realmente não imaginava que este assunto ja fosse manjado por aqui
só achei curioso e achei que devia contar pro pessoal daqui do forum
[]´s
Versão Imprimível
realmente não imaginava que este assunto ja fosse manjado por aqui
só achei curioso e achei que devia contar pro pessoal daqui do forum
[]´s
Os jipinhos da Gurgel tinham esse sistema.
[]´
Na teoria é legal.
Na prática não funciona. Já fiz no meu jeep e não adianta. Quando vc consegue identificar qual roda esta girando em falso vc já esta encalhado. Então não vai resolver.
Somente o bloqueio no eixo traseiro ( primeiro ) e dianteiro ( posterior ) ajudam na prática.
Abraços.
Adianta em "alguns" casos,
Só que é um saco ficar molhando a cara na lama procurando a roda que está patinando !
Considerando a encheção de saco para instalar um treco desses, o melhor mesmo é bloqueio.
PESSOAS estive tendo uma das minhas "brilhantes ideias :parede:" e pergunto uma coisa que me veio a cabeça outro dia destes....
SERIA POSSIVEL LIGAR OS CABOS DO FREIO DE MAO INDIVIDUALMENTE,DE ALGUMA FORMA A SUSPENSAO DO JEEP,de maneira que quando ela abrisse até um certo ponto ela causaçe um efeito blocante a roda que estaria no ar,
obrigando o diferencial a jogar a traçao pra outra roda que estaria no chao ainda com atrito,funcionando como o sistema seletraction dos gurgel,só que de forma automatica toda vez que a roda sair,em determinada altura
obrigando por exemplo que ela pare de girar,ou pelo menos diminua a velocidade em casos de erosoes por exemplo e deixando o impacto com o chao mais suave evitando quebrar uma ponta de eixo pensativo:
vejam que é apenas um teste de criatividade a ideia,NAO ESTOU AFIRMANDO QUE ISTO FUNCIONARIA!!!!!!!!
é apenas curiosidade e aprimoramento a ideia :concordo:
Fabiano
se for um bom freio a disco nas 4 , pode funcionar sim (na traseira).
o Gurgel tinha isso.Na teoria funciona, mas na prática precisaria ter mais braços.:mrgreen:
Opa! Nem precisa ficar molhando a cara na lama, basta acionar as duas alavancas ao mesmo tempo e soltar um pouco a embreagem, a alavanca que trepidar é a da roda que está em falso, então se bloquea ela :mrgreen:
Isso não é perigoso? Tipo, e se tiver andando normal e cair num buraco ou tiver que tiver que fazer uma curva muito rápida, o freio pode atrapalhar
eitaha achei o topico,até que enfim:parede:o helmer as vezes me obriga a usar a pesquisa.....e num é que funciona mesmo:mrgreen:valeu helmer:lol:
.....pois entao como eu ia dizendo em usar o sistema selec-traction preso a suspa do carro
ele até que da certo segundo testes feitos aq no elevador da oficina mas so funcionaria em situaçoes extremas em que o jeep tenha um grande curso de suspa ou seja "4x4 +- preparado",por que se for "bem preparado" ja vai ter bloqueio de verdade nos dois eixos né:odedo:
quanto a atrapalhar em um buraco é ai que entra o caso da SUSPA de curso longo pois ai a suspensao nao abriria totalmente em qualquer buraco
e teria que ver tambem se na hora em que a roda tocar o chao novamente em um pulo por exemplo ç o freio ja nao estaria solto pois a suspa ja estaria fechando novamente e largando o freio
"embora jeep de trilha pesada nao seja feito pra pular e sim andar na manha atrupelando tudo pelo caminho":mrgreen:
MAS SEI LÁ FOI SÓ UMA IDEIA A SER DISCUTIDA MESMO É MUITO PERIGOSO DAR ESTE TIPO DE IDEIA POIS AI OS DOIDOS VAO TENTAR FAZER SEM MUITO TESTE E VAO É ACABAR NAS VIDEOS CACETADAS ISTO SIM....
MELHOR DEIXAR PRA LA:concordo:
mas que eu vou testar isto no meu carro eu vou,pois to sem grana no momento pros "BLOKS":pipoca::mrgreen: