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Convex Datacenter
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  • #13



    Boa Eduart!!!

    De cadastro eu sou novo no Forum.... + já vinha visitando há algum tempo......
    Estou procurando um CJ5....acredito que daki a uns 2 meses eu já tenha um.....
    Tenho procurado lá no Ibira....+ lá os caras que estão vendendo...enfiam a$ FACA$ em viaturas peladas.....lógico há excessões....

    Aí vai ser só alegria!!!!

  • #14
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Caio Castro Silva
    Salve Salve ...

    Olha, eu não conheço muito da arte.....para os mecanicos de plantão me corrigir.... + tenho certeza que o motor do Kadet, Monza e Vectra, são transversais...e eu acho que não dá para adaptar na viatura....alem da falta de espaço, acho que não existe um kit para adaptação....

    []'s espero ter ajudado
    Corrigindo então Caio

    E daí q são transversais nos carros Kadett, monza e vectra , o q transmite a força do motor nas rodas é o câmbio, certo O câmbio sim é transversal, mas no motor isso naum quer dizer nada... Vc pode adaptar ele normalmente no Jeep, fazer a caixa seca ou comprar uma sei lá e depois sim adaptar o câmbio+reduzida Jeep vai funcionar a mesma coisa com certeza Só precisa colocar tudo certinho!!!

    Esse motor do Kadett GSi, se fosse colocar teria q ser esse , ou um 2.2... E sim cabem os APs, GM 4c 2.0, 2.2 2.5 e coisa e tal...

    Pessoal dá uma pesquisada no fórum q esses motores já foram muito debatidos por aqui, BLZ tanto o AP qto o GM opala

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #15
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    Até onde sei, pelo que vejo nas viaturas dos amigos, o motor gm 2.5 do opala é forte sim, porém no off-road não acompanha nem a pau por exemplo o "bf" e o "ohc", o motor de opala deixa a viatura mais esperta, mais económica, fácil manutenção, mas mesmo assim o pico de torque dele é alto sim para off-road. A viatura vai entrar gritando nas trilhas.
    O OHC 2.3 que se eu não me engano equipou os willys a partir de 76, no meu modo de pensar seria a opção para se ter um motor mais económico e praticamente com a mesma curva de torque que o BF, e tb é a adaptação mais comum, com mais facilidade tanto qto o gm 2.5.
    Opa !! Peraí ! Vamos aos números ...

    BF-161:
    Potência: 90 HP@4000 RPM
    Torque: 18,6@2000 RPM

    OHC:
    Potência: 91 HP@5000 RPM
    Torque: 17@3000 RPM

    GM-151 (Gasolina, carburação dupla):
    Potência: 84 CV@4400 RPM
    Torque: 16,7@2500 RPM

    GM-151 (Álcool, carburação dupla):
    Potência: 88 CV@4000 RPM
    Torque: 19,4@2500 RPM

    AP 1.8 Gasolina:
    Potência: 99,3 CV@5250 RPM
    Torque: 15,5@3000 RPM

    AP 2.0 Gasolina 8 Valv.:
    Potência: 111,5 CV@5250 RPM
    Torque: 17,3@3000 RPM


    Note que o OHC é um motor de comportamento muito mais próximo do AP que do BF. O mais próximo do BF é o do Opala ....

    Peça barata p/ OHC ??? Já viu quanto custa um jogo de bronzinas deste motor e um jogo do motor Opala ?!

    Abraços GM
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  • #16
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    motor ômega 4

    Caros amigos
    e o motor do ômega de 4 cil, 2.2 mpfi gasolina? ele é diant. em linha, este motor é mais fácil de por no jipe? pode-se usar câmbio de opala 5m ao invés do câmbio do ômega?
    grato

  • #17
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Fala caj

    Olha deve ser praticamente o mesmo da S10/Vectra... Ambos tinham esse motor Dificilmente a GM faria um motor específico pra cada tipo de carro , ou seja, deve mudar um comando de válvulas, coisa e tal... Mas o bloco e cabeçote devem ser o mesmo ...

