x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Esse cubo da foto ai ta parecido com o de toyota, pode ser que vc tenha pego a foto do cubo utilizado no kit flutuante trazeiro do engesa...

Procure pelo cubo dianteiro que é igual ao do CJ5, usa os mesmos rolamentos e roda-livre.

[]'s

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Esse cubo da foto ai ta parecido com o de toyota, pode ser que vc tenha pego a foto do cubo utilizado no kit flutuante trazeiro do engesa...

Procure pelo cubo dianteiro que é igual ao do CJ5, usa os mesmos rolamentos e roda-livre.

[]'s
    Pô Elmer, vacilei na foto mesmo!
    Peguei do kit flutuante..

Quando instalar kit flutuante Ensimec no meu Willys, já vou colocar 4 cubos do Engesa então. Aí ele já fica com a mesma furação da Band/Troller e dá pra usar mesmo jogo de rodas/pneus 33" que vou montar, exclusivamente p/ trilha.

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    O Elmer !

Vamos rever só para ver se eu intindi dereito:

O toyota usa os mesmos rolamentos do jeep, então da para usar a manga do jeep e o cubo da toyota com os rolamentos do jeep ?

Ou fazer um bacalhau e colocar manga, rolamentos, cubo dianteiro e freios da toyota no jeep ?

É isto ?

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    O Elmer !

Vamos rever só para ver se eu intindi dereito:

O toyota usa os mesmos rolamentos do jeep, então da para usar a manga do jeep e o cubo da toyota com os rolamentos do jeep ?

Ou fazer um bacalhau e colocar manga, rolamentos, cubo dianteiro e freios da toyota no jeep ?

É isto ?
    Edgar, vc nao tendeu nada

Toyota não entra na lista.
    ENGESA usa os mesmos rolamentos do CJ num cubo com dimensões e desenho semelhantes ao cubo do CJ porém com 6 prisioneiros (6x5,5"). Se a intenção é usar rodas 6 furos no CJ basta substituir os cubos originais pelos do jipe Engesa (e claro, refurar os discos/tambores).

Como falei no começo do tópico, meu ex CJ5 era assim a uns 10 anos atrás.

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ha.....agora sim....minha parca inteligencia conseguiu captar.

Interessante esta opção ! Uma informação bastente valiosa, afinal, se vamos montar um jeep do zero ou fazer uma reforma significativa, as vezes da para achar um conjunto de rodas e pneus a preço bom e aproveitar para fazer um flutuante traseiro, eyc e tals....

aproveitando....o freio do engesa presta ? derepende daria para adaptar tudo, talvez seja um conjunto mais moderno ? Não conheço nada de engesa.....talvez esteja querendo adaptar um monte de moscas brancas.....

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Ha.....agora sim....minha parca inteligencia conseguiu captar.

Interessante esta opção ! Uma informação bastente valiosa, afinal, se vamos montar um jeep do zero ou fazer uma reforma significativa, as vezes da para achar um conjunto de rodas e pneus a preço bom e aproveitar para fazer um flutuante traseiro, eyc e tals....

aproveitando....o freio do engesa presta ? derepende daria para adaptar tudo, talvez seja um conjunto mais moderno ? Não conheço nada de engesa.....talvez esteja querendo adaptar um monte de moscas brancas.....
    Cara, sobre Engesa pelo pouco que conheço parece que as pinças dianteiras são da kombi e o sistema à tambor trazeiro é da C-10 mas eu passo a bola pros mestres Kim, Caveso, Juninho e Vovô Guilherme
    Se um deles pintar poraqui vc vai ser bem acessorado

[]'s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Edgar,

O Elmer se diz JEEPEIRO, mas na verdade ele sabe muito de todos os jipes.

O homi é uma jipepédia ambulante!

Vamos lá, quanto aos freios engesa: os freios originais são desses carros que o Elmer disse acima.

As possíveis e mais usuais adaptações:

1-Conjunto completo (pinças e discos) de toyota band.
    2-Discos de d20 com pinças de S10.

Ambos são usados nos dois eixos, sendo necessário adaptar um freio de estacionamento no cardã.

Há também quem use pinça de kadett, golf e outros carros com freio a disco na traseira, mas há vários relatos de que não aguenta o tranco.

Por sugestão do próprio Elmer, estou pesquisando sobre o freio traseiro a disco dos trollers mais novos, que tem um conjunto bem robusto e ainda freio de estacionamento à cabo na pinça.

O ponto negativo que vi até agora é o preço das peças.

Dê uma olhada na seção de engesas no tópico de freios. Há bastante material a respeito!

Abração

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem