x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1

Ronaldo Rolim, vou dar minha opnião, tua suspensão tá perigosa.
    Não sou nenhum "expert", mas não ví nada que segure o eixo de rodar sobre sí mesmo "axel warp", aqueles feixes de 1313 não tem capacidade de segurar rotação.
    No sistema do panhard, o ponto de rotação da barra no chassi aquele perfil "C" me pareceu meio esbelto, sei lá, pode até ser impressão.

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo esse conjunto traseiro vai vibrar muito e essa mola do 1313 não vai dar a sustentação necessaria para esse conjunto mesmo com essa barra estabilizadora ,vai andando em zigzag e sentindo a estabilidade trazeira vc vai ver que ela joga mais que a dianteira vc não esta sentimdo isso na dianteira porque o nivel de velocidade que vc empreende é baixo mais na trazeira não ira precisar de muita velocidade parta sentir a instabilidade, pesado então vc vai estar vendido fica esperto

boas

Grande Ronaldo, também fiquei meio preocupado com o que eu dei uma olhada nas fotos. Amigo tome cuidado. Não sou expert mas ficaria aprencivo com o que esta sendo feito.
    Um abraço e desulpe a interrferencia.

Olá, segue abaixo os desenhs do chassi com molas helicoidais que desenhamos, mas por enquanto ainda tá no papel.

Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que molas usar???-forum-1.jpg   Que molas usar???-forum-2.jpg  

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Olá, segue abaixo os desenhs do chassi com molas helicoidais que desenhamos, mas por enquanto ainda tá no papel.

Abraço a todos.
    Seria interessante que os pontos de fixação dos links nos eixos fossem feitos por cima dos eixos.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Não creio que vc tenha comprendido a suspensão, ou eu não ententi sua pergunta.

Acho completamente inviavel a fixação por cima pois a alavanca doa braços seria muito alta.

Abraço.

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post

Abraço a todos.
    eai Chiari praticamente o mesmo esquema das f 1000 e engesa lindo to descolando uma maquina pra tirar umas fotos e postar aqui o esquema que um amigo meu esta montando numa f1 si não me engano a barra estabilizadora trazeira gira em duas roldanas fixas no eixo trazeiro interessante

boas

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Bacana o projeto, parabéns!
    E os amortecedores, aonde pretendem fixa-los?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

E ai Sr.s, tudo bem!!!

Só não prendi os amortecedores pois por uma certa preguiça aliada a falta de tempo, mas pretendo prendelos alinhados com as molas dianteiras e na traseira em angulo para reduzir sua atuação, nada de não convencional.

Abraço a tudos.

Na verdade é o esquema do JPX, ou dos troller antigos.

Grande abraço.

Mais uma coisa estou procurando alguma empresa que possua dobradeira de para tubo de 3" com 3.2mm de parede, caso alguem saiba de alguma por favor me avise.

Abraço.

Luciano,

Voltando ao assunto do tópico, eu acredito que vc deva pesquisar muito bem antes, como todos já disseram, vc tem várias opções e provavelmente nenhum mecânico entenderá o que vc quer e copiará um sistema já existente (engesa, troller, jpx). A pergunta é: pq vc quer uma suspensão com mola helicoidal ? As prováveis respostas podem ser: conforto, curso de suspensão maior ou ainda, é mais bonita !!!

Pense nisso, pq feixes de molas de toyota bandeirante podem cumprir esse papel.

Para as molas eu usaria as dianteiras da pampa 4x4.

Se quiser veja o link na minha assinatura para o BoB, fizemos uma suspensão com 4 braços (4link) em que vc pode usar molas helicoidais ao invés dos feixes de molas.

[]'s tentando ajudar
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 35
      Última resposta: 08/01/2005, 03:45

Permissões de Postagem