    E sim é um motor relativamente fácil de se adaptar, desde q esteja completo principalmente a parte de injeção eletrônica ... Já com relação ao câmbio vou ficar t devendo, mas acredito q não tenha muitas dificuldades nisso , o problema mesmo seria a caixa seca, e a flange pra reduzida

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #18
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    E ae Higor???

    Meu pai tem um vectra 2.0(é básicamente o mesmo mtr dos monsa, mas com injeção eletrônica) e eu tb gosto bem desse mtr, tem bastante força, mas o único problema é que o torque maximo dele só aparece em rotações mais altas, o do vectra por ex é a 2600 RPM, o que não é muito bom pro off road, mas penso eu que com esse mtr o jeep fica melhor do que um com AP(sem querer ofender os APezeiros )

    flw
    Realmente eu estava errado!!!! o mtr do vectra tem um torque bem bão, isso eu raparei quando subia uma serra, perto de campos do jordão, ele de 3 de vagarinho, ele ia ganhando velocidade, na curva diminuia, depois pisava denovo e ele ia ganhando rotação....

    E ontem tb, um morro bem grande e forte... no pé do morro tava de 2, a menos de 1500 rpm, e de 2 ele foi ganhando velocidade no morro, foi ai que eu vi a força que eule tem em baiza rotação....

    Depois que alguem adaptar de a sua opiniào de como ficou....

    flw

  • #19
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Olá,

    Até onde sei, pelo que vejo nas viaturas dos amigos, o motor gm 2.5 do opala é forte sim, porém no off-road não acompanha nem a pau por exemplo o "bf" e o "ohc", o motor de opala deixa a viatura mais esperta, mais económica, fácil manutenção, mas mesmo assim o pico de torque dele é alto sim para off-road. A viatura vai entrar gritando nas trilhas.
    O OHC 2.3 que se eu não me engano equipou os willys a partir de 76, no meu modo de pensar seria a opção para se ter um motor mais económico e praticamente com a mesma curva de torque que o BF, e tb é a adaptação mais comum, com mais facilidade tanto qto o gm 2.5.

    Agora, se vc quer um motor ignorante procure outras opções.

    Obs.: Opiniões vc vai encontrar várias, veja o que é melhor pra vc.

    []s

    Paulo Peleje
    CJ5 - 1960 - Azul Scania
    Eu não axo o mtr do opala pior que o ohc pra trilhas, e sim melhor!!!

    O torque max do ohc é menor que o do opala a alcool e igual ao do a gasolina, sendo que no mtr do opala a rotação do torque maximo é bem mais baixa que o ohc!!! Intão não vejo como o ohc seria melhor que o opala 4 cil...

    flw

  • #20
    Usuário Avatar de fpandur
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    Eu não axo o mtr do opala pior que o ohc pra trilhas, e sim melhor!!!

    O torque max do ohc é menor que o do opala a alcool e igual ao do a gasolina, sendo que no mtr do opala a rotação do torque maximo é bem mais baixa que o ohc!!! Intão não vejo como o ohc seria melhor que o opala 4 cil...
    Sim, veja os números desses (e outros) motores que postei na página anterior deste tópico ....

    Abraços
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  • #21
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    Galera vamos entrar num acordo:

    Um desses numeros tenho como provar, pois já tive uma Parati 1994 com motor AP 1.8 gasolina e no manual do carro dizia 98 cavalos e ñ 99,3 como foi postado e tb não tinha todo esse torque de 15,5 e sim de 14,4.

    Tb Tenho o manual do bf 161 e no mesmo consta 90Hp a 4.400 rpm.


    O que foi escrito:

    BF-161:
    Potência: 90 HP@4000 RPM
    Torque: 18,6@2000 RPM

    OHC:
    Potência: 91 HP@5000 RPM
    Torque: 17@3000 RPM

    GM-151 (Gasolina, carburação dupla):
    Potência: 84 CV@4400 RPM
    Torque: 16,7@2500 RPM

    GM-151 (Álcool, carburação dupla):
    Potência: 88 CV@4000 RPM
    Torque: 19,4@2500 RPM

    AP 1.8 Gasolina:
    Potência: 99,3 CV@5250 RPM
    Torque: 15,5@3000 RPM

    AP 2.0 Gasolina 8 Valv.:
    Potência: 111,5 CV@5250 RPM
    Torque: 17,3@3000 RPM

  • #22
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    Trouxe uma citação de uma pessoa aqui no Fórum:

    Imagino que botarei ainda mais lenha na fogueira.

