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Tópico: Jeep engasgando

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Olá pessoal!!!

    Tenho o GM 151 no jeep e andei notando que o bixo dá umas engasgadas, como se tivesse faltando combustivel nas horas que aperto mais o acelerador, principalmente enquanto o motor nao está na temperaura ideal.

    Atualmente uso carburador weber simples, original do GM 151 com giclê 29. O bura foi recondicionado recentemente, o comando de valvulas é novo assim como a engrenagem e os tuchos.

    O meca falou que podem ser as velas, já comprei um jogo novo para colocar essa semana, mas to pensando em aumentar o giclê para 30.

    Alguém teria uma sugestão além das velas para esse probleminha?! Valeu!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
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  • #2
    O motor é à álcool?

  • #3
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    Tira as velas e limpa com uma escova de aço...

    as vezes é só sujeira mesmo (acontece geralmente em motores com mistura muito rica ou vela muito quente. Vc vai notar um carvão preto na vela, que bloqueia a faísca).

  • #4
    pra aproveitar o serviço confira os gigles

    Abs

  • #5
    Tive uma Caravan com esse motor. Abre o giclê para 32 e senta a pua!

    Abraços gargulantes.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    e verifique a bomba de aceleração.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    O motor é a gasolina mesmo!! Eu to pensando no gicle 30... 32 acaba sendo demais pro meu pobre bolso... hehehehhe vou dar uma conversada com o meca no final de semana!! tem test drive no sabado se tudo der certo e ai mando um retorno pra vocês!!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #8
    Thiago, 30 nao vei refrescar muito não. Acho que vc tá precisando de um carbu duplo estagiado, não?


    Abs,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #9
    Thiago, estou com o mesmo problema!


    Logo quando ligo o Jeep (motor frio) e começo a manobrá-lo para, digamos, subir a rampa da garagem, naquela primeira acelerada (para aumentar a rotação e em seguida subir a rampa) o motor geralmente morre. Eu preciso acelerar forte para conseguir executar a tarefa (e mesmo assim, no início da aceleração ele costuma dar umas "engasgadas")...

    Outra coisa que percebo é que a lâmpada "AMP" no painel permanece acesa por uns 2 ou 3 minutos após a partida a frio. O carburador é o Brosol 3E e o motor é o GM-250 Gasolina.

    E aí pessoal, alguma idéia?


    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #10
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Thiago, estou com o mesmo problema!


    Logo quando ligo o Jeep (motor frio) e começo a manobrá-lo para, digamos, subir a rampa da garagem, naquela primeira acelerada (para aumentar a rotação e em seguida subir a rampa) o motor geralmente morre. Eu preciso acelerar forte para conseguir executar a tarefa (e mesmo assim, no início da aceleração ele costuma dar umas "engasgadas")...

    Outra coisa que percebo é que a lâmpada "AMP" no painel permanece acesa por uns 2 ou 3 minutos após a partida a frio. O carburador é o Brosol 3E e o motor é o GM-250 Gasolina.

    E aí pessoal, alguma idéia?


    Até!
    A sfalhas em rampa, pode ser:

    - cisco, que quando dá a inclinação fica alí atazanando;
    - bóia desregulada, que estrangula a passagem de combustível;
    - bóia desregulada, que deixa dar excesso.

    Luz do alternador:
    - correia bamba
    - alternador bichado;
    - regulado de voltagem bichado;
    - bateria com placa colada ou já era.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

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