x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Uma opção seria um Impreza 4x4 92-93 que está na faixa de R$13.000, é um carro com boa durabilidade, se você não está pensando em pagar seguro é algo a se pensar...

Outras boas opções para uso misto:
    Vitara
    Samurai

Já pensou num Samurai?

FALA AÍ PESSOAL,

Após muito tempo sem dar as caras por aqui...

Cês tão fazendo o minino ficar cum medo do jipe.

Não é tudo isso não, pois tenho a Geringonça já faz 1 ano e meio, e se somar todo o tempo que andei nela não dá 3 meses . O restante ela passou, e ainda passa, na eterna reforma em busca do veículo perfeito .

Mas nesse tempo tirei uma conclusão, se for um jipe que tiver em dia com a sua manutenção, não dá problema não.

E quanto ao uso diário, é uma questão de adaptação, é claro que o pião que vai sair daquele seu carrinho macio, com direção molinha, isolamento acústico, banquinho macio e etc´s, não vai, nem a pau, se acostumar com o prazer que o jipe oferece em dirigir (duro que só o cão)

Mas isso é relativo, pois se é o único carro, que é meu caso, o cara acostuma na raça (igual montar a cavalo), é só uma questão de necessidade.

Quanto a questão de ser gastão, eu optei por um motor a álcool do opalão, que apesar de fazer 5/1 ainda assim tenho a favor o preço do combustível (R$0,60).

E o melhor, é o teste de paciência, pois se não tiver um pouquinho nunca vai poder ter um desses veículos, a não ser que tenha muitas $$$$ para comprar tudo pronto, não a seu gosto.

Mas isso é só parpite, pois como falei, a Geringonça tá na reforma há muito tempo e não sei quando terei o prazer novamente de pilotá-lo, mas enquanto isso vou ficar andando de mercedes 42 lugares e gastando muita sola por aí.

[]´s no aguardo do término da eterna reforma

Mattheus

Usuário Avatar de steet
    Entrada
    23/09/2004
    Agradecimentos: 0
    Fala e muleke doido.. acho q esse eh o tipo da coisa que nao tem explicacao..
    Morei nos EUA um tempo e ia realizar meu SONHO de ter um jipe la. Porem queria um CJ velho pra futucar nele a vontade, sem medo de fazer besteira.. pra aprender.. Quase impossivel achar.. os que achei na ebay na epoca o pessoal tava pedindo uma fortuna.. Resumindo a historia minha ex-namorada (Ex-patroa ) me convenceu(obrigou) a comprar um mustang. Nao me arrependi nao.. o mustangao era show.. Maaais fiquei o desejo do jeep..
    Voltei pro brasil, passei por uns milzinhos, um vectra e uma pickup corsa. Tava pra finalmente comprar o jipe e ficar com o jipe e pickup corsa.. Dei de cara com um caminhao.. pra concertar a pickup gastei todo o dinheiro do jipe e o corsinha nunca mais foi o mesmo... Todo torto.. vendi (dado) e comprei um CJ. Foi quase pau pau..
    TODO MUNDO fez o maximo pra nao deixar eu fazer essa "loucura".. Maais tive o prazer de andar nele uma semana e todo mundo que falava mau ficou maravilhado com a sensacao de liberdade :P
    Olha q ele ta bem baqueado..

Ruim soh que tive que viajar, coloquei ele pra concertar a carroceria pq tava sem as "calhas" que apoiam no chassis, e a carroceria tava afundando.. ta la arrumando.. amanha deve ficar pronto .. aii posto foto pra vcs..

Maaais tinha tempo que nao sentia essa senasacao de "Presente de natal"

Nao importa o que eu vou fazer com ele, se na balanca ele me der mais alegrias que tristezas ta OTIMO.. caso nao.. eu vendo e "aprendi a licao".

Abracao e boa sorte aee..

