"Carro véio" não!!!
CARRO ANTIGO! Além do mais eu estou sempre buscando deixar o meu Jeep em ordem de maneira que ele não fique devendo nada aos veículos mais novos.
Até.
Versão Imprimível
"Carro véio" não!!!
CARRO ANTIGO! Além do mais eu estou sempre buscando deixar o meu Jeep em ordem de maneira que ele não fique devendo nada aos veículos mais novos.
Até.
Olá Galera!! O problema dos engasgos era mesmo o Giclê. Coloquei o 30 e acabou o problema!!! Mesmo assim vou trocar as velas!! Valeu!!
E aí pessoal!
Liguei o carro hoje à noite (motor frio) e cheguei a mais uma constatação:
Com o motor já acionado e em marcha lenta (estável), aperto o acelerador só um pouquinho - nessa condição, ao invés do motor acelerar e manter uma rotação maior e estável, na verdade a rotação cai e o motor fica engasgando, quase morrendo (chegando a morrer muitas vezes por sinal).
E aí? Será que isso esclarece mais as coisas? Até!
eu começaria verificando a bomba de aceleração !
1- motor desligado, remova o filtro de ar, suba no paralama, bombei a aceleração com a mão e verifique se daa bengalinha sai um jato de combustível.
Sai ? ótimo, verifique apenas o volume injetado, conforme o item 2
Não sai ? pode haver entupimento da bengalinha. Vc terá que usar ar comprimido para descontaminar o carbura, mas vai ter de desmontar ele todo.
2 - faça um teste: vc necessitará de uma seringa (sem a gulha) para o teste.
retire carbura, mas mantenha o combustivel na cuba
sobre um copo ou caneca, bombe manualmente o acelerador 10 vêzes.
remova o embolo da seringa, tampe o encaixe da agulha.
agora, coloque o conteudo bombado na seringa e meça o volume:
o manual especifica: de 6,5 a 9,5 cc.
se estiver fora, o volume pode ser ajustado por aquela porca no eixo que corre por baixo da cuba.
3- Se a bomba está oK, remova a bomba auxiliar e verifique se o diafragma não está rasgado, endurecido ou entupido.
Mestre Leopoldo, como vai amigo?
Estava mesmo sentindo a falta da vossa agradável presença por aqui. Irei (tentar) executar as verificações que você sugeriu e tão logo quanto possível irei postar aqui os resultados.
Até!
Olá "Master" Leopoldo e pessoal!
Hoje consegui a coragem (física e mental) necessária para abrir o carburador. Foi a primeira vez que fiz isso e estou feliz, ao menos parcialmente (logo vocês saberão porque)...
Comecei removendo a "marmita" que contém em seu interior o filtro de ar. Muito fácil, basta afrouxar a braçadeira e puxar o conjunto para cima. Depois, desparafusei o "copo" preto que fica na parte superior do "bura", ligando-o à "marmita".
Em seguida, removi três porcas e alguns parafusos que se encontravam na parte superior do carbura - BINGO! Consegui tirar a parte superior do carburador! Já estava me sentindo um mecânico, ehehehheheheheheh...
Porém o pesadelo começa ao tentar remover a parte inferior. Quando a puxei para cima, percebi que o mecanismo do acelerador a impedia de subir. Tentei muitas vezes retirar apenas o pino que segura a haste no mecanismo de aceleração do carburador mas não obtive sucesso. Vi então que precisaria desparafusar os dois parafusos que fixavam aquela parte no duto de admissão.
O primeiro parafuso até que foi tranquilo, necessitando apenas de uma forcinha a mais para sair. Já o segundo, infelizmente ficou apenas "na vontade" - o espaço onde ele se encontrava era muito pequeno, ficando entre o "bura" e a tampa do motor, ou seja, com as chaves de boca que possuo é praticamente impossível removê-lo. Tentei muito (e sofri muito) mas infelizmente não consegui.
Só me restava agora arranjar alguma maneira de medir a vazão de combustível da bengala mesmo com a base do carburador instalada.
Encontrei uma seringa e aproveitei o próprio saquinho dela para armazenar o combustível para posterior aferição. Bombei o acelerador 6 vezes e já resolvi medir o volume uma vez que o saquinho já estava quase cheio: encontrei o valor aproximado de 8 ml's (mililitros)!
Durante as bombadas fiquei preocupado ao notar que um pouco de gasolina sempre vasava da base da bengalinha a cada bombada. Estava até buscando uma maneira de aferir com mais precisão e com todas as 10 bombadas como informado pelo Mestre Leopoldo, mas me assustei ao perceber que a base do carburador já estava encharcada de gasolina (o tubo de admissão já deveria estar cheio ou algo do tipo), então remontei tudo e tratei logo de vir aqui lhes informar.
Ah, também percebi que o fundo e as paredes da cuba estão, digamos, "descascando" em alguns pontos, como se alguém tivesse passado uma lixa de razoável aspereza por lá (passando o dedo dava até para sentir em alguns locais as "farpinhas" de metal...
E agora? O que faço?
Grande abraço, obrigado pela atenção, e até!
"Esqueceram de mim"...
Comandante, seu carburador tá descascando, precisa de um trato. Antes que as farpinhas virem peixinhos da sua cuba.
Abraços, té breve.
Olá Cacá!
A que tipo de "trato" exatamente você se refere..?
Até!
Olha, tive um que aconteceu isso em um Chevette a álcool. Tive que mandar recondicionar. Fizeram uma limpeza no interior do carburador e nova niquelagem, além da básica troca de reparos. É isso :)
Abraços,
Ok... Vou ver se encontro algum lugar aqui na minha cidade que faça esse tipo de serviço. Se bem que o pessoal daqui é tão "esperto" que acho mais fácil quererem me empurrar um carburador novo ou mesmo um recondicionado se passando por novo... EITA POVINHO RUIM!
Até!
André,qual o modelo do seu bura?
Até já...