Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
Olá não sou o Leopoldo (nem perto sequer), mas já passei por isso, muitas vezes...
Um bom eletricista resolve, ou então você mesmo não tem segredo, a sua bóia deve estar desregulada o que é isso...
Por analogia desmonte a bóia, ou melhor, retire ela do tanque, e coloque fora, paralelamente ao tanque e veja se o curso dela faz todo o percurso do tanque, ou seja, se quando você a deixa solta ela está batendo mais ou menos no assoalho do jeep, se sim está beleza, quando o seu tanque está vazio ela indicará vazio, se não basta entortar a haste da bóia com cuidado para não quebrá-la, da mesma foma acontece para cima, levante a bóia até mais ou menos o que seria se ela estivesse dentro do tanque e veja se ela corre toda a malha de resistências, ou seja se ela alcança o topo da resitência, no seu caso como ela marca somente até a metade é provável que só esteje indo até o meio, agora se estiver tudo ok com a sua bóia aí você está com um grande problema, que é a incompatibilidade dos instrumentos, ou seja, sua bóia deve marcar de 10 a 70 Ohms (se não me engano é esse o valor)(10 vazio e 70 cheio)(e as vezes é ao contrário, 10 cheio e 70 vazio), e o seu instrumento for de 0 a 50 Ohms, aí não vai dar certo nunca, a não ser que o cara faça um ajuste instalando um resistor de 10 Ohms, aí vai dar mais ou menos certo!!!
Isso é o pouco que sei... qualquer coisa que não tiver entendido, é só perguntar que se eu não souber e mais alguém souber, à vontade!!!
Abraços!