Ae Ian,
E como é que ele rewsolveu!!!!!!!
Versão Imprimível
Ae Ian,
E como é que ele rewsolveu!!!!!!!
Isso mesmo. Como resolveu ?
Será que foi com o 4.1 ?
Pessoal,Citação:
Postado originalmente por EduardoLang
Apenas uma correçãozinha: existem 3 tipos de cebolinha de temperatura. Uma bem pequena - mosca branca de olhos azuis e sapatinhos verdes -, uma média e uma grande. As duas ultimas são fáceis de achar. :P
No meu BF-161 tinha a pequena, comprei um adaptador para a média na Arclopec. Funciona que é uma beleza. 8)
O tamanho dessa cebolinha acho que varia de acordo com o ano. :roll:
[s] cebolados,
Enão, mas se eu não me engano, a resistência delas são diferentes........
Precisaria medir para testar!!!!!!!
sds
Como o Marcelo citou existe 3 tipos, pois fucei em varios ferro-velho para tentar achar uma que servisse no meu Jeep e encontrei as tres.Citação:
Postado originalmente por Marcelo
Com todas o relógio da temp. ia pro quente em alguns minutos :evil: , então comprei o relógio e regulador do Donatti :? , vou ver se presta amanhã :twisted: .
Um abração
4.1 com carburador 3E,Citação:
Postado originalmente por EduardoLang
agora quando coloquei o carburador 2E no BF ele melhorou muito o funcionamento, e ganhei 1 Km/l a mais em economia, ficou andando um pouco mais,a mais e ele parou de engolir o caroço em subidas muito fortes,
É galera para um Jeep fazer 7 Km/l só trocando de motor :D :D
E aí pessoal
Voltando ao assunto do regulador de tensão, recebi o que comprei do Donatti ontem :? . Na caixa não diz a voltagem de saída :evil: , só a ref. 394101004R011 e aplicação: FORD corcel I e Galaxie.
Entrei no site da VDO, em catálogo de produtos e lá diz que a saída dele é de 5 v :shock: :roll: , portanto seria o correto para o relógio da própria VDO.
Não tenho como testar hoje :evil: .
A propósito, como se instala este regulador :?: .
um abração
Para instalar, no terminal onde tem o 12V vc coloca o positivo da bateria, no terminal onde tem o + sai para o relogio.
O problema é que se vc colocar um multimetro onde tem o + vc terá os mesmos 12V só que com uma corrente menor, ou seja, vai queimar os relógios.
Eu recebi o mesmo regulador que vc recebeu e, como eu já disse, arranquei a resistencia que tinha dentro e coloquei o circuito SIMPLES que eu fiz.
Para não ter erro e para vc não xingar os caras da Donatti sem um argumento forte, procure um eletricista.
E aí RonaireCitação:
Postado originalmente por ronairy
Neste caso então me parece que a culpa não é do Donatti e sim da VDO, pois pelo site deles deveria sair 5 v :evil: .
só amanhã vou testar, mas vou seguir sua dica e fazer com um eletricista p/ não fazer caca :wink: .
Ta valendo muito a tua ajuda
Um baita abraço
Ainda em tempo
O circuito que vc fez e este em anexo :?:
Eu usei outro circuito parecido, ele usa dois capacitores de 1 micro (eletrolitico). Um capacitor em cada extremo desse CI.
Esse circuito faz a mesma coisa e pode ser usado.
Se aquela peça sai 5v eu corto o sa%&%$%# fora.
E aí Ronairy
Hoje mandei instalar o relógio com o regulador, segundo o eletricista é este regulador mesmo, ficou beleza :D , só que mandei ele testar antes de instalar p/ ver se saia mesmo os 5v e como não fiquei junto, pois tava sem tempo, o cara disse que testou, só que não senti firmeza :evil: , pois não lembrava bem quanto saiu, veio com conversa mole, pareceu que tava enrolando :roll: , não sei não :? .
Quanto aos relógios ficou muito bom, o da temp. tá marcando +/- no meio após andar dando um laço no Jeep por uma meia hora e o do comb. com o tanque cheio tá marcando 3/4, acho que regulando o braço da bóia fica beleza :D
No fim da história tô contente por que depois de mais de um ano o Jeep tá com os ponteiros funcionando, mas não consegui argumento suficiente p/ ver tu cortar o sa%&%$%# fora. :D :D :D :D
Conselho: não arrisca o sa%&%$%# por tão pouco, já pensou se o cara tivesse medido certinho, ou fosse o teu reg. que veio com defeito :D :wink: :shock:
Valeu muito as dicas
Um abração