x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Marcos, boa noite.

Nem lembro qual desenho foi anexado mas, se é algo como o que a TT4 oferece, deve resolver seu problema para High Steer.

PORÉM, vou postar meus conselhos ...

O uso de linguetas montadas sobre o superior do munhão deve ter uma técnica de montagem específica. Baseado no que eu já percebí, aconselharia:

- o uso de prisioneiros em uma medida maior, ou seja 7/16" ... como não deve ser isso que oferecem, para pneus não maiores que o seu caso, o de 3/8" parece bastar.

- Uso de trava química na rosca no munhão, de forma a evitar a soltura do prisioneiro. Isso significa uma trabalho chato para limpar a rosca da graxa remanecente se o munhão não vai ser removido do eixo.

- As porcas poderiam ser parlock.

- O torque a ser dado nas porcas deve ser o mais homogêneo e preciso possível(incluindo o uso de torquímetro). Mesmo sendo os assentos cônicos travantes, as lâminas de ajuste é que atrapalham a montagem. Elas tendem a ser esmagadas e, com o tempo, e as micro movimentações entre o high steer e o corpo do munhão podem escapar pelas laterais .... e lembre-se do fenômeno fretting corrosion ... o que causaria folga e possível fratura dos prisioneiros, ou espanamento no munhão.

Por isso, constante observação do munhão com high steer é uma regra. Antes não precisava. Agora precisará.

Voltemos ao tema: suspensão
    Leopoldo,

A TT4 produz 2 tipos de High Steer:

High Steer Reforçado:
    Peça confeccionada em aço 1045, para adequação do sistema de direção, unico no mercado com tuchos conicos e furos conicos, possui um raio de circunferência que permite o trabalho da peça sem que a mesma encoste no amortecedor.O terminal pode ser fixado acima ou abaixo. Reforço fixado junto ao munhão por parafusos. Incluso no Kit: 1 Hi Steer,1 complemento para reforço, 10 parafusos alen, 4 arruelas conicas.
    High Steer Comum
    Peça confeccionada em aço 1045, para adequação do sistema de direção, possui um raio de circunferência que permite o trabalho da peça sem que a mesma encoste no amortecedor. O terminal pode ser fixado acima ou abaixo.

[]'s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Escória,

Obrigado pelo esclarecimento.

No caso do espaçador com 2 grupos de furação, os esforços são compatíveis e comparáveis com rodas largas e grandes off sets. Os parafusos da roda recebem a mesma carga e o do espaçador um pouco mais mas, comparável com uma roda larga. Só o cuidado em não usar alargador e roda com excessivo off-set pois a sobrecarga nos parafusos que ficam no cubo é que são preocupantes.

No caso do High Steer com reforço, a criticalidade diminui em relação ao produto sem reforço. Pois ele micromovimentará bem menos.

Permanece o cuidado quanto à um plano de manutenção atencioso, como toda modificação merece.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    21/08/2006
    Agradecimentos: 0

Evolução do papo , suspensão macia

Ainda bem que é fim de ano e tenho um pouco de tempo disponivel na empresa para entrar no forum.
    Pedi dicas de suspensão macia , e agora estamos falando de linguetas e espaçadores , etc... sem contar de todos os santos que vão dar suporte para que o meu jeep incline mas não role.
    Já solicitei vale academia 2007 para todos os santos envolvidos .

Pelo que entendi até agora , a melhor opção custoxbeneficio sem muito risco é feixes de molas toy band + amortecedores da ranger. Falta saber quantas laminas de mola deixo na frente e atrás. Por enquanto não vou pensar em colocar estabilizadora.
    A pilota do jeep precisa aprender a sentir o limite do jeep nas curvas para não fazer besteira .

Como sou da escola de pilotagem mais antiga , tração traseira ( fucas, gordinis , opalas e outras joias mecanicas sem parafernalia eletronica de auxilio) , época que para não rodar , não capotar tinha que ter braço, sei como se aprende, vou devagar com as melhorias no jeep.

Antes da decisão final sobre a suspenção vou tentar achar um que já esteja com susp. toy e amort. ranger para sentir .

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

Espaçadores tt4

olá amigos
    esses espaçadores da tt4 são os mais confiaveis e seguros do mercado?
    abraços

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    olá amigos
    esses espaçadores da tt4 são os mais confiaveis e seguros do mercado?
    abraços

O sistema utilizado pela tt4 é o melhor.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Escória,

Obrigado pelo esclarecimento.

No caso do espaçador com 2 grupos de furação, os esforços são compatíveis e comparáveis com rodas largas e grandes off sets. Os parafusos da roda recebem a mesma carga e o do espaçador um pouco mais mas, comparável com uma roda larga. Só o cuidado em não usar alargador e roda com excessivo off-set pois a sobrecarga nos parafusos que ficam no cubo é que são preocupantes.

No caso do High Steer com reforço, a criticalidade diminui em relação ao produto sem reforço. Pois ele micromovimentará bem menos.

Permanece o cuidado quanto à um plano de manutenção atencioso, como toda modificação merece.
    Perfeitamente.

Produtos tt4 são de excelente qualidade e antes de serem lançados são amplamente testados.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Caj,

Todos que adquiriram produtos da TT4 ficaram super satisfeitos com a qualidade dos produtos. Em poucos casos, o preço foi um pouco mais caro que o da concorrência, mas a qualidade compensa.

[]'s

fala galera, voltando ao tópico do svlima.
    svlima, se o colega lá de campos falou que o jeep da sua filha é um dos mais macios que ele já andou, não escrafuncha muito não. solução simples e mais barata é manter as molas sempre bem lubrificadas. o meu mec. diz que meu jeep e macio, andei em um com molas da toy, não senti muuuita diferença. existe, existe! mas não é tanta! mas faça como proporam anteriormente, procure um jeep com molas toy e amortecedores da ranger e de uma volta, tire suas conclusões. vc já percebeu que um adulto na traseira o cj fica mais macio? coloque a caixa de ferramentas na traseira, ajuda um pouquinho, mas manter as molas bem lubrificadas ajuda mais. tem gente que põe graxa, óleo de motor, óleo de soja (faz uma meleca feia), tudo vale, lembre-se de levantar o jeep pela traseira (chassis) até as molas ficarem abertas e pulverize o lubrificante.

feliz natal a todos

Boa tarde SVLima.

No meu CJ uso as lâminas originais da marca fabrini. Não vou dizer que é macio como o JPX da minha esposa (este não tem comparação) mas também não é tão duro assim. Já rodei uns 60.000 km com estes feixes e ainda estão muito bons, mas quando começarem a arrear vou colocar os da toyota. Como você mora em São Paulo, ligue na FF molas ( http://www.molasff.com.br, 11- 6955-4685) e fale com o Roberto, pode dizer que foi o Hudson do CSPOR que indicou, tire as dúvidas ou vá até lá ver o kit. Pela experiência eles constumam saber quantas lâminas o seu CJ precisará. O preço do kit estava uns três meses atrás R$1380,00 em 3 vêzes, eles usam molas fabrini e não tenho certeza se eles fazem a instalãção, mas podem indicar alguém.
    Abraços descomissionados.

Citação Postado originalmente por svlima Ver Post

Pedi dicas de suspensão macia , e agora estamos falando de linguetas e espaçadores , etc... sem contar de todos os santos que vão dar suporte para que o meu jeep incline mas não role.
    vige! tudo culpa minha.. hehehehe
    é que jeep tem destas coisas.. vc vai tentar fuçar no cambio, acaba movendo o motor, que altera o cambio, que muda os cardans, que passa a bater no motor de arranque, que tem que mover o motor, que encosta na caixa de direcao, que altera a fixaçao dos munhoes e... pimba! la vai a imagem de Sao Judas Tadeu (que é o Santo das Causas impossíveis, amigo do Santo Antonio, primo do Sao Cristóvao e amigo intimo do Sao Nunca) para o painel... ehehehe

Pedindo desculpas por ter desvirtuado o tópico, aproveito tbem para agradecer ao Escória pelo toque dos produtos da TT4, certamente estao na minha lista!!! assim que voltar para ninha casa (estou temporariamente no Rio de Janeiro), vou quebrar meu cofre de porquinho (putz, que boiolagem) e ver quanto falta pra financiar o resto... daih compro aquele reforçado na lateral do munhao! (nao estou falando que o produto ta caro, eu e que tou quebrado mesmo! hehehe)

só um lembrete: pra quem tiver disposto a instalar os HS nos dois munhoes, lembrem-se de que eles devem obedecer a curvatura dos munhoes originais (um "estrabismo divergente")... se vcs instalarem isso reto, os dois HS apontados para frente, em linha perpendicular ao eixo de rotaçao da roda... vcs vao brigar com o carro na hora de fzer as curvas pois nao vai haver a diferença de angulo de esterçamento na hora da curva, ja que as rodas de dentro da curva tem que esterçar mais!

feliz 2007 a todos!!!!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    ?????????????

como vc concluiu isso ?????

esse estrabismo é função da ligação original com o pino central.

uma vez que usa-se o HS, se ainda houver pino central, nada parece mudar, mas os angulos diminuem um pouco.

mas

se vc usa uma barra munhão-munhão e uma barra munhão-CX(opala, landau, S10), essa conta não vale mais, pois nem mais existe o estrabismo, fora o que a convergência afeta.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Leopoldo, como vc deve ter percebido, alinhamento de suspensao ou afins nao é muito minha praia... (vige, tou com o Rio de Janeiro na cabeça até agora), mas eu havia pensado que o angulo de convergencia das rodas dianteiras do jeep deveria alterar na proporçao que aumenta o angulo de esterçamento das rodas.

Assim, mesmo que usando uma barra munhao-munhao e outra munhao-caixa de direçao, ao andar em linha reta, as rodas dianteiras sao levemente convergentes (embora quase paralelas). Ao iniciar uma curva para a esquerda (p.exemplo) a roda dianteira do lado esquerdo deveria esterçar um pouco mais para a esquerda do que a roda direita, pois o circulo que ela "desenha" no chao tem diametro menor... desta forma, a diferença de posicionamento dos braços de cada munhao (que nao sao perpendiculares ao eixo de rotaçao das rodas) faria esta pequena correçao, facilitando a curva...

Claro que o fato de eu achar isso nao significa que eu esteja correto, mas eu me lembro de um topico em que um de nossos colegas instalou HS nos dois lados, alinhou a direçao e por estarem retos o jeep "brigava" para fzer uma curva... infelizmente nao lembro quem foi, nem mesmo qual topico... mas do ocorrido eu lembro, e isso me fez acreditar ainda mais no meu "achismo"...

Note que NAO estou falando do angulo das rodas... estou falando do angulo entre o eixo de rotaçao das rodas e o "bracinho" do munhao.... ok?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17