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Sonhos

Depois de muito sonhar e convencer a Dna. Patrôa, me lancei na aventura de comprar e ressucitar uma sucata de Jeep que estava parada em uma Rua em Niterói/RJ. Após muitas idas e vindas, já que moro no Rio de Janeiro escolhí umas das três sucatas que se encontravam lá e isso já fazem mais de 6 anos.......
    Após trocar chassis, frente, comprar caixa, motor, retificar, recuperar, pintar, adaptar, comprar, instalar, recuperar, refazer, comprar, instalar, trocar......
    A viatura ficou pronta, após passar por 4 mecânicos diferentes durante o apronto.
    Agora, sinto que estou finalmente usufruindo de um veículo no dia a dia, saindo para todos os lugares no entorno de meu bairro (compras, colégio, crianças, transporte..) e para que o 6 cc não me deixasse pobre de vez, instalei um Kit gas no que aliviou muito o orçamento.
    Entrei nessa luta, por não poder dispor das lt$ de pronto para adquirir uma viatura rodando e em bom estado, e optei por diluir o preço desse meu sonho em suaves prestações durante esses mais de 70 meses em que venho investindo.
    Não me arrependo...... Satisfação não tem preço......
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Minha sugestão é a mesma de todos, melhor comprar um golzinho que tem a manutenção e consumo baratos para rodar no dia a dia, e andar no jeep em finais de semana e trilhas... jeep não é economico e as peças depreciam muito rápido pela idade...

Usuário
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Concordo em gênero, número e grau.
    CJ não é para o nosso dia-dia e sim para umas trilhas e passeio no fim de semana. Adaptações sempre dão dor de cabeça no início. Até acertar tudo, demora e gasta muitas latinhas$$$
    Eu tenho um gol bolinha para o meu dia-dia e não abro mão do meu CJ para as trilhas. A manutenção no caso do meu CJ é quase 0 e lele está todo original. Ele só sai da garagem para andar na terra e na lama.
    Uma geralzinha no posto, uns reapertos, verificação de oleo e dos diferenciais.
    Pajerinho 3.5 V6 98 "Blue Bird" - Jeep Willys CJ5 ano 72 "O Barão Vermelho" - Gaiola 1.6 "Papaleguas"

Mais um relato para ajudar (ou será confundir) o Muleke...

Eu tinha um Palio 4 portas 1.0 com DH comprado 0km, e sem trampo, a grana foi apertando e vendi o carro.

Quando voltei a trabalhar, tinha sobrado umas 6000 Lt$.

Também foi difícil, decidir, muitos a favor, outros contra, enfim, todas as opniões que vc já leu. Eu NUNCA tinha dirigido um jipe, e o único 4x4 que eu já tinha andado de carona, era uma Blazer (e estava no asfalto...)

Pensei: "para quem passou tanto tempo andando de ônibus..."

Fiz um test drive em um Javali perto de casa. (hoje eu entendo pq o vendedor tava alucinado para me vender aquele "jipe")

Aí, começei a me informar, perguntar e um cara lá daonde eu trabalhava disse: "Ahhh eu sei aonde tem um jeep maravilhoso. É um CJ6 Bernardão vermelho lindo! Faz uns 2 anos que está no fundo de uma lojinha de carros em Bragança. Eu estou de olho nele faz tempo, mas o cara não aceita parcelar em 10x... Mas eu ainda convenço ele!".

Eu já não me dava muito bem com esse cara. Ele era um cara metido, daquele sabe de tudo, e que tudo o que ele tem é melhor que o seu e afins... Pois é.

Peguei o carro do meu pai e e fui lá. E tenho que admitir, nessa o cara tava certo. O jipe era show!

Foi aí, que "nasceu" o meu Bernardão.

Duas semana depois, e o meu primeiro zequinha pegamos ônibus e fomos buscar o "B".

De Bragança fomos até Pedra-Bela (na divisa com MG) lá a Bobina deu pau. 2 horas depois, consegui colocar o B pra rodar e viemos pra SP. Na Salim fará Maluf, o B morreu. Guincho, e minha primeira visita à oficina/psicólogo...

As Lt$ acabram, mas o B passou por uma revisão. Depois foi 8 messes de uso diário (casa - trampo - facu - casa) sem maiores problemas. Claro que um dia não pega, outro dia alguma coisa trava, noutro alguma coisa quebra... mas o ônibus continuava me esperando nessas horas...

Hoje, 3 anos depois de tudo isso, consegui outro carro, (uma Strada) e o B tem o merecido descanso, entre uma trilha e outra.

Resumindo, pois óbviamente eu me empolguei, me arrisquei, fazendo a coisa menos "lógica".

Comprei um jipe, 10 anos mais velho do que eu, torrei toda a minha grana, não sabia nem como engatar o 4x4.

Mas não me arrependo.

