Se isso acontece é porque a membrana do servo freio está furada, dá entrada de ar falso e apaga o motor. Com um servo freio em perfeito funcionamento isso jamais acontecerá. Informe isso ao seu amigo.
Abs
Versão Imprimível
Pessoal , tenho um cj 3 com motor ohc e carbura 2e , e o seguinte quero colocar pedaleiras suspensas e um hidrovacuo , o problema e o espaço , estou pensando em colocar hidrovacuo e cilindro mestre do chevette , , por ser pequeno , ....meu jeep so tem freio a disco dianteira , alguem tem cj3 com ohc , qual hidrovacuo usa ..
Squinzani
mas que motor ele esta usando , porque o ohc , o carburador fica onde e para ser o hidrovacuo
agora de AP 1.8 aspirado...
mas antes era com motor de opala 4cc...
então ele encurtou o hidro...
Anexo 505080Anexo 505081
se vc reparar bem... o suporte do hidro que prende atras ta curto.. ta bem perto da parede corta fogo
e antes o filtro de ar pegava no hidro, ai ele fez um pé maior para o filtro de ar e dava certo.
o carburador do ohc é no mesmo lugar do carburador do opala....
Amigos,
gostaria muito de alguma ajuda de voces.
Tenho um GPW 1942, todo original, e restaurado, com 97% de originalidade, e a placa PRETA.
Estou sentindo necessidade de melhorar o sistema de freios, pois numa ladeira tenho que subir no pedal, pra parar. Ja ouvi falar em colocar um servo-freio (hidrovacuo) de chevete, de kombi, mas gostaria muito da opiniao de vocesm, pois nao vou trocar as pedaleiras originais, nem os tambores das rodas. Sao novos, sao confiáveis mas são fracos .... se conseguir melhorar o sistema com hidrovacuo, melhor, senão, fica como esta.
O que voces sugerem ????
Obrigado a todos....
Jairo,
no caso do seu carro, a pedaleira suspensa iria afetar bem a originalidade, então já seria descartada logo de cara.
Os servo freios da maioria dos carros precisam de um acionamento direto, ou seja, o pedal empurrando a haste do cilindro/servo
Os unicos que eu me recordo de serem diferentes eram os dos antigos caminhões ford/chevrolet, que tinham um cilindro mestre na parede de fogo, e um hidrovácuo no chassis, acho que tem alguma coisa a respeito no forum :
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-70-80-912-_JM
A vantagem é que dá pra deixar esta peça relativamente escondida, não atrapalhando na originalidade, e acredito que ela amplie a pressão consideravelmente.
Outra hipótese seria utilizar um freio a disco ao menos na dianteira, embora seja uma adaptação, é facilmente reversível e já dá muito mais segurança.
()´s
Tem uma solução neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2065922
e esta:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1495492
Amigos,
Obrigado pelas sugestoes.
Eu falei por telefone, com nosso diretor tecnico, que é mecanico, e so trabalha com jeeps ha mais de 40 anos, e nos ultimos 15 só com jeeps militares, e a maioria originais.
Ele me falou no hidrovacuo da Kombi, que pode ficar escondido debaixo do carro, atras do tanque. até achei um linkcom precinho camarada, so nao sei se é novo ou recondicionado:
http://loja.stopfreios.net/servo-fre...bi-82-f-p.html
Assim que eu tiver uma resposta mais precisa do nosso mecanico, conto pra voces sobre o que ele sugere.... Como tenho placa preta, nao quero nem chegar perto de perde-la.... prefiro continuar a fazer ginastica pra pisar no freio.... e andar sempre bem devagar, ja que nao faço trilha com meu jeep.
Anexo 518171
Tem como colocar hidrovácuo com a pedaleira original.... tem que fazer uma adaptação de um eixo balanceiro, pois o pedal original empurra o embolo do cilindro mestre. e na adaptação vai usar este eixo para inverter o movimento do pedal.
abçs
Antonio,
Sua sugestao é OTIMA. parece perfeito pra meu caso (manter pedaleiras originais).
Sem querer abusar (ja abusando), voce teria alguma foto da adaptacao do eixo balanceiro pra inverter o movimento do pedal??