Brosol 3E (Gasolina).
Versão Imprimível
Brosol 3E (Gasolina).
Carvalho !
é para fazer tudo isso com o carburador FORA do jeep.
tem que remover o bicho de lá.
e
vai lá na seção de downloads e baixa a parte deste "bura" no manual de manutenção do jeep !
Leopoldo, O DVF não serve no GM 6cc?
Carvalho, tem um 3E aqui:
http://produto.arremate.com.br/MLB-4...urbo-nitro-_JM
Abs,
Olá pessoal!
Estou lhes manando imagens da "mão na massa" que fiz agora de manhã abrindo mais uma vez o carburador para medir o volume de combustível que sai da bengala em 10 bombadas.
Desta vez um amigo me emprestou uma "chave canhão" com a qual consegui remover aqueles dois parafusos problemáticos com pleno sucesso.
Peço desculpas desde já pela qualidade e tamanho das fotos, elas foram tiradas com a ajuda de um celular que adquirí recentemente.
Permaneço no aguardo de mais ajuda. Grande abraço, bom final de semana e até!
Olá pessoal;
Hoje descobri uma nova pista que talvez possa nos ajudar ainda mais a descobrir o que acontece com o Thunderbolt na partida a frio. Tentarei descrever essa descoberta de uma maneira tão fácil quanto possível mas ainda assim me encontro a disposição para esclarecer quaisquer possíveis dúvidas. Vamos lá:
Ligo o motor e ele funciona estável em marcha lenta, mantendo uma determinada rotação. Piso forte no acelerador, a rotação sobe e em seguida cai. Agora vem o ponto interessante - quando a rotação cai logo após a primeira forte aceleração, ao invés de simplesmente retornar para a marcha lenta o motor fica, digamos, "equalizando". Ele quase morre, aí a rotação sobe um pouquinho, depois cai denovo, aí sobe mais um pouquinho, caindo mais uma vez... Até normalizar e chegar à marcha lenta.
É mais ou menos quando testamos o amortecedor de um carro: empurramos um lado para baixo, soltamos, então o lado deverá subir, descer denovo e subir mais uma vez. A suspensão vai "equalizando" o movimento até neutralizá-lo. Entendem?
E aí? Será que isso pode ser uma observação importante para o caso?
Permaneço no ansioso aguardo, com esperanças de que em breve terei Thunderbolt funcionando como um relógio suíço. Até!
Pessoal, não vale apenas olhar... Tem de opinar também!
Carvalho,
Pelo que parece, seu carburador tem injeção do 2º estágio acionado por queda do vácuo .... aquele diafragma (dentro da cuica plástica) é quem aciona.
Faça um teste:
solte a mangueira, ponha uma mais comprida e veja se vc consegue succionar com a boca, acionando o carburador .... que deve estar em cima da mesa .... não no jeep.
- Tiremos a duvida se a cuíca está funcionando ou não.
Os manuais que estão no manual de manutenção do jeep não incluem este modelo de carburador, portanto a medida de volume de injeção´pode não ser o mesmo.
O que deve estar acontecendo é o seguinte:
Com o carburador no jeep, quando vc acelera e a borboleta do 2º estágio abre, mas falta combustível.
- vc vê a borboleta do 2º estágio abrir?
Eu acho que tenho um manual deste carburador por aqui.... vou dar uma olhada.]
Sobre o plug elétrico, alguns carburadores tem um solenoide que trava a entrada de combustível, evitando o percolamento - encharque do duto de admissão - quando se desliga o motor quente ... neste caso, não necessita ter o desbolhador.
teste para ver:
liga o motor e veja se com o plug desligado a cuba se enche. Se enche então o solenoide bloqueia só o canal de marcha lenta ... tem a mesma função.