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Convex Datacenter
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  • #1

    Cool Carburador DFV original que não regula!




    Possuo motor BF ORIGINAL 6cc com carburador DFV tambem original, o mesmo funcionava uma maravilha! Era só dar um toque na chave e ele pegava!! Como a bomba de gasolina apresentou defeito troquei por uma nova e daí então não consegui mais regular meu carburador, troquei bóia, válvula e agulha e nada.........ou dava falta de gasolina ou excesso (saía gasolina pelo pé do carburador)..............depois de muita luta consegui que o mesmo trabalha-se "normal", só que para colocar ele para pegar é um sacrificio....chega a arriar a bateria!!!!
    Hoje em dia estou usando uma garrafa de refrigerante com gasolina dentro da viatura.....de manhã para colocar para pegar tiro o filtro de óleo e despejo a gasosa direto no carbura, é só passar a chave e pronto! A viatura funciona perfeitamente.........
    Solicito dicas e sujestões!

  • #2

    Angry

    Pessoal! Help!!!!

    Alguém tem alguma suspeita do que pode estar acontecendo? Já estou desesperado pois estou pensando em ir fazer umas trilhas em Porto de Galinhas mas com o Jeep desta maneira não estou confiante....

    O que vocês acham de adquirir um carburador original recondicionado na Donatti ? Meu carburador aparentemente (aspecto) esta bom!! Se tiver que mudar o carbura qual vcs aconselham (motor original bf 6cc!!)...2 estágios? Qual carburador dá para este motor?

    Agradeço a atenção e ajuda!!!!!

  • #3

    Question Regulagem da Boia

    Alexandre

    Tb estou com o mesmo problema estou com dificuldade de regular a boia que acredito ser a solução do nosso problema,vaza gasolina no pe do bura precisamos achar como regular a boia que acredito ser a soluçaõ...


    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Caros amigos!

    O bura sempre é um problema regulá-lo, portanto, deve-se seguir uma tabela para deixa-lo ok.

    Neste site http://ruralwillys.tripod.com/ há uma tabela que deve ajuda-los.

    O problema que relatam, é devido a boia que não está devidamente regulada, causando exesso de combustível.

    Verifiquem o espaço de curso da agulha ou se não há impuresa na mesma, ocasionando o exesso.

    Abraços.

    Kim.

  • #5

    Question

    Obrigado, Kim pela dica!

    Entrei no endereço indicado (manual do mecânico do Wyllis) e li o tópico referente a manutenção/regulagem do carburador que é bastante esclarecedor......só que para regular a boia existe um empecilho que é a necessidade de um calibre (calibre nº 280.013) que serve para centralizar e calibrar a boia......como este calibre deve ser mosca branca.....já estou pensando em levar o jeep a algum meca especialista em carburador...ih lá se vão mais $$$$$$$$$$$$$$$$

    Outra opção é trocar o carbura.........alguem conhece / indica um carburador para o motor bf 6 cc original????? Duplo estágio é uma boa???????

    Saudações desreguladas!!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Alexandre Targino!

    O cálibre não é mosca branca!

    Deve custar uns 20 "real" em uma casa de ferragens (aqui na minha região é onde encontramos).

    A vantagem é que terá uma ferramenta que poderá regular as vávulas do motor, abertura de borboleta do bura e, tudo mais que necessáriamente tem que ter folga.

    O único problema é que no Jeep é tudo em polegadas e, o cálibre nacional é em mm.

    Existe uma tabela de conversão na sessão de dowloads.

    Segue umas fotos da ferramenta.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00006.jpg   -dsc00007.jpg  
    4X4 Brasil Razão: faltaram as fotos!!

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    Para completar!

    O bura não se troca por qualquer coisa, mesmo que há folga na aste da borboleta, pode-se embuchar que fica zerado.

    Examine com paciência, calma que tudo se resolve.

    Abraços.

    Kim.