E quanto aquela pergunta importante... "Eu perdi dinheiro?"
    Respondo NÃO! Gastei muito, muito mais do que se tivesse comprado um outro 1.0 qualquer, mas valeu a pena! E muito!!!!

IMHO... Não se arrependa se não der certo... Arrependa-se de não ter tentado!

E independente da sua escolha, lembre-se, nem todo aquele que tem jipe, é um jipeiro de verdade, e nem todo jipeiro de verdade, precisa ter um jipe.

Boa sorte na escolha, seja ela qual for! E é claro, nos diga o que decidiu!
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Fala aí Muleke.... Bem vindo!!

Bom, depois de tudo que já escreveram, acho que vai ser muito fácil você se decidir se compra ou não um jeep, né ??...

Mas vou tentar ajudar escrevendo mais um pouco...

Quer saber os prós e os contras na minha opinião em andar no trânsito com um CJ todo dia?? Lá vai...

Contras...

Mais lento no trânsito... ( mas quem consegue andar rápido em Sampa??)
    Quando tá calor esquenta dentro prá KCT, mas quando tá frio é o contrário, entra vento prá tudo que é lado(mas depende da capota que tiver instalada... dá prá melhorar bem)
    Se chover, muito provavelmente vai entrar água por vários lugares e embaçar todo o vidro( mas se entra água por alguns lugares, sempre tem alguns outros por onde sair e embaçar o vidro, não acontece só com jeep)
    É barulhento ( mas Sampa inteira é barulhenta !!)
    Pula prá KCT ( Mas também com as condições das nossas avenidas, qual carro num pula ???)
    Não é econômico ( Você sabe quanto faz por litro um carro com motor Flex, rodando a gasolina ??? Dependendo do carro, quase a mesma coisa que um jepp com motor OHC!!!!!)

Agoras os pontos favoráveis:

NÃO DÁ PRÁ DESCREVER O QUE É DIRIGIR UM JEEP , SEJA DE MANHÃ, Á TARDE OU A NOITE, COM SOL OU COM CHUVA, FAÇA FRIO OU CALOR, SÓ QUEM TEM JEEP ENTENDE O QUE EU DIGO.

Alguma vez você já dirigiu um jeep??? Se não, pede prá algum amigo que tenha um, te deixar dar uma volta prá você ter a sua própria opinião, mas lembre-se que dar uma voltinha é bem diferente de ter que andar todo dia com a viatura.

Antes de comprar, pesquisa... procura... e como eu já disse em outro tópico, provavelmente você vai encontrar dois tipos de Jeep:

Aquele que você vai ter grana prá comprar, mas não vai querer porque quem sabe aparece um mais inteiro, mais barato, mais equipado, etc....
    Aquele que você vai querer comprar, mas devido a um monte de adaptações, acessórios, enfeites, apego emocional do proprietário, e etc.. vai custar os olhos da cara e num vale a pena pagar.

Mas tudo bem... um dia, quando você menos espera, você dá de cara com o que tava procurando e aí é só correr pro abraço (ou melhor, pro banco!).

O jeep vai precisar de reforma ?? Claro... por isso é bom arrumar um bom mecânico primeiro ( ele pode até te ajudar a escolher um, é sempre bom levar um mecânico de caonfiança antes de fechar negócio)

O jeep vai quebrar ?? Claro... até carro novo quebra!!

Vai gastar mais grana prá arrumar ou equipar ou fazer adaptções do que você previa ?? Claro.... Mas se você comprar um que esteja em bom estado, dá prá ir fazendo aos poucos e curtindo cada alteração, adaptação, etc.. que for fazendo.

Bom depois desse breve relato, acho que ficou mais fácil ainda de decidir, né ??? Mas se tiver dúvida ainda.... se precisar de um empurrãozinho prá decidir.... vai no Ibira na quinta que você se decide... só não leva o talão de cheque, nem o dinheiro senão você vai querer sair de lá já com uma viatura.

Abraços

Caro amigo, bem vindo ao mundo jeepeiro.
    Sem querer te desanimar, mas já desanimando, eu também pensava como você.
    Porém, com o passar dos tempos fui vendo que por mais que a gente coloque tudo de bom e do melhor no jeep, ele nunca irá alcançar nossos carros de passeio. Falo isso por experiência própria.
    A dica que dou é: Tenha um bom jeep para os finais de semana numa trilha legal com os amigos e tenha também um carro para o batente do dia-a-dia.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem