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  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    CARDAN ADAPTÁVEL NO JEEP WILLYS




    Pessoal,

    Estou trabalhando em meu freio de mão no cardan e não gostei nada do aspecto do cardan traseiro... existe algum cardan mais reforçado que dá pra colocar ali sem fazer mudanças, ou tenho que comprar um original... ou mandar fazer um... qual o preço em média de um cardan?

    Na foto em anexo tem um cardan com uma proteção (sanfona de borracha), este guarda pó é adaptado de que carro?

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -t_case_freio_a_disco_4_469.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de elcio
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    oi Fabiano.

    o que exatamente te desagrada no carda? ou eh o SEU carda em especial que ta feio, precisando de troca?
    eu coloquei o carda da rural, pra garantir.
    essa coifa parece de toyota.



    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Fala Elcio!

    Meu jeep eu comprei ele do primeiro dono, estava parado a muitos anos, uma sucata (segundo minha mãe ). Muitas peças são originais de fábrica, logo devido ao longo tempo de uso estão deterioradas... estou trocando aos poucos algumas partes (a medida que o $$$ deixa), acho que chegou a vez do cardan..mandei dar uma jateada nele para ver como fica, mas não descarto uma troca por algo mais resistente...

    O cardan da Rural é plug and play no jeep? é mais reforçado?

    []'s

  • #4

    Cardan

    Eu coloquei um "guarda-pó" semelhante... coloquei a coifa que vai na caixa de direção do Corcel\Del Rey.. ficou muito bom Abraço

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por elcio
    o
    eu coloquei o carda da rural, pra garantir.
    essa coifa parece de toyota.
    Salve galera!!!

    Essa da foto é da Toyota, assim como a cx., espiga, luva e cruzeta. O cardã dianteiro da Rural é idêntico ao do jeep. O traseiro além de mais comprido, tem um tubo de diâmetro maior, mas cruzetas, espiga e luva são iguais.
    Fabiano, leve o cardã em um bom torneiro para trocar o tubo, ponha um de parede mais grossa, tipo 4 ou 4,5mm. No T-Rex usamos 6,5mm . Verifique antes o estado das estrias da espiga, se estiverem com desgaste, ponha novas. Não é possível trocar o tamanho das cruzetas, mas existem espigas mais compridas, como a da C-10, que usa a mesma cruzeta. Vc pode também comprar só a coifa da Toyota e pôr no seu cardã.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Valeu as dicas pessoal!!

    []'s

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por elcio
    o
    eu coloquei o carda da rural, pra garantir.
    essa coifa parece de toyota.
    Salve galera!!!

    Essa da foto é da Toyota, assim como a cx., espiga, luva e cruzeta. O cardã dianteiro da Rural é idêntico ao do jeep. O traseiro além de mais comprido, tem um tubo de diâmetro maior, mas cruzetas, espiga e luva são iguais.
    Fabiano, leve o cardã em um bom torneiro para trocar o tubo, ponha um de parede mais grossa, tipo 4 ou 4,5mm. No T-Rex usamos 6,5mm . Verifique antes o estado das estrias da espiga, se estiverem com desgaste, ponha novas. Não é possível trocar o tamanho das cruzetas, mas existem espigas mais compridas, como a da C-10, que usa a mesma cruzeta. Vc pode também comprar só a coifa da Toyota e pôr no seu cardã.

    []'s

    Mestre Giovani,
    A foto não é de toyota,
    A espiga não é de toyota,
    A luva não é de toyota,
    As cruzetas não são de toyota,

    A caixa é de toyota
    E finalmente a tal coifa que o Fabiano quer saber é de toyota.

    Fabiano, como foi dito aí pelos amigos não tem o q reforçar nesse conjunto, as melhorias que podem ser feitas são usar as cruzetas da C-10(dica do Leopoldo), luva e estria também da C-10 e um tubo com parede mais grossa como disse o Giovani.