  • #8

    Wink Carburador

    Alexandre,

    Meu CJ tambem é 6cc. Uma vez aconteceu alo parecido, só que nào havia nada de errado. Tirei o carbura e limpei 3 vezes e nào pegava. Fiquei de saco tào cheio que mandei limpar na oficina. O cara pegou e trouxe de volta 4 vezes.
    Já estava anoitecendo quando começamos a verificar tudo o que tem a ver com dar partida. Para meu espanto, o condensador do distribuidor tinha ido pro saco. Coloquei o novo e ficou bala.

    Verifica o condesador e o platinado mesmo que vc ache que tá legal.

    abraço Bob.

  • #9

    Smile

    Obrigado Amigos Kim e Bob!!

    Este sábado vou começar "o serviço" cedo.....já marquei e vou levar o jeep numa oficina para desmontarmos o carburador!!!! Com paciência tudo se resolve.............vou aproveitar e dar uma revisada geral, tirar as rodas, lubrificação geral, olhar o nível da cx, reduzida, diferencial..........

    **A viatura tem ignição eletrônica e aposentei o platinado.....

    *** Kim, estes calibres que você fala eu conheço...estes calibres são para aferir folgas em geral......o calibre que estou falando é uma espécie de gabarito que serve para nivelar a boia com a base do carburador (ná pagina 62 e 67 do manual tem a figura).....com certeza meu meca não deve ter e pelo jeito teremos que nivelar na base da tentativa e erro.........

    Assim que descobrir o problema posto a resposta..........

  • #10
    Segue figura com a ferramenta (Nº 280013) que acredito ser mosca branca....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pagina62.jpg   -pagina67.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
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    Se preucupa não!!

    A medida da bóia é a seguite:

    Tem que ficar em paralelo com a tampa do bura, assim a agulha fecha o comb. sem exesso.

    O nome da ferramenta é olhometro.

    Abraços.

    Kim.

  • #12

    Unhappy

    Valeu Kim!!
    Pessoal,
    Hoje cedo acordei literalmente o mecanico...........passei a manhã toda de sábado ....depois de conseguir colocar o jeep para pegar com o artificio de colocar a gasosa diretamente na boca do carburador fui até o meca que fica uns 15 km de casa sem o jeep nem falhar, funcionando bem na baixa e alta...desmontamos o carbura e descobrimos que o problema era no sistema de bomba e posta do carburador mais precisamente no pistão da bomba e no orificio tipo pé de galinha entupido...acionava no pedal e o carburador não recebia aquela "mijada"......limpamos o carbura,desentupimos o orificio e trocamos o pistão (R$ 8,00) e regulamos a boia, depois montamos tudo e regulamos a marcha lenta!!!! Pronto! Saí do meca feliz da vida.........

    Até que: na volta para casa depois de andar uns 9km....a viatura em 4 marcha falhou e morreu......empurrei até um local e depois de uns 10 min passei a chave e a viatura pegou prontamente e parti novamente para casa...até que perto de casa a viatura apresentou o mesmo sintoma....depois de mais uns 5 min e de pensar mil coisas na cabeça (quem já ficou na mão com a viatura num transito de cidade grande com fome e sem tomar uma no sábado sabe do que estou falando....), até em vender a viatura pensei ....passei a chave e pronto voltou a funcionar novamente!!! Pensei é f*&%! Me livro de um problema e me aparece outro.... deve ser a bobina que esta esquentando.....Levei num meca perto de casa e ele falou que tinha que trocar a resistencia da bobina.....Resultado mais $$$$$ para trocar a resistencia da bobina, depois de trocar consegui chegar em casa....

    Mas ficou a questão: Será que era a bobina mesmo? Como andei até a oficina e ela não apresentou defeito?
    Quanto tempo a viatura tem que ficar ligada para ver se a bobina ficou boa?
    ** OBS: Minha viatura tem ignição eletrônica e com o kit que comprei veio tambem a bobina (vermelha)
    Agradeço opiniões!

    Saudações!

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