x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Como especificar um radiador

All,

Estou instalando um motor VW 1.9 diesel em meu jeep, mas agora surgiu uma nova dúvida.

Como faço para especificar um radiador (que possa encontrar com facilidade no mercado), para que não tenha problemas de aquecimento no futuro?

Ouvi falar que o radiador tem que possuir o volume de água associado com o volume do motor, mas não faço nem idéia se isso é real, e se for, qual o volume do AP 1.9 diesel?

Alguém saberia me dizer qual radiador posso utilizar?

Abraços,

Dirceu

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Djunior, em parte vc tem razão, mesmo a forma, o modelo e a disposição bem como os materiais empregados além do volume são as variáveis que compõem esse problema.
    Sem os dados específicos e na dúvida superdimensione, quanto maior o volume melhor.

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    José Algusto,

Na verdade, já pensei em superdimensionar o radiador. Tentei procurar em tudo que é lugar a especificação deste motor, mas nem por milagre achei.

Pensei no radiador do AP 2.0, mas continuo na dúvida quanto a problemas de aquecimento??????

Para variar, adaptações sem quebrar a cabeça não tem graça.

Abraços,

Dirceu

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    duplo post
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Dirceu,

Tô com o José Augusto: na dúvida superdimensione, ainda mais em um jeep, veículo que vive com o radiador entupido de barro na trilha, sendo o super aquecimento "comum".
    Agora, se você procura um radiador de linha, minhas sugestões são: os da kombi diesel (que usavam estes motores originalmente), os do Golf podem servir como referência, pois, na Alemanha estes carros usam motores VW 1.9 diesel ou o radiador das Marea 2.0 ou 2.4.
    Já vi uma adaptação que utilizava radiadores destes Fiat; era uma Samirai com motor 1.9 TDI eletrênco, não super aquecia, mas também não era utilizado em trilhas, em todo caso, é uma opção, mas ainda acho meio furada, pois a colméia é muito junta, o que propicia ainda mais um aquecimento em trilha.
    Acho que o mais sensato é "fazer um radiador do zero", ou procurar um radiador grande com colméias bem separadas e com o maior volume de capacidade de água possível, mas ainda sim é tentativa e erro.

[]'s

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    All,

Estou instalando um motor VW 1.9 diesel em meu jeep, mas agora surgiu uma nova dúvida.

Como faço para especificar um radiador (que possa encontrar com facilidade no mercado), para que não tenha problemas de aquecimento no futuro?

Ouvi falar que o radiador tem que possuir o volume de água associado com o volume do motor, mas não faço nem idéia se isso é real, e se for, qual o volume do AP 1.9 diesel?

Alguém saberia me dizer qual radiador posso utilizar?

Abraços,

Dirceu
    D Junior meu socio usa esse motor ap 1.9 num niva e usa o radiador do tempra, com duas ventoinas, original do tempra mesmo, o radiador é um pouco comprido mas acredito que caiba no seu cj3b. Se vc quiser depois posso postar umas fotos aqui. me avisa. abraços

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Pessoal,

Ainda sobre a especificação de um radiador, existem aqueles q têm tampa (L 200)e os q ñ têm tampa(JPX), ambos ligados a um vaso de expansão.Ouvi dizer q num desses sistemas o nível do vaso de expansão deve estar acima do radiador e no outro sistema ñ é necessário esse procedimento. Alguém poderia esclarecer isso explicando o por que? Grato, Fernando.

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    D Junior meu socio usa esse motor ap 1.9 num niva e usa o radiador do tempra, com duas ventoinas, original do tempra mesmo, o radiador é um pouco comprido mas acredito que caiba no seu cj3b. Se vc quiser depois posso postar umas fotos aqui. me avisa. abraços
    Lucciano, como vai você...

Cara, as fotos são bem vindas. Comprei este motor de um cara que ia fazer a mesma coisa, colocar em um Niva, mas ele teve que vender o carro e me vendeu o motor.

No mais, a reforma do jeep tá ficando muito boa. Se você olhar na foto do meu avatar, vai ver que o jeep hoje está bem diferente de quando comprei de você.

Bom falar com você novamente.

Abraços,

Dirceu

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Djunior amanha posto as fotos por aqui, um grande abraço

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Especificar um radiador é um termo mais correlato à engenheria de refrigeração onde determina-se as características do radiador por uma especificação técnica.

No seu caso, é mais correto o termo: selecionar um radiador.

Quer uma dica?

Parta de um radiador de volume compatível com o do radiador de onde este motor veio.

Acrescente mais uns 20% em volume devido ao fato que será colocado no jeep, então compensaremos menores velocidades de ar de impacto, maiors cargas de trabalho pois o jeep é + pesado.

Como SELECIONAR o radiador?

procure nos catálogos técnicos dos fabricantes.

Aproveita e faz o sistema selado
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Poe um radiador bem "bruto", ai ta solucionado o problema.

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Especificar um radiador é um termo mais correlato à engenheria de refrigeração onde determina-se as características do radiador por uma especificação técnica.

No seu caso, é mais correto o termo: selecionar um radiador.

Quer uma dica?

Parta de um radiador de volume compatível com o do radiador de onde este motor veio.

Acrescente mais uns 20% em volume devido ao fato que será colocado no jeep, então compensaremos menores velocidades de ar de impacto, maiors cargas de trabalho pois o jeep é + pesado.

Como SELECIONAR o radiador?

procure nos catálogos técnicos dos fabricantes.

Aproveita e faz o sistema selado
    Leopoldo, bom dia...

Aí está o grande problema em "SELECIONAR UM RADIADOR" para o meu jeep. Não acho nem a pau a especificação técnica deste motor. Já procurei em tudo que é lugar e só acho dos motores AP (1.6 e 2.0) a gasolina/alcool fabricados aqui no Brasil. Estou tentando fechar as opções para não ter que partir para a tentativa e erro.

Aproveitando, o que um sistema selado?

Abraços,

Dirceu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem