ ]´s
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  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por ronairy
    O regulador deve ser usado onde precisar de 5V, ou seja, nos dois.
    O lance dos 12V numa e 5V em outra eu não entendi, mas se for como no meu caso que a carcaça é Horasa e os relógios VDO... são 12V para as lampadas da carcaça e 5V para temperatura e combustivel.
    INOP ??????? (não entendi)
    A regra é essa: Horasa 12V e VDO 5V

    SEMPRE PRESTAR ATENÇÃO PQ TEM MUITA CARCAÇA HORASA COM REPAROS VDO !!!!!

    [ ]´s
    Caro Ronairy,

    Obrigado pela ajuda, o q quis dizer com 12V em uma e 5V na outra era em relação as saídas do regulador, pois observei q alguns tem 12V em ambas.
    Como posso identificar se os relógios são VDO ou HORASA (apenas consta a marca HORASA no velocímetro)?
    INOP significa inoperante (mais genérico, pois engloba defeito, contenção de gastos, etc pelo menos na aviação).
    Abraço,
    Thiago
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  • #5
    Usuário Avatar de ronairy
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    Thiago,

    12V deve ser a entrada e 5V na saida, realmente tem uns que entram e saem 12V.
    Horasa na carcaça é do original, só que com o passar dos anos esses relógios vão queimando e os reparos são facilmente encontrados pela VDO. Para saber só abrindo mesmo, na prática VDO 5V e Horasa 12V
    Uma dica legal seria medir a resistencia com um multimetro (R=E/I)
    Para saber quanto sai use E=R.I

    Sendo: R = resistencia // E = Tensão // I = Corrente

    Acho que é isso ...

    Ou então deixa pra lá e use a sua sensibilidade (no bom sentido é claro!), coloque 12V e veja se o ponteiro sobe rasgando. Se sim é 5V, se não é 12 mesmo
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  • #6
    OPA !!!

    Acredito que tuda resposta nao achada no topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7174
    esta aqui...

    Estou com esse problema na fiaçao da boia e nao consegui ate agora ...
    Qual é o valor do esse regulador, e qual é o nome certo para comprar pelo correio?... Será, que é esse meu problema?...

    Para fazer e muito dificil?... gostaria-me arrisgar, mais teria que ser uma explicaçao para bobo ...

    []s, "emboiados",

    Sergio

  • #7
    Usuário Avatar de ronairy
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    Então agora vamos conseguir
    Eu tenho quase certeza que o seu relógio é VDO (5,6 V). Horasa só se vc ou o dono anterior mandou fazer a resistencia do instrumento, não vende mais.
    O nome é regulador de tensão. Se é o seu problema é o que veremos
    Para fazer é só seguir o esquema acima (vide figura no inicio da PAG. 2), ou seja, essa mesmo.
    Explicado melhor que o desenho acima não dá !

    Acho que a única dica importante é verificar se a bóia esta bem aterrada. Eu fiquei com o marcador parado uma vez por isso.


    Agora vai !!!!
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  • #8
    Usuário Avatar de ronairy
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    Eu achei um site nos meus favoritos que vai te ajudar. 8)
    Serviu até pra mim.

    http://www.copiadorasatelite.com.br/...igos/6to12.htm
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  • #9
    Grande Ronairy,

    Ta certo... é VDO... acredito que original do carro...; se asim é , tem que ser de 6v...

    Nem sei que fez o donho anterior, nem quanto tempo esta sem o marcador de combustivel ...

    A boia funciona, so que o marcador nao, e ate agora as dicas dadas no outro topico nao dieron certo... , mais agora entendo por que...

    So que nao sei onde vou achar esse regulador do esquema... , é facil de achar?

    Olha que site bom esse que postou... muito show... entendi direto.

    So achar esse regulador e testar... se acho posto e posto o resultado tambem... , se nao, vou gritar de novo.... , so asim que a gente consegue...

    []s desregulados,

    Sergio

  • #10
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    Aqui em SP as 2 peças pra fazer o regulador sai por R$ 3,00.
    Para saber se o marcador não está queimado, grosseiramente falando, encoste um fio com 12v por alguns milésimos de segundos no danado. Se tudo der certo ele vai subir
    Qualquer coisa grita ai!!! (ou chame o bombeiro)
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  • #11
    OPA Ronairy,

    Quais 2 peças?... o regulador mesmo (7806) e o dissipador?

    O marcador ja foi testado e vai para acima direto na proba... então ta blz.. , acredito que e so fazer esse regulador... (o teste foi feito com extintor de fogo no lado ).

    Vou ter que aguardar ate amanha para ver se acho nas lojas que tem aqui na cidade, mas ate agora quando falei o que queria fazer, os expertos lojistas respondiam:
    "tem que ir para uma loja do autopeças..." ... (sentimentos post resposta)...

    []s,

    Sergio

  • #12
    Usuário Avatar de ronairy
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    Então, agora vc vai na eletrônica e pede:

    01 - CI 7805
    01 - Diodo 1N4001
    01 - Dissipador bem pequeno (opcional)

    Procure tambem uma caixinha para colocar tudo isso dentro.
    O dissipador é opcional pq o CI não esquenta a ponto de usa-lo (eu usei a propria caixa como dissipador).
    Esse CI aguenta até 1 ampere numa boa, lembrando que o consumo do reloginho é de no máximo 700 miliamperes.
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