Powered by vBulletin

Dicas para adaptação suspensão mais macia

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/12/2006, 15:45
    leopoldo
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Se a bitola aumenta ( como com o eixo de rural) a estabilidade em curvas aumenta.

    concordo, mas o incremental provido por 2 polegadas de espaçador resulta num ganho quase infinitesimal.

    se vc capotava antes com 50 km/h agora capota com uns 55 km/h

    Já o eixo de rural oferece "outros 500" de ganho.
  • 20/12/2006, 15:50
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Saudações Sérgio.. cara, eu lembro qdo vc falou q ia instalar o "Kit eu fizz", lembro das radiografias, da graxa... putz, falar que já experimentou de tudo parece depoimento de usuário de drogas... e acho que foi mesmo... ja tentamos tanta "droga" de solução para os velhos... Deus me livre!

    e o mais interessante, desde aquela época o pessoal já falava: POE OS FEIXES DA TOYOTA BANDEIRANTE....... fzer oq?

    Lembra que doideira.:D :D :D Mas a gente só acredita tentando e se arrependendo.:parede:

    []´
  • 20/12/2006, 15:55
    Marcos ET
    Salve Leopoldo! blza?

    Depois de um tempo com os eixos da F.75 em casa, e depois de dar uma "moída" no diferencial dianteiro do meu CJ3A, resolvi colocar os outros eixos e SPOAr... porém, tou com um pouco de dificuldade de encontrar aqui no fórum aqueles desenhos e fotos das linguetas... principalmente aquelas que o Mauro postou e a que vc anexou tbem... eu nao pretendo usar nada maior que pneus 255x75x16 no meu velho... creio que elas nao vao romper com os parafusos do munhão (que vai receber aquelas buchas de bronze fosforoso no lugar dos rolamentos), mas nao encontro quem monte as ditas.... vc tem algum "upgrade" de infomração sobre as linguetas (high steer) e sua instalação? sei que nao tem muuito a ver com este tópico, porém, como estamos falando de eixos mais largos..suspensao... molas... isso vai acabar acontecendo!

    []'s !
  • 20/12/2006, 15:55
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    concordo, mas o incremental provido por 2 polegadas de espaçador resulta num ganho quase infinitesimal.

    se vc capotava antes com 50 km/h agora capota com uns 55 km/h

    Já o eixo de rural oferece "outros 500" de ganho.

    Eu estou colocando espaçadores de 50 mm de cada lado.:pensativo:
    Como o cj tem 1,26 de bitola vai ficar com 1,36 na metade do caminho pro eixo de rural que é 1,46.
    Como ele não é spoa e está com pneus 30 e 3 pol de calços de carroceria acho que eses 100 mm vão fazer uma boa diferença.Lógico que sei do comprometimento dos semi eixos rolamentos etc etc.Como diz um grande filosofo por aki`" não tem almoço grátis "

    []´vou capotar a 60 km
  • 20/12/2006, 15:57
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Lembra que doideira.:D :D :D Mas a gente só acredita tentando e se arrependendo.:parede:

    []´

    Doideira? meu amigo!!! na primeira investida contra uma subidona, o kit "eu fizz" fez meu jeep pular mais que um cabrito! as rodas nao paravam mais no chao! hehehehe ficou tao duro... tao duro... a única vantagem foi manter o jeep reto, sem despencar para um dos lados... nem mesmo nas curvas!

    (alguem aih sabe onde vende aquelas imagens do Sao Judas??)
  • 20/12/2006, 16:00
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Salve Leopoldo! blza?

    Depois de um tempo com os eixos da F.75 em casa, e depois de dar uma "moída" no diferencial dianteiro do meu CJ3A, resolvi colocar os outros eixos e SPOAr... porém, tou com um pouco de dificuldade de encontrar aqui no fórum aqueles desenhos e fotos das linguetas... principalmente aquelas que o Mauro postou e a que vc anexou tbem... eu nao pretendo usar nada maior que pneus 255x75x16 no meu velho... creio que elas nao vao romper com os parafusos do munhão (que vai receber aquelas buchas de bronze fosforoso no lugar dos rolamentos), mas nao encontro quem monte as ditas.... vc tem algum "upgrade" de infomração sobre as linguetas (high steer) e sua instalação? sei que nao tem muuito a ver com este tópico, porém, como estamos falando de eixos mais largos..suspensao... molas... isso vai acabar acontecendo!

    []'s !

    Marcos

    Dá uma olhada na pagina da tt4.Acessorios / Hi steer
    Muito bom e barato.

    []´
  • 20/12/2006, 16:32
    p.peleje
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET Ver Post

    (alguem aih sabe onde vende aquelas imagens do Sao Judas??)

    Protetor dos motoristas é São Cristovão e seu dia é comemorado em 25 de julho.

    []s e fique com DEUS

    Peleje
  • 20/12/2006, 16:42
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Protetor dos motoristas é São Cristovão e seu dia é comemorado em 25 de julho.

    []s e fique com DEUS

    Peleje

    E o dos jipeiros é o santantonio de preferencia gaiola :mrgreen:
  • 20/12/2006, 17:43
    Sergio Rocha
    Forum tb é cultura.
    ´[]´
  • 20/12/2006, 18:08
    leopoldo
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    - Eu estou colocando espaçadores de 50 mm de cada lado.
    - vou capotar a 60 km

    - Considere seguro se vc duplicou o diâmeto dos prisioneiros de roda, afinal, vc aumentou o momento fletor em cima do parafuso.

    Caso não tenha feito isso, e eu suspeito que é a condição real, vc aumentou seu grau de insegurança pois:

    Além de se preocupar com a falha na região do rolamento "topico: cuidado, seu semi-eixo semi-flutuante pode matar" teremos de abrir outro: "cuidado, seu parafuso extra-longo pode matar"

    Os problemas de centralização do conjunto + tensões cíclicas sobre os parafusos poderão trazer consequências desagradáveis.


    - Se os parafusos romperem numa curva, vai mesmo !
  • 20/12/2006, 18:25
    leopoldo
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    ... tou com um pouco de dificuldade de encontrar aqui no fórum aqueles desenhos e fotos das linguetas... principalmente aquelas que o Mauro postou e a que vc anexou tbem...

    Marcos, boa noite.

    Nem lembro qual desenho foi anexado mas, se é algo como o que a TT4 oferece, deve resolver seu problema para High Steer.

    PORÉM, vou postar meus conselhos ...

    O uso de linguetas montadas sobre o superior do munhão deve ter uma técnica de montagem específica. Baseado no que eu já percebí, aconselharia:

    - o uso de prisioneiros em uma medida maior, ou seja 7/16" ... como não deve ser isso que oferecem, para pneus não maiores que o seu caso, o de 3/8" parece bastar.

    - Uso de trava química na rosca no munhão, de forma a evitar a soltura do prisioneiro. Isso significa uma trabalho chato para limpar a rosca da graxa remanecente se o munhão não vai ser removido do eixo.

    - As porcas poderiam ser parlock.

    - O torque a ser dado nas porcas deve ser o mais homogêneo e preciso possível(incluindo o uso de torquímetro). Mesmo sendo os assentos cônicos travantes, as lâminas de ajuste é que atrapalham a montagem. Elas tendem a ser esmagadas e, com o tempo, e as micro movimentações entre o high steer e o corpo do munhão podem escapar pelas laterais .... e lembre-se do fenômeno fretting corrosion ... o que causaria folga e possível fratura dos prisioneiros, ou espanamento no munhão.

    Por isso, constante observação do munhão com high steer é uma regra. Antes não precisava. Agora precisará.


    Voltemos ao tema: suspensão
  • 20/12/2006, 19:50
    Cotrim
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    - Considere seguro se vc duplicou o diâmeto dos prisioneiros de roda, afinal, vc aumentou o momento fletor em cima do parafuso.

    Caso não tenha feito isso, e eu suspeito que é a condição real, vc aumentou seu grau de insegurança pois:

    Além de se preocupar com a falha na região do rolamento "topico: cuidado, seu semi-eixo semi-flutuante pode matar" teremos de abrir outro: "cuidado, seu parafuso extra-longo pode matar"

    Os problemas de centralização do conjunto + tensões cíclicas sobre os parafusos poderão trazer consequências desagradáveis.


    - Se os parafusos romperem numa curva, vai mesmo !

    Leopoldo,

    O Sérgio comprou os espaçadores da TT4, que não possuem os prisioneiros extra-longos.

    Ele é feito em aço 1020 com 10 furos, sendo 5 para os parafusos e 5 para os prisioneiros.

    O desenho do projeto é o abaixo:

    http://www.tt4.com.br/catalogo/produ...41b427b67f.jpg


    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:03.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy