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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por Muleke_doido
    Falaram do Niva e tals.... mas esse sim é uma Bomba , uma roubada de entrar né !? Ou não !?
    Samuca é uma boa dica mesmo !!
    Como disse antes: Cada carro tem seu projeto e um propósito distinto.

    - Niva é uma bomba claro, se for fazer dele um carro para trilhas pesadas.
    - Vitara é uma bomba se for fazer trilhas pesadas.
    - Samurai é uma bomba se for fazer longas viagens com ele.
    - CJ é uma bomba se for fazer o carro do dia-a-dia na cidade.

    Alguns irão te dizer: "_Oras, mas eu faço o uso do carro assim mesmo e ele aguenta muuito bem!!!" Pode até ser... mas eles estão fazendo o uso errado da viatura Mais cedo ou mais tarde ela começa a dar desgaste acima do normal, manutenção abusiva e torna-se o que?!? Uma bomba!!!!

    Se todos os carros tivessem seu uso voltado para sua especificação não teriamos os famosos troféus Javali. (Que também é um injustiçado, afinal seu projeto era pura e simplesmente de fazer deslocamentos agricolas com um pouco mais de conforto que um trator)

    []´s

  • #14
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    E aí Muleke
    Pela primeira vez fiquei dependendo por uns dias só do CJ, já que minha camionete que uso na dia a dia estava em reparo por um pequeno acidente. Por uns 5 dias foi bem, no sexto dia, mesmo com a manutençao em dia, andando na manha, e a pouco ter terminado a reforma geral, fiquei na mão pq a caixa deu pau( acavalou em primeira), pouca coisa, mas fiquei dois dias a pé :evil: .
    Jeep sempre tem algo pra adaptar ou ajeitar, e as vezes tem que ficar na oficina alguns dias, depender só dele acho que não é uma boa :wink: .
    Um abraço
    Alexandre

  • #15
    Usuário Avatar de ronairy
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    Tambem acho que CJ sempre tem alguma coisa pra fazer além da manutenção dos carros populares.
    Acho dificil comprar um CJ barato ou caro que não tem nada pra fazer. Se vc for um cara chato que não pode ouvir um ruido diferente que logo vai atras do mecanico, já era...
    Tenho um amigo de Campinas que trocou uma Courrier 99 por um CJ 72 no pau. Se arrependeu em menos de 2 meses.
    Como dar conselho não adianta, vá em frente e tente a sorte.
    Agora uma coisa é verdade:
    Jeep na troca de um popular - R$ 10.000,00
    Conta no posto todo mes - R$ 500,00
    Chegar com um Jeep ASSIM no trabalho, não tem preço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novato com medo !!-image004_772.jpg  
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #16
    Ola PessoALL

    Muleke, eu tenho um amigo que tem um CJ5 com AP2.0 a alcool muito bom, que é de uso diário e economico em relacao aos 6cil. (e faz até que bem as trilhas médias). Essa montagem dele é viavel para sampa e não e tão cara.

    Eu tenho um CJ5 1963 e um popular. Meu jeep ainda tem 2 problemas (Shimmy e freios). Mesmo com a atenção total do Lang e do pessoal, ainda não consegui arrumar. Falta tempo e latas.

    Qual a diferença entre ele e eu? Ele tem tempo e conhecimento. Eu nao consigo ter fds inteiro para mexer com calma no jeep. Por causa disso eu não consigo arruma-lo. Meu amigo? Ele tem tempo para mexer, logo o jeep dele ta sempre redondo.

    Se vc for como meu amigo, vai de CJ com AP que ele vai te atender em todas as suas expectativas. Segue os conselhos do pessoal daqui, presta atenção nos desgastes comuns de peças e afins e vai fundo.

    Se vc não tem tempo, opte por um carro mais novo, eu sugeriria um samuca. A chance de quebra é menor, mas o que o nosso amigo disse é verdade, se um carro é utilizado para o que foi projetado, não há problemas.

