Fico satisfeito que a sugestão de solução proposta acima pelo mestre Leopoldo - a de instalar um overdrive SATURN - foi idêntica ao que eu dei alguns anos atrás (´98).
Adquiri esse treco nos EUA para uns 1000 dolares da Advance Adapters, mas nunca cheguei a instalar o mesmo no meu CJ-6 (Bernardão) 1963........ Jipeiros, me perdoem..... por favor !
Contudo me-parece que a desmultiplicação do modelo SATURN de 1998 era da ordem de 10 % , e não os atuais 25 % ....algo que poderei confirmar se consultar o manual que o acompanhou.
É que o meu CJ-6 começou a ficar esquecido na medida que pintou uma embarcação CABRASMAR de 34 pês, cabinada, modelo 1963, TODA DE MADEIRA.....e que estou acabando de ZERAR, de popa à proa !
Portanto, o CJ-6 deve voltar em cena num futuro bem próximo
Leopoldo,
Estou querendo instalar essa over drive Saturn em minha viatura BF-161 + 3m , e para tanto necessito auxílio de além de eu providenciar a contagem para saber o nº de dentes da engrenagem e do eixo, o que deverá ser adquirido (overdrive + alavanca de engate para acionamento ?), com quem comprar (sugestão?) Preço estimativo final, e etc..
Ví uma reportagem com Carlos Eduardo Locatelli e me interessou muito.
Agradeço atentecipadamente tanto a sua ajuda como de outros foristas.
Rogério
Leopoldo,
Estou querendo instalar essa over drive Saturn em minha viatura BF-161 + 3m , e para tanto necessito auxílio de além de eu providenciar a contagem para saber o nº de dentes da engrenagem e do eixo, o que deverá ser adquirido (overdrive + alavanca de engate para acionamento ?), com quem comprar (sugestão?) Preço estimativo final, e etc..
Ví uma reportagem com Carlos Eduardo Locatelli e me interessou muito.
Agradeço atentecipadamente tanto a sua ajuda como de outros foristas.
Rogério