    Em anexo fotos da luva/estria da C10 e referências da Spicer para auxiliar na hora da compra.
    Cardâ escapando jamais

    []'s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -0_004_207.jpg   -0_005_111.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR

    Fabiano, como foi dito aí pelos amigos não tem o q reforçar nesse conjunto, as melhorias que podem ser feitas são usar as cruzetas da C-10(dica do Leopoldo), luva e estria também da C-10 e um tubo com parede mais grossa como disse o Giovani.

    []'s.
    eu queria ver como se faz isso, pois as cruzetas da C-10 sao maiores que a do willys.
    no lado da luva tudo bem , pois vai a propria - luva - da C-10, mas e no lado do pinhao?so se trocar o suporte da cruzeta tbem no lado do pinhao.
    entao, se for assim, taca logo um conjunto do 609.
    bom, deixa eu pesquisar.

    []´s

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por elcio
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR

    Fabiano, como foi dito aí pelos amigos não tem o q reforçar nesse conjunto, as melhorias que podem ser feitas são usar as cruzetas da C-10(dica do Leopoldo), luva e estria também da C-10 e um tubo com parede mais grossa como disse o Giovani.

    []'s.
    eu queria ver como se faz isso, pois as cruzetas da C-10 sao maiores que a do willys.


    []´s

    Até onde eu sei as dimensões externas são as mesmas pois eu uso elas na luva do pião Dana 44 dianteiro e trazeiro, a diferença está dentro dos copinhos nas agulhas.
    O Leopoldo pode explicar melhor pois já vi ele indicando o uso de cruzetas da C10 em outro tópico.

    1 abraço

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    [Mestre Giovani,
    A foto não é de toyota,
    Eu sei, me expressei mal. Queria dizer que essa coifa da foto era a da Toyota. :P

    A espiga não é de toyota,
    A luva não é de toyota,
    As cruzetas não são de toyota,
    Por quê o cara não usou de Toy???? No T-rex usamos assim, só a cruzeta que liga ao eixo é willys. É tudo mais reforçado. E quando se fabrica o cardã é muito simples usar 2 tipos de cruzetas, mais fácil que adaptar a saída da caixa...

    A caixa é de toyota
    Isso tá na cara!!!

    Citação Postado originalmente por elcio
    eu queria ver como se faz isso, pois as cruzetas da C-10 sao maiores que a do willys.
    Grande Élcio!!!

    Vc não trocou as letrinhas??? S-10 no lugar de C-10?? As cruzetas da C-10 servem no Jeep sim senhor!

    []'s

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    Por quê o cara não usou de Toy???? No T-rex usamos assim, só a cruzeta que liga ao eixo é willys. É tudo mais reforçado. E quando se fabrica o cardã é muito simples usar 2 tipos de cruzetas, mais fácil que adaptar a saída da caixa...
    Ae, fiz esse suspense porque a foto é do meu Jeep cara.

    Assim, lá na saída da tcase eu uso uma flange da toyota antiga pra caber dentro daquele disco de freio, flange essa que por coincidência usa a mesma cruzeta dos willys/C10. O restante do cardâ (luva e estria) são originais do Jeep por falta de espaço entre a tcase e o diferencial.

    Já no cardâ dianteiro eu uso a cruzeta da toyota na saída frontal da tcase com luva/estria e coifa toyota também, aí lá no pião dianteiro vai uma cruzeta da C10

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Ae, fiz esse suspense porque a foto é do meu Jeep cara.
    Assim, lá na saída da tcase eu uso uma flange da toyota antiga pra caber dentro daquele disco de freio, flange essa que por coincidência usa a mesma cruzeta dos willys/C10. O restante do cardâ (luva e estria) são originais do Jeep por falta de espaço entre a tcase e o diferencial.

    Já no cardâ dianteiro eu uso a cruzeta da toyota na saída frontal da tcase com luva/estria e coifa toyota também, aí lá no pião dianteiro vai uma cruzeta da C10
    Fala Elmer!!!

    Tchê, por que fez na dianteira e não na traseira, que é justamente onde força mais?
    Só pra encher o saco:
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Essa da foto é da Toyota,...
    Veja bem: Essa (coifa) é da Toyota... Viu???

    []'s

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