Ola pessoal, quem ja fez e o que acho de bloquear o diferencial soldando a planetari, como fica, e se na hora de virar a direçao nao extresa muito e pode partir as bengalas
Ola pessoal, quem ja fez e o que acho de bloquear o diferencial soldando a planetari, como fica, e se na hora de virar a direçao nao extresa muito e pode partir as bengalas
Além de ficar ruim pra andar no asfalto, a solda quebra com muita facilidade.
Se for o dif dianteiro ainda dá pra desligar a Rl quando está no asfalto.Mas o dif traseiro´ficando bloqueado o tempo todo corre o risco de quebrar.
´[]´
olá carlos tenho um jeep 51 com pneu 33,eu uso no diferencial traseiro o blocante da f100,e na dianteira eu enchi de solda apenas entre um dente da planetaria e um dente da satélite,fazendo com que de apenas ama volta de batente a batente,ou seja quando uma solda se encontra com a outra,já uso assim a 4 anos,fasendo muitas trilhas, e nunca tive problema,mais vale ressaltar que vai muito da maneira de dirigir,pois quando a direçao fica dura vc tem que faser uma ou duas manobras,e muito importante nunca deichar as rodas girar no alto e deichar cai no chão com alta rotaçao.
um abrasço e boa trilha.
Carlos, lembre-se os semi-eixos do diferêncial diânteiro já são mais sujeitos a quebras que os traseiros, apesar de não concordar com esse tipo de solução, se vc usa o jeep só para trilhas e já está convencido a "travar" o diferêncial com solda sugiro passar o bloqueio LSD para frente e usar o "travado" atrás.
Se o uso não for exclusivo em trilha, vc pode pegar outro LSD para o eixo diânteiro, ou trocar o diânteiro com o traseiro e colocar um bloqueio 100% na traseira.
Precisa se atualizar. O kaiser é um 100% que pode ser usado no eixo dianteiro sem problema, pois não da trancos ou afeta a dirigibilidade.
Wallace, eu não falei que não era possível utilizar um bloqueio total no eixo dianteiro. Simplesmente apresentei uma alternativa à solda das planetárias.
Atualizar?
Sds,
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD