x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Freio no Jipe

  • #1

    Freio no Jipe




    Abri este tópico no fórum da Rural, mas creio que pode ser interessante também aos jipeiros, vez que são sistemas semelhantes.

    Quando estava começando a montagem da viatura (Rural 1973), o dono do ferro velho onde estava garimpando as coisas me disse. "só tem um jeito de botar freio em jipe. è trocando o sistema por um de C-10". Como o dinheiro estava escasso e só tinha pra um freio 'a disco, coloquei na dianteira, é claro, e substitui o traseiro por de C-10. Na verdade troca-se o flange e o restante das coisas, burrinho, sapatas, pastilhas, molas, etc. O tambor continua o mesmo da rural. é praticamente plug/play, só tive de dar um passe no interior do tambor, porque quando arrochava a roda, o tambor ficava travando nas sapatas de freio. O grande barato é que as peças são fáceis de encontrar, e até o freio de mão fica mais fácil de colocar, uma vez que os cabos de freio originais da rural encaixam-se perfeitamente no sistema da C-10. A Minha já está com freio de mão.
    Hoje sangrei e regulei os freios (está com cilidro mestre de D-20 e hidrovácuo de opala).
    Ficou Show. Freia igual a um Celta.
    Apresentou um único porém, as rodas traseiras estão travando bem antes das dianteiras.
    Será que vai precisar por a válvula equalizadora? Alguém pode me explicar melhor o que é isso?
    Abraços

    Nelson

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Sim.

    É uma válvula que limita a pressão máxima para as rodas traseiras.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Bom esta dica dada pelo amigo aí em cima. Estou reformando a minha viatura e ainda não tinha idéia de que freios poderia colocar no meu willis. Na verdade, tinha visto estes kits que são vendidos em lojas destinadas a equipamentos off-road, e além de achá-los muito caros, sempre tinha alguem reclamando das instalações e adaptações realizadas em alguns jipes. Se fosse possível, poderia colocar algumas fotos no tópico pra gente ver como ficou? Valeu!

  • #4
    Não estou conseguindo encontrar o cd com as fotos da reforma, mas qualquer problema nesta semana eu desmonto a roda e fotografo procê.

  • #5

  • #6
    o sojeense do leopoldo sempre atras do toco! valvula equalizadora = uma boa

  • #7
    Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Idade
    50
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0

    Freio a Disco

    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    estes kits que são vendidos em lojas destinadas a equipamentos off-road, e além de achá-los muito caros, sempre tinha alguem reclamando das instalações e adaptações realizadas em alguns jipes.
    Vc pode montar seu kit de freio, não precisa comprar estes kits prontos,
    vai economizar e ficar com um freio bom... ja que vai mexer, o esquema é
    disco nas 4

  • #8

    Fotos

    Não sei mexer muito bem com o cpd, vamos ver se as fotos chegam.
    Na segunda foto do tambor de freio, onde se encontra marcado é onde deu o passe no torno.
    A vantagem que achei, é que realmente ficou freiando, e o custo foi baixo.
    O flange e as sapatas de freio comprei usadas, as molas, catracas, lonas e cilindro de freio novas.
    E agora também tenho freio de mâo.
    Além de ser outra opção que temos.

    abraços
    Nelson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio no Jipe-freio-rural-1.jpg   Freio no Jipe-freio-rural-2.jpg   Freio no Jipe-freio-rural-3.jpg   Freio no Jipe-freio-rural-4.jpg  
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Esse é o sistema DUO SERVO, originariamente usado na F-75(sem a regulagm automática) e que também pode ser achado em eixos traseiros do Landau e das antigas peruas chevrolet Veraneio, ambos com regulagem automática.

    Para quem não quer investir alto em kit de disco, ou instalar um servo-freio, é o ideal.

    É pisar e voar pelo vidro .... muito bom mesmo este sistema.

    Só tem que ser montado certinho que funciona que nem relógio.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
    Puxa Leopoldo, gostei demais da sua explicação. Coloquei o freio com restrições pois não tinha visto nada à respeito no fórum. E ver vc dizer que presta realmente é um alívio, pois pelo que tenho visto aqui vc realmente entende do assunto. Muito obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade