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Convex Datacenter
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  • #25
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Esse cubo da foto ai ta parecido com o de toyota, pode ser que vc tenha pego a foto do cubo utilizado no kit flutuante trazeiro do engesa...

    Procure pelo cubo dianteiro que é igual ao do CJ5, usa os mesmos rolamentos e roda-livre.




    []'s

  • #26
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Esse cubo da foto ai ta parecido com o de toyota, pode ser que vc tenha pego a foto do cubo utilizado no kit flutuante trazeiro do engesa...

    Procure pelo cubo dianteiro que é igual ao do CJ5, usa os mesmos rolamentos e roda-livre.




    []'s
    Pô Elmer, vacilei na foto mesmo!
    Peguei do kit flutuante..

    Quando instalar kit flutuante Ensimec no meu Willys, já vou colocar 4 cubos do Engesa então. Aí ele já fica com a mesma furação da Band/Troller e dá pra usar mesmo jogo de rodas/pneus 33" que vou montar, exclusivamente p/ trilha.

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #27
    Usuário Avatar de edgar
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    O Elmer !

    Vamos rever só para ver se eu intindi dereito:

    O toyota usa os mesmos rolamentos do jeep, então da para usar a manga do jeep e o cubo da toyota com os rolamentos do jeep ?

    Ou fazer um bacalhau e colocar manga, rolamentos, cubo dianteiro e freios da toyota no jeep ?

    É isto ?

  • #28
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    O Elmer !

    Vamos rever só para ver se eu intindi dereito:

    O toyota usa os mesmos rolamentos do jeep, então da para usar a manga do jeep e o cubo da toyota com os rolamentos do jeep ?

    Ou fazer um bacalhau e colocar manga, rolamentos, cubo dianteiro e freios da toyota no jeep ?

    É isto ?
    Edgar, vc nao tendeu nada

    Toyota não entra na lista.
    ENGESA usa os mesmos rolamentos do CJ num cubo com dimensões e desenho semelhantes ao cubo do CJ porém com 6 prisioneiros (6x5,5"). Se a intenção é usar rodas 6 furos no CJ basta substituir os cubos originais pelos do jipe Engesa (e claro, refurar os discos/tambores).

    Como falei no começo do tópico, meu ex CJ5 era assim a uns 10 anos atrás.


  • #29
    Usuário Avatar de edgar
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    Ha.....agora sim....minha parca inteligencia conseguiu captar.

    Interessante esta opção ! Uma informação bastente valiosa, afinal, se vamos montar um jeep do zero ou fazer uma reforma significativa, as vezes da para achar um conjunto de rodas e pneus a preço bom e aproveitar para fazer um flutuante traseiro, eyc e tals....

    aproveitando....o freio do engesa presta ? derepende daria para adaptar tudo, talvez seja um conjunto mais moderno ? Não conheço nada de engesa.....talvez esteja querendo adaptar um monte de moscas brancas.....

  • #30
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Ha.....agora sim....minha parca inteligencia conseguiu captar.

    Interessante esta opção ! Uma informação bastente valiosa, afinal, se vamos montar um jeep do zero ou fazer uma reforma significativa, as vezes da para achar um conjunto de rodas e pneus a preço bom e aproveitar para fazer um flutuante traseiro, eyc e tals....

    aproveitando....o freio do engesa presta ? derepende daria para adaptar tudo, talvez seja um conjunto mais moderno ? Não conheço nada de engesa.....talvez esteja querendo adaptar um monte de moscas brancas.....
    Cara, sobre Engesa pelo pouco que conheço parece que as pinças dianteiras são da kombi e o sistema à tambor trazeiro é da C-10 mas eu passo a bola pros mestres Kim, Caveso, Juninho e Vovô Guilherme
    Se um deles pintar poraqui vc vai ser bem acessorado

    []'s

  • #31
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Edgar,

    O Elmer se diz JEEPEIRO, mas na verdade ele sabe muito de todos os jipes.

    O homi é uma jipepédia ambulante!

    Vamos lá, quanto aos freios engesa: os freios originais são desses carros que o Elmer disse acima.

    As possíveis e mais usuais adaptações:

    1-Conjunto completo (pinças e discos) de toyota band.
    2-Discos de d20 com pinças de S10.

    Ambos são usados nos dois eixos, sendo necessário adaptar um freio de estacionamento no cardã.

    Há também quem use pinça de kadett, golf e outros carros com freio a disco na traseira, mas há vários relatos de que não aguenta o tranco.

    Por sugestão do próprio Elmer, estou pesquisando sobre o freio traseiro a disco dos trollers mais novos, que tem um conjunto bem robusto e ainda freio de estacionamento à cabo na pinça.

    O ponto negativo que vi até agora é o preço das peças.

    Dê uma olhada na seção de engesas no tópico de freios. Há bastante material a respeito!

    Abração

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