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Tópico: Bloqueio curioso

  • #13



    realmente não imaginava que este assunto ja fosse manjado por aqui
    só achei curioso e achei que devia contar pro pessoal daqui do forum
    []´s

  • #14
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Os jipinhos da Gurgel tinham esse sistema.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #15

    Na pratica...

    Na teoria é legal.

    Na prática não funciona. Já fiz no meu jeep e não adianta. Quando vc consegue identificar qual roda esta girando em falso vc já esta encalhado. Então não vai resolver.


    Somente o bloqueio no eixo traseiro ( primeiro ) e dianteiro ( posterior ) ajudam na prática.


    Abraços.
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
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  • #16
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Adianta em "alguns" casos,

    Só que é um saco ficar molhando a cara na lama procurando a roda que está patinando !

    Considerando a encheção de saco para instalar um treco desses, o melhor mesmo é bloqueio.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #17
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    Freio De Mao Ligado Na Suspensao Pra Atuar Como Bloqueio!!!!!

    PESSOAS estive tendo uma das minhas "brilhantes ideias " e pergunto uma coisa que me veio a cabeça outro dia destes....

    SERIA POSSIVEL LIGAR OS CABOS DO FREIO DE MAO INDIVIDUALMENTE,DE ALGUMA FORMA A SUSPENSAO DO JEEP,de maneira que quando ela abrisse até um certo ponto ela causaçe um efeito blocante a roda que estaria no ar,

    obrigando o diferencial a jogar a traçao pra outra roda que estaria no chao ainda com atrito,funcionando como o sistema seletraction dos gurgel,só que de forma automatica toda vez que a roda sair,em determinada altura

    obrigando por exemplo que ela pare de girar,ou pelo menos diminua a velocidade em casos de erosoes por exemplo e deixando o impacto com o chao mais suave evitando quebrar uma ponta de eixo pensativo:

    vejam que é apenas um teste de criatividade a ideia,NAO ESTOU AFIRMANDO QUE ISTO FUNCIONARIA!!!!!!!!

    é apenas curiosidade e aprimoramento a ideia
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio curioso-imagem-20155.jpg   Bloqueio curioso-palmeira-3-vinicius.jpg  

  • #18
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    Fabiano
    se for um bom freio a disco nas 4 , pode funcionar sim (na traseira).
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #19
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    o Gurgel tinha isso.Na teoria funciona, mas na prática precisaria ter mais braços.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #20
    Usuário Avatar de ZCC
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Adianta em "alguns" casos,

    Só que é um saco ficar molhando a cara na lama procurando a roda que está patinando !

    Considerando a encheção de saco para instalar um treco desses, o melhor mesmo é bloqueio.
    Opa! Nem precisa ficar molhando a cara na lama, basta acionar as duas alavancas ao mesmo tempo e soltar um pouco a embreagem, a alavanca que trepidar é a da roda que está em falso, então se bloquea ela

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    PESSOAS estive tendo uma das minhas "brilhantes ideias " e pergunto uma coisa que me veio a cabeça outro dia destes....

    SERIA POSSIVEL LIGAR OS CABOS DO FREIO DE MAO INDIVIDUALMENTE,DE ALGUMA FORMA A SUSPENSAO DO JEEP,de maneira que quando ela abrisse até um certo ponto ela causaçe um efeito blocante a roda que estaria no ar,

    obrigando o diferencial a jogar a traçao pra outra roda que estaria no chao ainda com atrito,funcionando como o sistema seletraction dos gurgel,só que de forma automatica toda vez que a roda sair,em determinada altura

    obrigando por exemplo que ela pare de girar,ou pelo menos diminua a velocidade em casos de erosoes por exemplo e deixando o impacto com o chao mais suave evitando quebrar uma ponta de eixo pensativo:

    vejam que é apenas um teste de criatividade a ideia,NAO ESTOU AFIRMANDO QUE ISTO FUNCIONARIA!!!!!!!!

    é apenas curiosidade e aprimoramento a ideia
    Isso não é perigoso? Tipo, e se tiver andando normal e cair num buraco ou tiver que tiver que fazer uma curva muito rápida, o freio pode atrapalhar

  • #21
    Usuário
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    eitaha achei o topico,até que enfimo helmer as vezes me obriga a usar a pesquisa.....e num é que funciona mesmovaleu helmer

    .....pois entao como eu ia dizendo em usar o sistema selec-traction preso a suspa do carro

    ele até que da certo segundo testes feitos aq no elevador da oficina mas so funcionaria em situaçoes extremas em que o jeep tenha um grande curso de suspa ou seja "4x4 +- preparado",por que se for "bem preparado" ja vai ter bloqueio de verdade nos dois eixos né

    quanto a atrapalhar em um buraco é ai que entra o caso da SUSPA de curso longo pois ai a suspensao nao abriria totalmente em qualquer buraco

    e teria que ver tambem se na hora em que a roda tocar o chao novamente em um pulo por exemplo ç o freio ja nao estaria solto pois a suspa ja estaria fechando novamente e largando o freio

    "embora jeep de trilha pesada nao seja feito pra pular e sim andar na manha atrupelando tudo pelo caminho"

    MAS SEI LÁ FOI SÓ UMA IDEIA A SER DISCUTIDA MESMO É MUITO PERIGOSO DAR ESTE TIPO DE IDEIA POIS AI OS DOIDOS VAO TENTAR FAZER SEM MUITO TESTE E VAO É ACABAR NAS VIDEOS CACETADAS ISTO SIM....

    MELHOR DEIXAR PRA LA

    mas que eu vou testar isto no meu carro eu vou,pois to sem grana no momento pros "BLOKS"

  • #22
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    eitaha achei o topico,até que enfimo helmer as vezes me obriga a usar a pesquisa.....e num é que funciona mesmovaleu helmer
    Teve um cidadão que fez um novo tópico pra falar esse papo revolucionário só pra me dar o trabalho de mover a mensagem pra outro topico que é mais antigo e já tinha o mesmo conteúdo, portanto, continue tentando aprender a usar a pesquisa

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