x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    50
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0

    Valvula termostatica




    Preclaros convivas, 8)

    Alguém pode me dizer qual valvula termostatica pode ser usada no motor BF 161 (6 cilindros é claro!) ?
    Na Jipebras sugeriram a do Escort, procede ?
    Na Oxford e na Donatti não tem.

    Grato,

    Francisco
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Liga no tel (3362-0064) é da arclopec e fala com o Sr. Arno e diz pra ele que foi o Eduardo da Honda que indicou eles.

    Eles são gente fina e com certeza ele tem porque eu comprei a minha lá.


    Forte abraço,


    edu

  • #3
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    50
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela informação.
    O Sr. Arno é gente finissima e cobra R$ 18,00 na peça.

    Valew !!!!!

    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Vc falow em meu nome?? Ele é um senhor de idade mas é muito legal ! ! ! e se um dia vc ligar e ele não tiver a peça, pede pra ele que ele se encarrega de procurar pra vc ! ! ! !

    O Kra é nota dez!!!!!!


    Mais um jepeiro contente e satisfeito!!!!!!!!!!!


    sds

  • #5
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    50
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    O seu relógio de temperatura costuma ficar no Q ?
    O meu depois que eu coloquei a valvula, ele pega, eu ando e rapidamente fica no Q e só desce um pouquinho quando eu pego uma reta em velocidade de cruzeiro.
    É normal do Jeep ?
    Meu relógio nunca funcionou e agora que funciona ...

    Grato,

    Francisco
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Bem,

    Vc pode estar tendo três problemas:

    Cebolinha de temperatura;
    Relógio desregulado;
    Regulador de tensão ( acho que é esse o nome)

    Bem, a cebolinha gera uma certa resistência que deve ser casada com o painel, pois caso contrário o medidor não marca temperatura correta.
    Outra coisa é que o medidor do painel deve estar aferido (regulado), senão...........
    Outra coisa é que atrás do painel, bem perto do medidor de temperatura tem uma peça que eu acho que chama regulador de tensão. Se eu não me engano, ele serve para reconhecer o sinal da cebolinha e mandar pro relógio. Esse conjunto todo, deve estar casado perfeitamente, pois caso contrário o sistema fica louco ! ! !

    Me diga uma coisa:

    Sua cebolinha é de rosca fina ou grossa, tipo a parte que é rosqueada no cabeçote, é da grossura mais ou menos de uma caneta ou é bem mais grossa, tipo quase do mesmo tamanho da porque que aperta????

    Olha só, eu não entendo muito disso, mas eu tinha esse problema no meu CJ e resolvi indo até uma dessas lojas de painel e o Kta mediu a resistência da cebolinha com o painel. e os não estavm casando. Ae foi só trocar a cebolinha e o problema estava resolvido.

    Acho que a melhor solução, é vc ir até uma dessas lojas de painel, para eles fazerem a medição, mas por desencargo de consciência, se vc conhecer algum mecânico que trabalhe com ijeção eletrônica, peça a ele aquele revolvinho de lesar que mede temperatura e quando o marcador atingir o "Q", messa a temperatura pelo cabeçote do primeiro ao sexto cilindro. A temperatura deve estar em algo perto de 87 graus no sexto cilindro. Caso esteja nesta faixa, a temperatura do motor está OK e o problema está no marcador ou na cebolinha. OK?????

    Se vc precisar de um tel de uma dessas lojas aqui da Zona Sul, é só falar.


    SDS

  • #7
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    50
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    O problema realmente parece estar no regulador de tensão.
    Me indicaram a do Corcel I, Belina, Passat, Landau, etc...
    Bom, comprei os relógios e o regulador de tensão na Donatti e, por incrivel que pareça, eles me mandaram um regulador de entra 12 e sai 12 volts. Não entendi ?!?!?!?!? Nem liguei pra reclamar, desanimei.

    * Regulador do Passat antigo tem 7 volts (marca acima)
    * Regulador Landau, Corcel I - Donatti (12 volts)

    Resultado: vou ter que fazer eu mesminho da silva um regular com um CI 7805 + diodo 1n4001.

    Agora sim terei 5,6 volts nos relogios.

    Outra questão, onde costuma ficar o seu ponteiro de temperatura ?
    Ah! a cebolinha é da grossa.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Grande Ronairy,

    Bem existem alguns modelos de painel que usam outros regulares de tesão, não sei bem qual é, mas a primeira pergunta que o Kra da loja de painel me fez foi: "Qual a marca do seu painel????

    Quanto à cebolinha, eu não faço nem idéia e nem sabia que existiam grossas e finas!!!!!

    SDS

  • #9
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    50
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Os meus relogios são VDO.
    Eu sei que são de 5,5 volts pq eu medi a resistencia e coloquei 5,5 volts de uma fonte que eu tenho e o ponteiro chegou no máximo, sem encostar no limite máximo pq senão queimaria o relogio com o tempo.
    Quanto as cebolinhas grossas ou finas eu sabia que existiam pq eu tenho um amigo aqui na empresa que tem um Jeep 1962 (Bernardão) com 65 mil km rodados originais (já viu isso ?) e a rosca é fina. Bom, o cara teve que colocar uma especie de prolongador para adaptar a cebolinha grossa, acho que não fabrica mais a a fina.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Kra,

    Que mancada minha!!!!!!!! Eu havia entendido que vc estava falando do CEBOLÃO ! ! ! ! ! ! !

    Realmente existem dois tipos de cebolinha a rosca grossa e a rosca fina. Vou olhar hoje a noite e depois eu te falo, mas já te adianto, meu motor não é original do willys e sim do maveco e se eu não me engano a cebolinha do maveco é a grossa.

    Pra tirar a dúvida, vou dar uma olhada...... ok????


    forte abraço,


    Edu

  • #11
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    50
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Agora SIM !!!
    O problema realmente era o estabilizador de tensão. O que teoricamente deveria sair com 7, saia com 8,3
    Fiz um estabilizador com 3 componentes e a saída é de 5,8 volts 8)
    OS PONTEIRINHOS FICARAM SHOW DE BOLA !!!!
    Coloquei 20 litros no tanque e o danado marcou pela metade.
    A temperatura, normalmente, fica no centro. Quando chega no Q a valvula abre totalmente e volta pro meio.

    Agora voltarei NOVAMENTE as tentativas de diminuir o consumo, o danado não faz mais que 3,5 km/litro

    VALEW !!!!
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #12
    Citação Postado originalmente por ronairy
    , o danado não faz mais que 3,5 km/litro

    VALEW !!!!

    Até que enfim alguém que concorda comigo , no meu Jeep também não passava de 3,5 Km/Litro mas um mecânico amigo meu resolveu o problema e agora ele faz entre 5,5 a 7 Km/litro (depende do uso agora)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Válvula termostática do motor OM-314.
      Por mauromosc no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 44
      Última resposta: 02/08/2019, 23:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade