x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15

Tópico: Velocimetro

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por DANIEL BALES Ver Post
    Leopoldo,

Meu jipe tem probelma com o marcador de combustível também, o ponteiro só vai a té a metade, mesmo quando encho o tanque, a bóia é nova, vc mencionou que é possível a regulagem, como funciona isto ?? A regulagem se dá na bóia ou no marcador ??

Aproveitando, vc conhece um bom eletricista em SJC, que trabalhe de sábado ??? Estou com problema nos marcadores de temp. da água, do óleo e pressão do óleo, a instalação foi feita nova só que o eletrecista não soube fazer funcionar estes sensores, meu motor é um Geórgia 2.3 e utilizo relógios cronomac que são bem antigos +/- 20 anos

Grato
    Olá não sou o Leopoldo (nem perto sequer), mas já passei por isso, muitas vezes...
    Um bom eletricista resolve, ou então você mesmo não tem segredo, a sua bóia deve estar desregulada o que é isso...
    Por analogia desmonte a bóia, ou melhor, retire ela do tanque, e coloque fora, paralelamente ao tanque e veja se o curso dela faz todo o percurso do tanque, ou seja, se quando você a deixa solta ela está batendo mais ou menos no assoalho do jeep, se sim está beleza, quando o seu tanque está vazio ela indicará vazio, se não basta entortar a haste da bóia com cuidado para não quebrá-la, da mesma foma acontece para cima, levante a bóia até mais ou menos o que seria se ela estivesse dentro do tanque e veja se ela corre toda a malha de resistências, ou seja se ela alcança o topo da resitência, no seu caso como ela marca somente até a metade é provável que só esteje indo até o meio, agora se estiver tudo ok com a sua bóia aí você está com um grande problema, que é a incompatibilidade dos instrumentos, ou seja, sua bóia deve marcar de 10 a 70 Ohms (se não me engano é esse o valor)(10 vazio e 70 cheio)(e as vezes é ao contrário, 10 cheio e 70 vazio), e o seu instrumento for de 0 a 50 Ohms, aí não vai dar certo nunca, a não ser que o cara faça um ajuste instalando um resistor de 10 Ohms, aí vai dar mais ou menos certo!!!

Isso é o pouco que sei... qualquer coisa que não tiver entendido, é só perguntar que se eu não souber e mais alguém souber, à vontade!!!

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá não sou o Leopoldo (nem perto sequer), mas já passei por isso, muitas vezes...
    Um bom eletricista resolve, ou então você mesmo não tem segredo, a sua bóia deve estar desregulada o que é isso...
    Por analogia desmonte a bóia, ou melhor, retire ela do tanque, e coloque fora, paralelamente ao tanque e veja se o curso dela faz todo o percurso do tanque, ou seja, se quando você a deixa solta ela está batendo mais ou menos no assoalho do jeep, se sim está beleza, quando o seu tanque está vazio ela indicará vazio, se não basta entortar a haste da bóia com cuidado para não quebrá-la, da mesma foma acontece para cima, levante a bóia até mais ou menos o que seria se ela estivesse dentro do tanque e veja se ela corre toda a malha de resistências, ou seja se ela alcança o topo da resitência, no seu caso como ela marca somente até a metade é provável que só esteje indo até o meio, agora se estiver tudo ok com a sua bóia aí você está com um grande problema, que é a incompatibilidade dos instrumentos, ou seja, sua bóia deve marcar de 10 a 70 Ohms (se não me engano é esse o valor)(10 vazio e 70 cheio)(e as vezes é ao contrário, 10 cheio e 70 vazio), e o seu instrumento for de 0 a 50 Ohms, aí não vai dar certo nunca, a não ser que o cara faça um ajuste instalando um resistor de 10 Ohms, aí vai dar mais ou menos certo!!!

Isso é o pouco que sei... qualquer coisa que não tiver entendido, é só perguntar que se eu não souber e mais alguém souber, à vontade!!!

Abraços!
    Pablo,

Valeu pelas dicas !!!!, se for realmente o curso da bóia, vai ser fácil resolver, senão, comprar uma bóia compatível.

Não aguento mais ter que ficar utilizando pedaço de cabo de vassora para verificar o nível de combustível no tanque rsrsrsrsr !!!!!

Abraços

Usuário Avatar de victor dircksem
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    curitiba/pr/PR
    Agradecimentos: 0
    bom dia
    no inicio do topico disse que tem um arquivo que dis da eletrica do velocimetro mas eu procurei e não achei
    se alguem souber aonde fica favor me enformar

grato victor

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velocimetro pajero 93-94 parou qual o sensor e onde fica?
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/03/2015, 19:35
    2. Cabo Do Velocímetro
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 34
      Última resposta: 12/04/2009, 23:01
    3. Velocímetro Band - Qual comprar ???
      Por fmklock no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2008, 19:35
    4. Velocímetro das Bands com Dif. Alongado