x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    ajuda (eixo piloto 4 marchas para OHC)




    amigos!
    preciso de uma ajuda...
    estou montando uma f-75, com motor 4 cilindros OHC original e um cambio 4 marchas original.
    O problema é que o eixo piloto desse cambio é para o motor bf 161.
    eu preciso saber qual a medida do eixo piloto do cambio 4 marchas para o motor 4 cilindros OHC, pelo que vi, vou ter q emendar....
    alguem teria essa medida por favor?
    desde já agradeço
    um abraço
    Tiago

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5


    não começa errado !

    essa emenda fica um remendo!


    primeiro lugar : identifique o eixo piloto que vc tem:

    - 4 marchas de 6 cilindros ? ou

    - 4 marchas do OHC com piloto adaptado para motor 6 cilindros ?

    Vc poderá fazer troca aqui no fórum.

    segundo lugar: que cambio é esse que vc tem ?

    - 4 marchas de 6 cilindros ou

    - 4 marchas do 4 cilindros ?

    Não se engane pois os cambios são diferentes (carretel, engrenagem de 2º, eixo piloto) embora use algumas peças e comum.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    agora vc me confundiu a cabeça heheheheh
    acredito que seja um cambio 4 marchas para bf 161 (não tenho certeza)
    qual o problema q teria em colocar esse cambio no motor OHC?
    desde j´´a agradeço

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    os cambios possuem trens de engrenagens completamente diferentes, mesmo sendo 4 marchas.

    vc precisa saber o que tem em mãos antes de procurar peças

    manda uma foto da engrenagem do eixo piloto que dá para identificar de que cambio é
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5

    fotos

    abri o cambio hoje e estou enviando em anexo as fotos....contei os dentes do eixo piloto e tem 18, sendo q dois estão com "cárie" heheheh, acho q o problema agora é maior, acho q vou ter q trocá-lo...
    vc pode me ajudar agora leopoldo?
    desde já agradeço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ajuda (eixo piloto 4 marchas para OHC)-dsc02547.jpg   ajuda (eixo piloto 4 marchas para OHC)-dsc02548.jpg   ajuda (eixo piloto 4 marchas para OHC)-dsc02549.jpg   ajuda (eixo piloto 4 marchas para OHC)-dsc02551.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Esse cambio é definitivamente um 4 marchas do motor 6 cilindros BF.

    No 4 OHC, o eixo piloto tem menos dentes na engrenagem, é mais comprido e o entalhado é estria fina. Além disso, a moringa é diferente.

    Juntamente com isso, o carretel é diferente e a engrenagem da 3º ou 2º também é diferente e não são de forma alguma intercambiáveis.

    Esse cambio para o BF fica ruim no OHC pois faltará força da 1º marcha.... a 1º do 6 cilindros é mais longa que a do 4 cilindros.

    Sugestão: guarde essas engrenagens todas do 6 e arrume as engrenagens do OHC. Vc aproveita o eixo entalhado e a ré.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo,

    meu amigo esta com o mesmo problema do Tiago!
    o jipe dele era: BF- cambio 4M e ta mudando pra OHC-cambio 4M (ta mantendo o mesmo cambio)!
    Porem este cambio nao dá certo no ohc, ele comprou um eixo piloto já pronto para este tipo de adaptação, ele disse que deu certo, e que nao foi preciso mudar nada, apenas o eixo piloto que é mais longo, mas tbem tera que mudar a moringa, acho que foi só isso que precisou mudar!

    Agora, este cambio não fica bom com OHC? É só a 1 que fica longa?

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Não está certo o que ele fez. As engrenagens são diferentes.

    Vamos falar só de 4 marchas:

    Vc mantém a tampa, a carcaça, o eixo entalhado, a engrenagem da ré, porém, caixa seca, a moringa, o eixo piloto, o carretel e a engrenagem de 3º são definitivamente diferentes.

    no BF a engrenagem de 3º tem 22 dentes, no OHC são 21 dentes.

    no BF o piloto tem 18 dentes, no OHC são 16 dentes.

    as relações são:

    OHC: 3,57 - 2,38 - 1,53 - 1 / ré 4,23
    BF : 2,99 - 1,99 - 1,39 - 1 / ré 3,54

    No Carretel o nº de dentes é:

    OHC:35 - 30 - 23 - ?
    BF: 33 - 22 - ? - ?
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade