x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: Bloqueio curioso

realmente não imaginava que este assunto ja fosse manjado por aqui
    só achei curioso e achei que devia contar pro pessoal daqui do forum
    []´s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Os jipinhos da Gurgel tinham esse sistema.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Na pratica...

Na teoria é legal.

Na prática não funciona. Já fiz no meu jeep e não adianta. Quando vc consegue identificar qual roda esta girando em falso vc já esta encalhado. Então não vai resolver.

Somente o bloqueio no eixo traseiro ( primeiro ) e dianteiro ( posterior ) ajudam na prática.

Abraços.
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Adianta em "alguns" casos,

Só que é um saco ficar molhando a cara na lama procurando a roda que está patinando !

Considerando a encheção de saco para instalar um treco desses, o melhor mesmo é bloqueio.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0

Freio De Mao Ligado Na Suspensao Pra Atuar Como Bloqueio!!!!!

PESSOAS estive tendo uma das minhas "brilhantes ideias " e pergunto uma coisa que me veio a cabeça outro dia destes....

SERIA POSSIVEL LIGAR OS CABOS DO FREIO DE MAO INDIVIDUALMENTE,DE ALGUMA FORMA A SUSPENSAO DO JEEP,de maneira que quando ela abrisse até um certo ponto ela causaçe um efeito blocante a roda que estaria no ar,

obrigando o diferencial a jogar a traçao pra outra roda que estaria no chao ainda com atrito,funcionando como o sistema seletraction dos gurgel,só que de forma automatica toda vez que a roda sair,em determinada altura

obrigando por exemplo que ela pare de girar,ou pelo menos diminua a velocidade em casos de erosoes por exemplo e deixando o impacto com o chao mais suave evitando quebrar uma ponta de eixo pensativo:

vejam que é apenas um teste de criatividade a ideia,NAO ESTOU AFIRMANDO QUE ISTO FUNCIONARIA!!!!!!!!

é apenas curiosidade e aprimoramento a ideia
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio curioso-imagem-20155.jpg   Bloqueio curioso-palmeira-3-vinicius.jpg  

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Fabiano
    se for um bom freio a disco nas 4 , pode funcionar sim (na traseira).
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    o Gurgel tinha isso.Na teoria funciona, mas na prática precisaria ter mais braços.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Adianta em "alguns" casos,

Só que é um saco ficar molhando a cara na lama procurando a roda que está patinando !

Considerando a encheção de saco para instalar um treco desses, o melhor mesmo é bloqueio.
    Opa! Nem precisa ficar molhando a cara na lama, basta acionar as duas alavancas ao mesmo tempo e soltar um pouco a embreagem, a alavanca que trepidar é a da roda que está em falso, então se bloquea ela

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    PESSOAS estive tendo uma das minhas "brilhantes ideias " e pergunto uma coisa que me veio a cabeça outro dia destes....

SERIA POSSIVEL LIGAR OS CABOS DO FREIO DE MAO INDIVIDUALMENTE,DE ALGUMA FORMA A SUSPENSAO DO JEEP,de maneira que quando ela abrisse até um certo ponto ela causaçe um efeito blocante a roda que estaria no ar,

obrigando o diferencial a jogar a traçao pra outra roda que estaria no chao ainda com atrito,funcionando como o sistema seletraction dos gurgel,só que de forma automatica toda vez que a roda sair,em determinada altura

obrigando por exemplo que ela pare de girar,ou pelo menos diminua a velocidade em casos de erosoes por exemplo e deixando o impacto com o chao mais suave evitando quebrar uma ponta de eixo pensativo:

vejam que é apenas um teste de criatividade a ideia,NAO ESTOU AFIRMANDO QUE ISTO FUNCIONARIA!!!!!!!!

é apenas curiosidade e aprimoramento a ideia
    Isso não é perigoso? Tipo, e se tiver andando normal e cair num buraco ou tiver que tiver que fazer uma curva muito rápida, o freio pode atrapalhar

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    eitaha achei o topico,até que enfimo helmer as vezes me obriga a usar a pesquisa.....e num é que funciona mesmovaleu helmer

.....pois entao como eu ia dizendo em usar o sistema selec-traction preso a suspa do carro

ele até que da certo segundo testes feitos aq no elevador da oficina mas so funcionaria em situaçoes extremas em que o jeep tenha um grande curso de suspa ou seja "4x4 +- preparado",por que se for "bem preparado" ja vai ter bloqueio de verdade nos dois eixos né

quanto a atrapalhar em um buraco é ai que entra o caso da SUSPA de curso longo pois ai a suspensao nao abriria totalmente em qualquer buraco

e teria que ver tambem se na hora em que a roda tocar o chao novamente em um pulo por exemplo ç o freio ja nao estaria solto pois a suspa ja estaria fechando novamente e largando o freio

"embora jeep de trilha pesada nao seja feito pra pular e sim andar na manha atrupelando tudo pelo caminho"

MAS SEI LÁ FOI SÓ UMA IDEIA A SER DISCUTIDA MESMO É MUITO PERIGOSO DAR ESTE TIPO DE IDEIA POIS AI OS DOIDOS VAO TENTAR FAZER SEM MUITO TESTE E VAO É ACABAR NAS VIDEOS CACETADAS ISTO SIM....

MELHOR DEIXAR PRA LA

mas que eu vou testar isto no meu carro eu vou,pois to sem grana no momento pros "BLOKS"

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    eitaha achei o topico,até que enfimo helmer as vezes me obriga a usar a pesquisa.....e num é que funciona mesmovaleu helmer
    Teve um cidadão que fez um novo tópico pra falar esse papo revolucionário só pra me dar o trabalho de mover a mensagem pra outro topico que é mais antigo e já tinha o mesmo conteúdo, portanto, continue tentando aprender a usar a pesquisa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem