x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de LUCIANO SCALABRIN
    Entrada
    19/03/2006
    Agradecimentos: 0

Exclamation Que molas usar???

Amigos,

Estou pensando em colocar molas espirais no meu Jeep, porém não sei, de qual carro ou caminhote são as molas que posso colocar???

Alguém que já colocou pode me dar uma luz por favor???

Grande abraço a todos...

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Luciano

Pesquise MUITO antes de fazer isso.É extremamente complicado, quem te disser ao contrário não tem ideia do que tá falando.

[]´pesquise bastante
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Olá Luciano, endoço as palavras do Sergio, é complicado D+, e requer grande conhecimento de projeto mecanico por parte de que for produzir o sistema.

Creio que posso falar com alguma propriedade pois já fiz isso em um jeep que tive, confesso ter ficado muito legal, porem deu muito trabalho!!!!!

Eu usava motor AP, e utilizei as molas do chevete, ficou mole D+, sugiro pesquisar um pouco sobre as molas do Opala 4cc e 6cc, variando do motor que estiver usando.

Estou pensando em desenhar outra suspensão helicoidal para o meu jeep, mas ainda não me animei.

Boa sorte na empreitada.

Usuário Avatar de LUCIANO SCALABRIN
    Entrada
    19/03/2006
    Caros amigos Sérgio e Chiari, obrigado pelas dicas acho que vai ser uma empreitada e tanto mesmo, no entanto, acho que eu vou encarar essa.

Eu tenho no meu CJ5 o motor do Opala 4cc então acho que vou dar uma vasculhada nas molas de Opala mesmo, até porque todo mundo que me diz que fez essa troca não tem arrempendimento.

Agora uma última dúvida que eu tenho é a respeito do feixe original, tiro ele quando colocar o espiral ou deixo como diz pra fazer no Kit Fies? Vocês tiraram? E quanto aumentou aproximadamente a altura das suas viaturas?

Grande e forte abraço e boas trilhas...

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Sugestão, não misture as coisas, já é bem complicado acertar uma suspensão com molas helicoidais, misturando então ...

ae !!!

Meus.. centavos...

Da uma olhada na rua, forum, trilhas...
    Quantos jeeps vc vê com elicoidais...

Sou fã de alterar modificar, mas dentre tudo que ja pesquisei esta é uma parte que nao coloco a mão não...

Pesquisa muito e verá que com feixes vc tem muita coisa a fazer para o resultado que procura...

[]´s fã de feixes

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LUCIANO SCALABRIN Ver Post
    Caros amigos Sérgio e Chiari, obrigado pelas dicas acho que vai ser uma empreitada e tanto mesmo, no entanto, acho que eu vou encarar essa.

Eu tenho no meu CJ5 o motor do Opala 4cc então acho que vou dar uma vasculhada nas molas de Opala mesmo, até porque todo mundo que me diz que fez essa troca não tem arrempendimento.

Agora uma última dúvida que eu tenho é a respeito do feixe original, tiro ele quando colocar o espiral ou deixo como diz pra fazer no Kit Fies? Vocês tiraram? E quanto aumentou aproximadamente a altura das suas viaturas?

Grande e forte abraço e boas trilhas...
    ´

Vc sabe qual a função do feixe de molas ?
    Além é claro da função de mola.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    LUCIANO, não coloque "Kit Fess", também cheguei a pensar em colocar, mas depois de longa pesquisa no fórum, vi que não era uma boa.
    Coloque feixe de motas da Toyota Bandeirante
    Um abraço.
    Antonio.

Usuário Avatar de Ronaldo Rolim
    Entrada
    12/05/2005
    Seje galo, e não tenha medo! Tenho toyota band jeep curto de lona a 9 anos e desde 2000 com molas trazeiras de galaxie na dianteira. Deu trabalho até acertar, escute o que estão dizendo sobre pesquisar BEM antes de colocar, precisei botar de galaxie por causa do peso do meu toyota, motor 608, caixa 5 marchas 608, tração toyota, guincho, etc. Veja o que aconteceu: em uma semana, as molas BAIXARAM 10 cm!!!!!!!! Encolheram. Isso que devem ter andado quantos anos no galaxie? 20? Pois bem, foi só uma das surpresas que tive. Vantagens? Muito, muito conforto, na dianteira, e econômia, pois trabalhava com passeio de jeep em estrada ruim, trilhas é óbvio, senão o pessoal iria de van, não é mesmo, e já tinha quebrado TRÊS mestras dianteiras, aí, pensei: tenho que colocar algo aí embaixo que não quebre... Tu tem que ver o quanto o pessoal se admira do conforto do bixão...
    Mas veja bem, tudo isso com molas espirais só na dianteira. Agora, esse fim de semana, pouco serviço na oficina, pensei: vou colocar na trazeira tambem... Comecei sexta, sábado fiz mais um pouco, e hoje, domingo, tô terminando. Trabalho um pouco, venho aqui, baixo uns videos, trabalho mais um pouco, entro no nosso fórum e o que vejo? Alguem com duvida se coloca ou não, e outros tocando horror no coitado... Pois bem meu amigo, aqui quem falou é alguém que tem, coloca, usa e recomenda: PONHA. Mas faça direitinho, porque dá trabalho e envolve vários itens de segurança do seu jeep. Ah, a propósito, na trazeira estou usando as trazeiras do opala e tá ficando jóia, vamos ver se não vai "baixar" também em uma semana...
    Abraços a todos.
    4X4 Brasil

ôxe ronaldo, pois fotografe e mande pra nóis cara!

Entrada
    12/05/2005

Só se for agora!

Taí as fotos, já tá de noite, mas dá para ver alguma coisa...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que molas usar???-dsc05191.jpg   Que molas usar???-dsc05192.jpg   Que molas usar???-dsc05193.jpg   Que molas usar???-dsc05194.jpg   Que molas usar???-dsc05195.jpg  

Entrada
    12/05/2005
    Mais uma que tinha ficado de fora...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que molas usar???-dsc05196.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 35
      Última resposta: 08/01/2005, 03:45

Permissões de Postagem