x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Se a bitola aumenta ( como com o eixo de rural) a estabilidade em curvas aumenta.
    concordo, mas o incremental provido por 2 polegadas de espaçador resulta num ganho quase infinitesimal.

se vc capotava antes com 50 km/h agora capota com uns 55 km/h

Já o eixo de rural oferece "outros 500" de ganho.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Saudações Sérgio.. cara, eu lembro qdo vc falou q ia instalar o "Kit eu fizz", lembro das radiografias, da graxa... putz, falar que já experimentou de tudo parece depoimento de usuário de drogas... e acho que foi mesmo... ja tentamos tanta "droga" de solução para os velhos... Deus me livre!

e o mais interessante, desde aquela época o pessoal já falava: POE OS FEIXES DA TOYOTA BANDEIRANTE....... fzer oq?
    Lembra que doideira. Mas a gente só acredita tentando e se arrependendo.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Salve Leopoldo! blza?

Depois de um tempo com os eixos da F.75 em casa, e depois de dar uma "moída" no diferencial dianteiro do meu CJ3A, resolvi colocar os outros eixos e SPOAr... porém, tou com um pouco de dificuldade de encontrar aqui no fórum aqueles desenhos e fotos das linguetas... principalmente aquelas que o Mauro postou e a que vc anexou tbem... eu nao pretendo usar nada maior que pneus 255x75x16 no meu velho... creio que elas nao vao romper com os parafusos do munhão (que vai receber aquelas buchas de bronze fosforoso no lugar dos rolamentos), mas nao encontro quem monte as ditas.... vc tem algum "upgrade" de infomração sobre as linguetas (high steer) e sua instalação? sei que nao tem muuito a ver com este tópico, porém, como estamos falando de eixos mais largos..suspensao... molas... isso vai acabar acontecendo!

[]'s !

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    concordo, mas o incremental provido por 2 polegadas de espaçador resulta num ganho quase infinitesimal.

se vc capotava antes com 50 km/h agora capota com uns 55 km/h

Já o eixo de rural oferece "outros 500" de ganho.
    Eu estou colocando espaçadores de 50 mm de cada lado.
    Como o cj tem 1,26 de bitola vai ficar com 1,36 na metade do caminho pro eixo de rural que é 1,46.
    Como ele não é spoa e está com pneus 30 e 3 pol de calços de carroceria acho que eses 100 mm vão fazer uma boa diferença.Lógico que sei do comprometimento dos semi eixos rolamentos etc etc.Como diz um grande filosofo por aki`" não tem almoço grátis "

[]´vou capotar a 60 km

Lembra que doideira. Mas a gente só acredita tentando e se arrependendo.

[]´
    Doideira? meu amigo!!! na primeira investida contra uma subidona, o kit "eu fizz" fez meu jeep pular mais que um cabrito! as rodas nao paravam mais no chao! hehehehe ficou tao duro... tao duro... a única vantagem foi manter o jeep reto, sem despencar para um dos lados... nem mesmo nas curvas!

(alguem aih sabe onde vende aquelas imagens do Sao Judas??)

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Salve Leopoldo! blza?

Depois de um tempo com os eixos da F.75 em casa, e depois de dar uma "moída" no diferencial dianteiro do meu CJ3A, resolvi colocar os outros eixos e SPOAr... porém, tou com um pouco de dificuldade de encontrar aqui no fórum aqueles desenhos e fotos das linguetas... principalmente aquelas que o Mauro postou e a que vc anexou tbem... eu nao pretendo usar nada maior que pneus 255x75x16 no meu velho... creio que elas nao vao romper com os parafusos do munhão (que vai receber aquelas buchas de bronze fosforoso no lugar dos rolamentos), mas nao encontro quem monte as ditas.... vc tem algum "upgrade" de infomração sobre as linguetas (high steer) e sua instalação? sei que nao tem muuito a ver com este tópico, porém, como estamos falando de eixos mais largos..suspensao... molas... isso vai acabar acontecendo!

[]'s !
    Marcos

Dá uma olhada na pagina da tt4.Acessorios / Hi steer
    Muito bom e barato.

[]´

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

(alguem aih sabe onde vende aquelas imagens do Sao Judas??)
    Protetor dos motoristas é São Cristovão e seu dia é comemorado em 25 de julho.

[]s e fique com DEUS

Peleje

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Protetor dos motoristas é São Cristovão e seu dia é comemorado em 25 de julho.

[]s e fique com DEUS

Peleje
    E o dos jipeiros é o santantonio de preferencia gaiola

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Forum tb é cultura.
    ´[]´

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    - Eu estou colocando espaçadores de 50 mm de cada lado.
    - vou capotar a 60 km
    - Considere seguro se vc duplicou o diâmeto dos prisioneiros de roda, afinal, vc aumentou o momento fletor em cima do parafuso.

Caso não tenha feito isso, e eu suspeito que é a condição real, vc aumentou seu grau de insegurança pois:

Além de se preocupar com a falha na região do rolamento "topico: cuidado, seu semi-eixo semi-flutuante pode matar" teremos de abrir outro: "cuidado, seu parafuso extra-longo pode matar"

Os problemas de centralização do conjunto + tensões cíclicas sobre os parafusos poderão trazer consequências desagradáveis.

- Se os parafusos romperem numa curva, vai mesmo !

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    ... tou com um pouco de dificuldade de encontrar aqui no fórum aqueles desenhos e fotos das linguetas... principalmente aquelas que o Mauro postou e a que vc anexou tbem...
    Marcos, boa noite.

Nem lembro qual desenho foi anexado mas, se é algo como o que a TT4 oferece, deve resolver seu problema para High Steer.

PORÉM, vou postar meus conselhos ...

O uso de linguetas montadas sobre o superior do munhão deve ter uma técnica de montagem específica. Baseado no que eu já percebí, aconselharia:

- o uso de prisioneiros em uma medida maior, ou seja 7/16" ... como não deve ser isso que oferecem, para pneus não maiores que o seu caso, o de 3/8" parece bastar.

- Uso de trava química na rosca no munhão, de forma a evitar a soltura do prisioneiro. Isso significa uma trabalho chato para limpar a rosca da graxa remanecente se o munhão não vai ser removido do eixo.

- As porcas poderiam ser parlock.

- O torque a ser dado nas porcas deve ser o mais homogêneo e preciso possível(incluindo o uso de torquímetro). Mesmo sendo os assentos cônicos travantes, as lâminas de ajuste é que atrapalham a montagem. Elas tendem a ser esmagadas e, com o tempo, e as micro movimentações entre o high steer e o corpo do munhão podem escapar pelas laterais .... e lembre-se do fenômeno fretting corrosion ... o que causaria folga e possível fratura dos prisioneiros, ou espanamento no munhão.

Por isso, constante observação do munhão com high steer é uma regra. Antes não precisava. Agora precisará.

Voltemos ao tema: suspensão
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    - Considere seguro se vc duplicou o diâmeto dos prisioneiros de roda, afinal, vc aumentou o momento fletor em cima do parafuso.

Caso não tenha feito isso, e eu suspeito que é a condição real, vc aumentou seu grau de insegurança pois:

Além de se preocupar com a falha na região do rolamento "topico: cuidado, seu semi-eixo semi-flutuante pode matar" teremos de abrir outro: "cuidado, seu parafuso extra-longo pode matar"

Os problemas de centralização do conjunto + tensões cíclicas sobre os parafusos poderão trazer consequências desagradáveis.

- Se os parafusos romperem numa curva, vai mesmo !
    Leopoldo,

O Sérgio comprou os espaçadores da TT4, que não possuem os prisioneiros extra-longos.

Ele é feito em aço 1020 com 10 furos, sendo 5 para os parafusos e 5 para os prisioneiros.

O desenho do projeto é o abaixo:

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17