pessoALL, to rindo até agora...
um amigo tem um willys mb, e levou o motor hurricane pra retifica
quando voltou, o motor perdia pressão do oleo, então o motor foi de volta pra retifica, e os carinhas alegaram que era o selo do motor que tinha furado
porem o selo é da agua e não do oleo
depois não sei no que deu, mas sei que depois de um tempo, esse motor começou a falhar dois cilindros, novamente foi o motor pra retifica, e os piadistas disseram que tavam falhando os cilindros pois entrou ar no motor
os caras pensam que a gente é idiota eu acho, pra falar besteiras desse nivel
fiquei indignado com a historia, e com as desculpas estupidas dadas ao dono do motor
no fim, o cara ja tinha gasto uns 5 paus com o motor, e resolveu guarda-lo, pra futuramente mandar pra alguem competente arrumar, e comprou um gm151 pra por no MB
temos que tomar cuidado com piadistas como esses que querem fazer o cara de troxa
[]´s indignados
Não sei se vale a pena, mas aqui na região é só falar no nome do PROCON, que as coisas são resolvidas. A gente não sabe, mas o PROCON tem uma moral danada. Aqui em Jundiaí eles fecham até estabelecimentos que enganam o povo. Diga a seu amigo para não deixar barato, pois se deixar, o próximo que pode ser enrolado pode ser você ou até mesmo nós !!! Temos que ir para frente e reinvidicar nossos direitos de consumidor.
Foi-se o tempo em que alguém chorava na frente da capa!
Hoje os caras aprontam e no final das contas pagam com computadores defasados e móveis de escritório caindo aos pedaços!
O problema não é bem assim.
Se isto acontece é porque a vítima, no caso, o consumidor lesado, talvez por economia sem sentido, contrata um "rabula". Tem de procurar um profissional bem informado, instruído, um Advogado bom, com "A" maiúsculo. Não um "Adevogadozinho" chinfrim. Aí, carinha que não sabe retificar motor, vai gemer na rampa...
Em primeiro lugar busque ajuda do Procon, pois a intermediação simples feita por este órgão resolve a contento a maior parte dos casos.
Caso não se chegue a um resultado satisfatório você pode buscar ajuda no tribunal de pequenas causas que é menos burocrático e muito mais ágil em relação à resolução dos processos, mas isso seria um segundo passo a ser adotado e com certeza o Procon também irá te orientar muito bem quanto aos procedimentos cabíveis que você poderá tomar nesta instância.
Minha experiência não serve como referência, mas mostra um pedaço da realidade brasileira:
A TIM (Telefônica Itália Móbile, faço questão de destacar) colocou meu nome no SPC por causa de uma cobrança indevida (uma ligação originada de meu celular enquanto o aparelho estava em posse da empresa, é mole???).
Procurei o PROCON (que aqui na minha cidade funciona como cabide de emprego para os amigos dos Prefeitos, e, para minha surpresa, fui orientado por um despreparado a "deixar isso pra lá".
Fui até o Juizado especial de pequenas causas e entrei com uma ação.
O Juiz julgou o caso tendenciosamente atendendo aos interesses da empresa que pagou uma quantia insignificante de danos morais.
É preciso lembrar que todos os anos (ou de 6 em 6 meses dependendo do caso), alguns magistrados recebem aparelhos celulares, atítulo de "cortesia", além de notebooks e outros "presentinhos".
Sei que existem muitos magistrados sérios (devem ser a maioria), mas no meu caso, a "Justiça" só me fez decepcionar.
Nesse caso de retífica, a melhor saída é procurar uma empresa competente e honesta, onde com um acordo verbal é possível resolver os problemas que surgirem posteriormente.