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Convex Datacenter
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  • #1

    Troca de motor!!!




    Olá pessoal... Saudaçoes Lameiras...

    Gostaria de tirar uma dúvida, aqui onde moro, RS o pessoal tem mania de colocar ou motor de opala que fica muito bom ou ap, que tambem gosto. Minha pergunta gira em torno de um motor que aprescio muito o chevrotel do monsa ou Kadet... alguem dos amigos ja teve esse motor no cj ou fez alguma esperiencia com algum???
    Gostaria de saber pois é um motor que quebra pouco e tem boa força... pelo menos no asfalto...

    Grato pela atenção
    []s Higor Renck
    -Swoop-

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    E ae Higor???

    Meu pai tem um vectra 2.0(é básicamente o mesmo mtr dos monsa, mas com injeção eletrônica) e eu tb gosto bem desse mtr, tem bastante força, mas o único problema é que o torque maximo dele só aparece em rotações mais altas, o do vectra por ex é a 2600 RPM, o que não é muito bom pro off road, mas penso eu que com esse mtr o jeep fica melhor do que um com AP(sem querer ofender os APezeiros )

    flw

  • #3
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
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    adaptacao do motor do opala 4 cc no jeep 64

    boa noite

    gostaria de saber se e preciso algum kit da adaptacao e se existe o mesmo para vend grato

    rui marques

    rio de janeiro

    por favor urgente vou comprar o motor amanha

    valeu

  • #4
    Salve Salve ...

    Rmarx


    Olha, eu não conheço muito da arte.....para os mecanicos de plantão me corrigir.... + tenho certeza que o motor do Kadet, Monza e Vectra, são transversais...e eu acho que não dá para adaptar na viatura....alem da falta de espaço, acho que não existe um kit para adaptação....

    Os motores de Opala 6cc/4cc são em linha, assim como os Ap's.... ai cabe....e já existem kits, flanges para adaptação....

    Dá uma olhadinha nesse link...

    http://www.josewal4x4.com.br/oficin/ofic.htm

    Eu já ouvi falar muito nessa oficina.....ha quem goste...ha quem não goste..

    []'s espero ter ajudado

  • #5
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por Caio Castro Silva
    Salve Salve ...

    Rmarx


    Olha, eu não conheço muito da arte.....para os mecanicos de plantão me corrigir.... + tenho certeza que o motor do Kadet, Monza e Vectra, são transversais...e eu acho que não dá para adaptar na viatura....alem da falta de espaço, acho que não existe um kit para adaptação....

    Os motores de Opala 6cc/4cc são em linha, assim como os Ap's.... ai cabe....e já existem kits, flanges para adaptação....

    Dá uma olhadinha nesse link...

    http://www.josewal4x4.com.br/oficin/ofic.htm

    Eu já ouvi falar muito nessa oficina.....ha quem goste...ha quem não goste..

    []'s espero ter ajudado
    Caro amigo Caio.

    O fato do motor ser tranversal, não implica em absolutamente nada, pois na real transversal é o cambio, sendo que o motor vc pode colocar em qquer posição. Ai va da sua criatividade.

    []'s
    Sportage TDI 2001 Curta
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    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #6
    e o motor 4.1 do omega?

  • #7
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Citação Postado originalmente por Birita
    e o motor 4.1 do omega?
    O motor 4.1 powertech que costumam usar, é o da Silverado... Embora o motor seja o mesmo, existem pequenas diferenças no comando de valvulas e na programação do módulo... Resultado, o da Silverado tem maior força em baixa, ao contrario do Omega...

    Maiores informações sobre essas diferenças, da uma lida nesse tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=312

    []'s
    Gustavo

  • #8
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    ..... mas o único problema é que o torque maximo dele só aparece em rotações mais altas, o do vectra por ex é a 2600 RPM, o que não é muito bom pro off road, ........
    Então pque o do opala é bom, se ele também tem pico de torque em 2600, algumas versões em 2800 até? Isso sem falar que o do opala gira muito menos que um do vectra.

    Vc estão examinando os valores certos de maneira errada....

  • #9
    Usuário
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    Olá,

    Até onde sei, pelo que vejo nas viaturas dos amigos, o motor gm 2.5 do opala é forte sim, porém no off-road não acompanha nem a pau por exemplo o "bf" e o "ohc", o motor de opala deixa a viatura mais esperta, mais económica, fácil manutenção, mas mesmo assim o pico de torque dele é alto sim para off-road. A viatura vai entrar gritando nas trilhas.
    O OHC 2.3 que se eu não me engano equipou os willys a partir de 76, no meu modo de pensar seria a opção para se ter um motor mais económico e praticamente com a mesma curva de torque que o BF, e tb é a adaptação mais comum, com mais facilidade tanto qto o gm 2.5.

    Agora, se vc quer um motor ignorante procure outras opções.

    Obs.: Opiniões vc vai encontrar várias, veja o que é melhor pra vc.

    []s

    Paulo Peleje
    CJ5 - 1960 - Azul Scania

  • #10
    Fala Eduart!!!

    Poxa cara dessa eu não sabia....é vivendo e aprendendo......

    Agora desculpe minha ignorancia....+ cabe num CJ??
    Acho que vai ter que cortar muito a lata do bixo!

  • #11
    Fala Eduart!!!

    Poxa cara dessa eu não sabia....é vivendo e aprendendo......

    Agora desculpe minha ignorancia....+ cabe num CJ??
    Acho que vai ter que cortar muito a lata do bixo!

  • #12
    Usuário Avatar de EDuarte
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    08/03/2004
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    São Bernardo do Campo/SP
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    Caio, cabe qquer coisa no cj (claro que dentro do limite), e depende em qual cj, pois o cj5 tem o cofre do motor bem maior que no cj3 que alias, qual é o seu??
    Porem acredito que não tenha que fazer corte na parede corta fogo porque ele é basicamente do mesmo tamanho do AP, a unica coisa que TALVES atrapalhasse seria o distribuidor que fica deitado atras do cabeçote.

    []'s
    Sportage TDI 2001 Curta
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