Ola amigos,
estou com um problema na caixa de direção, é original do Jeep 1951..... antes quando eu comprei o jeep, pra virar o volante com o jeep parado era facil, tudo bem, mas ai tirei a carroceria pra reformar(desmontei a cx de direção) etc etc e na hora de montar, coloquei os rolamentos tudo em ordem, e encaixei a rosca-sem-fim como eu achei que deveria ser, depois disso ficou pesado pra virar o volante.....
gostaria de saber se é assim mesmo que se monta a caixa de direção.... pois agora depois de montada ta mais dificil pra virar o volante com o jeep parado.... parece que ele ta forçando em alguma coisa! alguem pode dar uma dica de como montar?? eu esqueci de algum detalhe? e quanto a regulagem? como faço??
Todos os rolamentos dela tem regulagem de folga, na rosca sem fim tem umas chapinhas que fazem a folga correta do rolamento cônico que vai na ponta da rosca sem fim. Na lateral da caixa tem um parafuso para fazer o segundo ajuste da caixa que é o do contato entre as engregens internas.
Você pode ter mudado uma das duas regulagens.