OPA...
Não é CI 7806 ? , e que quer dizer "CI" ?
Acho que mudou o 5 pelo 6 na digitação... amanha vou tentar comprar...
[]s,
Sergio
Versão Imprimível
OPA...
Não é CI 7806 ? , e que quer dizer "CI" ?
Acho que mudou o 5 pelo 6 na digitação... amanha vou tentar comprar...
[]s,
Sergio
7806 = sáída de 6 volts
7805 - saíde 5,6 volts
CI quer dizer circuito integrado
Eu montei um com o 7806 e outro com o 7805, o segundo marcou melhor.
AE Ronairy, por fim ... :D
Olha o CI 7805 e muito pequenho... 1cm x 1cm aprox., pensei que era maior.
No caso do Diodo, falarom que ja nao fabricam o 1N4001, e venderon-me o 1N4007... serve?
Nao tinham nem caixa , nem dissipador :cry:
Os treis fios do CI sao conetados asim?:
esquerdo: 12 volt da alimentaçao
centro: ao diodo e logo na lata do carro
dereito: no marcador
Estou certo?
O diodo tem que ir issolado da lata do carro?
So estou preocupado por nao ter nem a caixa , nem o dissipador... :(
Ja estou quasi... :lol:
[]s,
Sergio
É isso mesmo !!!
Pode ser o 4007 sem problemas.
A ligação está correta.
Procura uma caixinha pra por tudo isso ai. Pode ser até de um regulador velho ou que vc não vai usar mais. Abre a arranca tudo que tem dentro que cabe esse circuito perfeitamente (eu fiz assim).
Agora VAI !!!!
Ronairy, voce esta brincando... nunca vi na minha vida um regulador (so agora), e menos uma caixa para ele :oops: , vou ter que comprar mesmo, ainda seja para conhecer ela... :DCitação:
Postado originalmente por ronairy
Vou procurar outras lojas (so conheco dois), e tentar fazer a conecao..., ja estou quasi com marcador... nao é ? :lol:
[]s,
Sergio
Tá quase :D :D :D
Qualquer caixa serve, só não pode ficar sem nada, se não ... :twisted:
Eu instalei uma ventoinha elétrica do a/c do vectra entre a grade e o radiador do meu cj5, meu motor é um maxion s4t da d20, sua válvula termostática abre com 82 ° C , então comprei um cebolão que arma com 82 ° e desarma com 77 ° , mas minha dúvida no momento é se devo instala-lo na parte de baixo do radiador onde a água já passou pela colméia ou se instalo este cebolão na parte de cima do radiador, pegando como referência a água quente que sai do motor. Já fui em vários mecânicos e eletricistas, e eles não entram num acordo. Obrigado.
em baixo
Olá..
essa semana eu caí na besteira de tirar aquele gargalo do motor BF161, onde fica a valvula termostática.
Resultado: 2 roscas espanadas, 1 parafuso quebrado dentro da rosca, e motor sem valvula termostatica.
Como já fud* tudo mesmo, aproveito e coloco a tal valvula, pq a temperatura do meu jeep ta oscilando muito.
Então comecei procurar a valvula. Na donatti tem, mas ta em falta. E nao acho em mais lugar nenhum.
Dizem que o povo anda colocando a valvula do motor de opala. Será que serve??
Preciso resolver isso esse findi.
:concordo:
Se tivesse me perguntado....
Naquele gargalo não se deve mexer, retira a mangueira e olha pelo buraco da mangueira se a válvula está lá ou não.
Se não, compra a do Corcel/Del rey que aloja dentro da mangueira e boa!
Tem que passar graxa para conseguir tal feito, em alguns casos, a troca da mangueira, pois a mesma está ressecada e não sede o espaço para a válvula.
Bom trabalho para vc, nas trocas dos parafusos.
Abraços.
Kim.
Olá Kim,
fiz c@g@d@ mesmo, depois que fude* tudo que percebi o quanto eu sou burro. :mrgreen:
Mas 'jaque' ta daquele jeito, vou colocar a valvula dumaveiz.:D
Estive olhando umas tabelas hoje e resolvi colocar a do Opala mesmo. Serve certinho no lugar lá e a temperatura em que ela começa a abrir é quase igual a original Willys.
:concordo:
Deixa eu dar uma dica para vc's que mexem toda hora nestes bocais e radiadores:
Ao montar esses bocais, enrole umas voltas de fita TEFLON.
A mangueira nunca mais gruda e a água não vaza.