agora preciso tirar a bike de dentro do jeep e colocar na traseira, por causa da zequinha mirim. alguem tem alguma ideia de como adaptar algum suporte para as bikes?
Eu tive isso em meu Jeep. com ele, você transporta 2 bicicletas, dentro da lei, sem ultrapassar a largura do Jeep nem atrapalhar a placa e as lanternas.
É um produto de boa qualidade e muito funcional.
Você deve colocar as bicicletas no suporte, sem as rodas dianteiras e as rodas dianteiras ficam presas no suporte - uma entre as duas bikes e a outra roda, colocada após as duas bikes.
Quando não se retira as rodas dianteiras, a bicicleta fica mais larga que o Jeep, o que não é legal e pode se enroscar em alguma folhagem na beira do caminho.
Se você colocar as rodas dentro do Jeep, cabe 3 bicicletas apertado.
O suporte é fabricado em Nova Lima, mas eu esqueci o nome do fabricante.
Tente dar uma olhada nos sites americanos como quadratec e 4wd, tem uns suportes bem bacanas p/ uma ou mais bikes, qq serralheiro que trabalhe bem faz ...é parecido com o modelo citado acima mas bem mais simples...
valeu otavio. mas meu jeep é militar e o estepe fica mais par o lado. se não tiver outra ideia vou ter que mudar o suporte do estepe tambem.
Ótimo!
Com o pneu fora do centro do carro, a bicicleta fica perfeitamente centrada na traseira, sem a roda dianteira da bike. Meu Jeep tem um suporte para galão e estepe da KEKO e o bagageiro também! posso utilizar tudo ao mesmo tempo.
Vinícius, peque a sua bicicleta, retire a roda dianteira, e apoie o tubo superior do quadro dela, no alto do estepe, centrado na roda do estepe. Será assim que a bicicleta será transportada no seu Jeep.
No caso do suporte do Jeep ser adaptado diretamente na tampa traseira do Jeep, sugiro reforços na tampa, independentemente do transporte de bicicletas.
A única desvantagem que encontrei nesse suporte é que em caso de furar um pneu, tem de desmontar tudo para trocar o pneu.
Olha, vou levar pancada com certeza, mas, eu fiz um "U" na forma de um quadrado invertido que encaixo naqueles dois suportes que tem no fim da carroceria, que servem originalmente para a capota fixa.
Logico que a lataria ali tem que estar boa. Para levar duas bicicletas no parque, dentro da cidade da certo. Para o sistema não forçar para tras, amarro um extensor no santo-antonio, isto com a capota fechada e a janela de tras aberta.
Na verdade a ideia original era levar dois caiaques +-20kg cada um, e ja transportei assim muitas vezes ! Sempre percursos de menos de 200km, neste caso, fiz um mine reck por cima do quadro do para-brisa aproveitando uns furos que tinham lá.
Vou procurar umas fotos....