    Tb nao quero desanima-lo, só te dou este conselho pq acho que a minha compra foi prematura, devido a minha falta de tempo deveria ter visto uma opção mais estável, agora assumo o tempo que perco brincando com meu jeep, pois nao pude arruma-lo ou leva-lo a quem pode.

    Vai com calma e do jeito que vc está fazendo que vai dar certinho!!

    Bem vindo ao clube!!

    [s]

    Campa.

  • #17
    LauroRH
    Visitante
    Jipe economico, confiavel e que dificilmente vai te deixar nao mao, se a manutencao estiver em dia, seria o ENGESA. Aqui pelo sul, em bom estado R$ 20 mil (alcool ou gasolina) e R$ 30 mil se diesel

    CJ's sao otima opcao, mas dependem muito de como foram feitas as adaptacoes, um motor AP ou diesel sem duvida torna o carro mais economico, freio a disco, direcao hidraulica, etc, se tornam indispensaveis para uso urbano intenso. Em media, sao os mais baratos de se adquirir, variando de R$ 12 mil a R$ 20 mil, gasolina.

    Suzuki's tem o problema de pecas, dependendo da regiao, principalmente se for lataria. É preciso garimpar/informar-se sobre substitutas, qdo possivel. Mas sao os que te darao maior conforto, e sao bastante confiaveis (nao quebram inexplicavelmente...). Tem o preco proximo a R$ 18 mil (samucas) ate R$ 30 ou pouco acima (Vitara), sempre gasolina.

    Diria que deves equilibrar a paixao com a razao (dificil..), talvez economizar um pouco mais e adquirir algo mais inteiro se nao tiveres lugar e/ou aptidao para "meter a mao na massa", principalmente se o prazer estiver mais no lado do dirigir do que do projetar/executar.

    Indispensavel é contatar o pessoal dos jipeclubes (Ibirapuera, creio, no teu caso), que te levam a dar uma volta, trocam experiencias sem esconder o jogo, pois ainda tou pra ver jipeiro mau-carater....

    []s e sucesso na empreitada!
    Abracos e boa sorte!

  • #18
    AE !!!

    VCs lembram qdo eu desisti de comprar um Jeep ...

    Depois de ouvir uns 4 meses dicas sugestões da galera do forum, acabei comprando meu CJ 74, por 6mil latas ...

    Adaptações ? NENHUMA todo original, eu é que colokei freios a disco, trokei o para brisa, bancos e cintos.

    Estou muito feliz com a viatura, e não pretendo fazer modificações de motor, cambio, ele se comporta bem nas trilhas ... No asfalto ai é de chorar, mas como asfalto so serve pra chegar na trilha ...


    Muleke techa paciencia que vc acha a viatura que seja seu número. Qto aos Nivas, tenho amigos que possuem e os bichinhos bem cuidados nao deixam a desejar ...


    T+

    Boa Sorte


    Pagani
    so trabalhando

  • #19
    Usuário Avatar de monge
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    jeep ou jipe

    Fala Gente...

    Jeep ou jipe??? A Eterna dúvida....

    Bom, eu tenho um jeep, é o meu único carro, ando nele pra baixo e pra cima, vou em trilhas e vou em casamentos.

    Realmente é gastão, bebe pra caramba, mas tenho o jeep por paixão e não por opção. Então quando eu escolhi o jeep, mentalizei que poderia ficar a pé por causa de quebras eventuais, abdiquei do conforto, da velocidade, estabilidade, e outras coisas.

    Mas a satisfação de ter um JEEP não tem preço mesmo.

    Infelizmente o meu está parado desde de novembro do ano passado.

    Pois quebrei a caixa, e como estou desempregado, não tenho caixa pra arrumar o jeep, então tive que deixá-lo na garagem.

    Todos os dias vou lá, dou uma namorada, passo a mão nele... só pra ele não esquecer de mim.

    Assim que a situação melhorar pro meu lado eu volto a andar nele.

    Ah, e quanto ao posto, é verdade, eu que moro numa cidade pequena, no interior de minas gerais, eu gastava uma média de 400 reais por mês só com a gasolina. E eu nem ia trabalhar todos os dias nele.


    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #20
    Usuário
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    Bem, eu sou novo na lista de discussão, nao sou de sao paulo mas vou dar meu relato pessoal.
    O primeiro veículo que tive foi um jeep willys 1967 original adquirido há 10 anos, quando eu ainda fazia faculdade. Nessa época, morava em curitiba e o jeep me acompanhava em todos os lugares. Pegava transito pesado, ia para a faculdade e pro estágio, viajava, (meus pais moravam no interior e ia pra casa deles com o jeep, +- 250 km de distancia) ia para a praia, saia com a namorada (apesar de no frio do inverno curitibano saiamos com o carro dela) etc. etc. etc.
    Nao entendia nada de mecanica, era totalmente leigo no assunto (hoje até que entendo e quando dá coloco a mao na graxa). É tudo uma questao de interesse e vontade.
    Nao vou negar que o jeep me deu trabalho, algumas vezes me deixou na mao, outras me deixou com um cheiro de gasolina e de fumaca insuportavel, mas o prazer que ele me proporcionou foi infinitamente superior.
    Gracas a ele conheci várias pessoas (muitas mulheres) e descobri que o Jeep é um veículo cativante, que é seu amigo nas melhores (e nas piores) horas, pois ele pode levar (e deixa-lo - he he he) em qualquer lugar...
    Dá manutenção, claro que dá... MAs sao coisas básicas.... Se voce comprar um jeep bom de mecanica, a dor de cabeca será menor. Alem disso, as pecas sao baratas e faceis de encontrar. Desde já aconselho a vc ficar amigo de algum mecanico que entenda de jeep, pois assim vc vai aprendendo com ele.
    É tudo uma questão pessoal e eu nao me arrependo de ter o jeep como meu primeiro carro... Tanto é assim que estou com ele até hoje (10 anos de convivencia diária), sendo que nesse período foram feitas muitas (mas muitas mesmo) adaptações, reformas, etc, bem como foram colocados diversos acessórios (depois coloco uma foto dele).
    Portanto, faça uma avaliacao racional e veja se vale a pena.... . Mas isso é muito pessoal e subjetivo. Certamente voce ouvira muitas opinioes contrarias, dizendo que vc é louco e coisa parecida. Eu sinceramente nao me arrependo. E se depender da minha vontade, meu jeep ficará comigo até o ultimo dia da minha vida!
    Vinicius.
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #21
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    Belo comentário Vinícius. Parabéns, e retrata bem o que sentimos pelas viaturas. Por mais que nos deixem a pé, por mais manutenção que eles dão, o prazer de dirigir um 4x4 é infinitamente maior, com certeza.

    Vai nessa irmãozinho, q vc só vai ter alegria!!

    []s

  • #22
    Texto tirado de uma velha Home Page:

    "Criado para as mais complexas adversidades, o bom e velho companheiro Jeep Willys tem sido a paixão de muita gente... porque será?

    Suas habilidades na época de sua criação, quase beiravam a ficção. Sua capacidade de “escalar” paredes quase na vertical, de desaparecer no leito de um rio e aparecer novamente do outro lado como um hipopótamo enfurecido (ou mesmo como um animal semimorto por afogamento... para aqueles que não vedaram o distribuidor ou o snorkel) isto sem contar com o incrível sentimento de liberdade que somente quem tem um Jeep sente e sabe.

    Esta home page vem trazer a você, aficionado por estes veteranos, de TUDO um pouco para tornar nossos velhos de guerra em veículos ainda mais especiais."


    Chamar um Jeep de carro é pecado, deveria ser até punido com atropelamento ou coisa mais dolorosa!. Exageros à parte, devemos lembrar uma frase do Luís Filoni (da Agromotor) que disse nao haver ser humano que, pelo menos uma vez, nao tenha tido contato com um jeep... mais que um veículo especial, traz conceitos básicos que o transformam em uma espécie mito vivo (e como) dos automóveis. Passar por onde ninguém jamais imaginou, nas mais diversas intempéries é apenas uma das características desta máquina. O prazer de "brigar" com a curva, de rezar para o freio dar conta do recado em uma situação de emergência, de passar horas deitado sob a "fuselagem" do bixo para tirar o ximmy das rodas dianteiras, de abrir o capô para mostrar a vedação do filtro de ar (bem em frente ao boteco que fica looonge do asfalto)... estas sao outras características marcantes que estes veteranos que nos infectam de cheiro de gasolina (e nós adoramos) e óleo trazem de melhor.

    Podem existir outros 4x4, outros veículos que até sejam "altinhos" ou tenham controle de tração com ABS e etc e tal, mas JEEP só tem um! (e certamente nao é o Cherokee ou Wrangler)

    Paixão é coisa que nao se explica... jeep tbem.

  • #23
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    22/03/2004
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    Vcs falando aki , eu acabo cada vez com mais vontade de ter meu Jeep !!

    Mas tbm estou com a cabeça no lugar.... esperando a hora certa de ter um Jeep , comprar e tals !!
    To pesquizando mto , conversando com bastante gente tbm.... mtas ideias legais , como tbm algumas que eu naum achei mto !! Mas é assim... cada um tem suas ideias e opiniões !! E eu tenhu escuitado tds os lados !! hehehehehehe.... 8)

    Mas valeus por tds vcs heim !! pelas mensagens aki !!
    Abracos a tds !!

    Muleke_doido 8)

  • #24
    Usuário Avatar de marcelo nunes
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    Discordo dos que disseram ser "impossível" o uso diário do CJ na cidade.
    Tenho utilizado um Jeep CJ5 a 12 anos, quase diariamente e não é por ele ser minha única opção. Ele já teve como companheiros de garagem Uno, Escort, Corsa, Diplomata, Saveiro, Omega, Blazer, A20 e Mercedes-Benz, em diferentes épocas.
    Quando o comprei, uma semana antes de casar, deixei um Uno, um Diplomata e uma Saveiro novinhos em casa e viajei com ele na lua de mel, pelo litoral norte de SP.
    Hoje ele divide a minha garagem com carros mais modernos, mas adivinhe quem é sempre escolhido para levar as crianças para a escola? O Jeep claro!!
    Moro em Santo André, bem no centrão da cidade e vou quase todo dia a SP pela Anchieta. Frequentemente uso o Jeep para isso.
    O CJ é utilizado também para irmos a Peruíbe, encara a estrada numa boa, puxando uma carretinha de fibra, mas tem características que facilitam esse uso:

    - É 4 cilindros, OHC 2.3. Motor de manutenção fácil, barata, que não gasta exageradamente e que aceita viajar 200 km a 90/95 km/h, na Imigrantes e Pedro Taques.
    - Tem pneus 750x16, modelo Carreteiro, borrachudos. Não são lameiros pois não faço trilhas, mas ando em estradas de terra com muita frequencia. Esses pneus permitem bom uso em estrada de asfalto pois tem uma rodagem bem maior e não fazem feio na terra.
    - Freios a disco na frente, com servo freio. Essencial.
    - Caixa de direção de Santana. Mecânica. Como uso o volante original, a hidráulica ficava mole demais, o carro dançava muito na estrada. A mecânica é bem macia em manobras com os pneus 750 e excelente na estrada.
    - Dois tanques de gasolina, no entre-eixos.
    - Suspensão 100% nova, com amortecedores de Toyota.

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