Amigos, qual seria o melhor pneu, seu preço médio e onde comprar...
Com 35" ou 37"
Para uso mais off-road:
Para uso mais on-road:
Para um uso misto:
Obrigado
Tu tá querendo equipar o jeep para fazer rock crowling? risos! Pneus 35 e 37 são uns monstros, nos quais você força absurdamente os eixos se mantiver os originais. Nesse caso (eixos originais) não te aconselho a colocar mais do que 33 (que eu já acho exagero). Claro que o jeep fica mais bonito, mas a relação custo-benefício? Há controvérsias...
Eu uso os bons e velhos frontiera para trilha e não fico na mão (medida 7.50x16). Gosto muito dos Tork também... maridão tem na F-75 monstro dele.
Para uso off-road uma boa opção também são os pneus do Geninho (não tenho o telefone aqui).
On-road eu te aconselharia os BF da Goodyear. Têm uma aparência agressiva e não 'gastam' tanto no asfalto.
Misto: não sei, mas acho que os BF também. (marido tem no nosso 'carro de passeio' - uma Engesa fase-I).
Amigos, qual seria o melhor pneu, seu preço médio e onde comprar...
Com 35" ou 37"
Para uso mais off-road:
Para uso mais on-road:
Para um uso misto:
Obrigado
Xavier,
O melhor pneu depende:
Do uso que vc vai fazer, se trilha média ou pesada, asfalto, etc.
Do motor, câmbio e eixos que vc tem na sua viatura,
De quanto vc quer gastar.
Colocar pneus 35 ou 37 em um CJ original e querer fazer trilha média ou pesada é pedir para quebrar semi eixo, se for pra rodar no asfalto ou porque fica mais bonito, vai jogar dinheiro fora e passar raiva por vários motivos.
Aí que tá Henanh ... a resposta é diretamente proporcional a pergunta, sem especificar a configuração e uso que vai fazer da viatura fica dificil ajudar e responder. Não tinha visto ainda o tópico e como já está um pouco longo não li inteiro, mas já deu prá ver que não tem nada de original, pelo que pude ver de motor e eixos, 35" pode usar tranquilo, dependendo do uso, até 37" pode caber, mas aí com SPOA, senão vi pegar na lata até andando no asfalto. Só precisa ver se os eixos e cardãs vão aguentar e que câmbio e T-case vai usar, sempre vai ter um fusível aí no meio, se forçar vai quebrar.
Caros Ronaldo e Henanh....
Estou com o cambio automatico do landau e a reduzida de hillux. Vou fazer spoa e usar o kit da toyota. Quanto aos eixos quebrarem, na traseira estou usando o eixo do troller 6 furos que segundo relatos, aguentam e na dianteira estou estudando um com o Afonso da Ensimec.
Quanto ao pneu, tive boas referencias dos Maxxis Creepy Crawler e dos GoodYear Wrangler. Segundo informações que consegui, os Maxxis são melhores nas trilhas mais "gastam" muito no asfalto. E os Goodyear são melhores no asfalto (e não gastam tanto) e são razoaveis na trilha. ESTOU CERTO?
Tendo isso em vista, e que tambem eu irei rodar muito no asfalto, estou dando preferencia pelos Goodyear pois devem durar mais que os Maxxis (pois ficar comprando todo ano 5 pneus 37" ninguem aguenta).
Gostaria de opiniões a respeito de Valores e locais para comprar destes pneus 37", e se alguem sabe de algum outro pneu que seja melhor, tendo em vista minha necessidade. (Obs. Não pretendo fazer RockCrauling profissional, por enquanto hehehe). Obrigado mais uma vez.