    Se bem que na verdade mesmo, o certo é observar (na prática) o comportamento dos motores nas respectivas viaturas em diferentes terrenos.

    Reparem que o autor expressa a sua opinião dizendo que o "motor de opala ainda mais" portanto gira mais e ainda diz que este motor não acompanha os outros dois fora de estrada, mesmo sendo um excelente motor.

    Opinião e gosto cada um tem o seu.

    Segue a citação do colega postada aqui no Fórum:

    O BF em caixa de 3 marchas bebe bem, anda pouco na estrada e tanto faz se com 3 ou 4 marchas pois a última marcha é igual nos dois, se você fizer uma viagem de 100 km ele dá a nítida impressão de que não vai conseguir voltar...
    Só que sobe parede e se recusa a quebrar.

    O OHC em câmbio de 4 marchas bebe um pouco menos que o BF, anda bem mais na estrada, também é bem robusto mas tem seus cuidados (correia dentada, etc.).
    Só que cansa mais o motorista pois é mais barulhento, mais "áspero", e não tem o torque do BF.

    O 4 cilindros do Opala em caixa de 4 marchas, é o que bebe menos e anda mais, raramente dá problema, em estrada é "quase um carro"
    Só que não acompanha os outros dois fora de estrada.

  • #23
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    O BF em caixa de 3 marchas bebe bem, anda pouco na estrada e tanto faz se com 3 ou 4 marchas pois a última marcha é igual nos dois, se você fizer uma viagem de 100 km ele dá a nítida impressão de que não vai conseguir voltar...
    Só que sobe parede e se recusa a quebrar.
    O OHC em câmbio de 4 marchas bebe um pouco menos que o BF, anda bem mais na estrada, também é bem robusto mas tem seus cuidados (correia dentada, etc.).
    Só que cansa mais o motorista pois é mais barulhento, mais "áspero", e não tem o torque do BF.
    O 4 cilindros do Opala em caixa de 4 marchas, é o que bebe menos e anda mais, raramente dá problema, em estrada é "quase um carro"
    Só que não acompanha os outros dois fora de estrada.
    Uma coisa ó opinião, outra coisa é análise de números.

    O GM151 é equivalente ao BF161 no fora de estrada. Isso é fato, não opinião. O GM151 é melhor que o BF161 na estrada, por ser mais ágil. Novamente, isso é fato, não opinião.

    Pandur confirma aí pra gente, mas se eu não me engano, os valores de quase 19kgf e 90hp do BF161 são brutos. Tem que tirar aí um pouquinho ainda.

    Voltando o que eu disse, vocês estão olhando a coisa certa de maneira errada. Só o número de torque e potência máximos não serve pra muita coisa. Vcs têm que analizar a curva de torque dos motores. Na curva, o BF leva pequena vantagem sobre o GM151, por ter a curva um pouco mais plana. Mas em números, se não me engano, o GM151 é ligeiramente superior. Isso torna os motores equivalentes.

    Claro que não estou considerando resistência, "quebrabilidade" (argh!), maciez e etc. Estou considerando só força.

    A análise do colega está levando em consideração câmbio, relação e etc. Dependendo da relação final até o motor de batedeira do samurai fica muito mais show que um motor de 6 bocas.

    Não sei quanto ao OHC, não conheço dados mais detalhados desse motor, mas dizer que o GM151 não acompanha o BF161 na trilha é no mínimo hilário.

  • #24
    Usuário Avatar de fpandur
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    Pandur confirma aí pra gente, mas se eu não me engano, os valores de quase 19kgf e 90hp do BF161 são brutos. Tem que tirar aí um pouquinho ainda.
    Grande Parra !!

    Na verdade, eu nem comentei isso, p/ não gerar mais confusão ainda ... Mas os números do BF-161 e do OHC são parâmetros SAE (brutos) e os GM e AP são números ABNT (líquidos). Então é isso mesmo, dos números brutos ainda tem que tirar uma coisinha sim, principalmente da potência ...

    Abraços
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